Floreira de Parede / Vertical – Como Usar na Decoração do Lar?

Atualmente, existe uma grande variedade de floreiras perfeitas para deixar a decoração da casa ainda mais bonita e verde. Além disso essas estruturas são excelentes para decoração de qualquer ambiente, afinal é possível cultivar diferentes espécies de flores e plantas nesse tipo de suporte.

A floreira de parede pode ter diferentes formatos que podem ser facilmente instalados na parede. Esse tipo de floreira chama muito atenção devido a sua versatilidade, uma vantagem é que você mesmo pode fazer sua floreira utilizando materiais como madeira e até mesmo garrafas PET.

Se você está em busca de um modelo de floreira de parede para decoração da sua casa, separamos nesse post ideias surpreendentes para se inspirar e escolher a opção perfeita para arrasar na sua decoração.

Modelos de Floreira de Parede / Vertical

Atualmente, floreiras de parede são os modelos mais vendidos em lojas de decoração e jardinagem. A principal vantagem em optar por esse tipo de floreira é devido à possibilidade de ornamentar qualquer ambiente, além de otimizar o espaço da casa, já que você pode pendurar em qualquer espaço.

Além dos modelos tradicionais feitos de plástico ou metal, muitas modelos de floreiras verticais podem ser personalizados e feitos com materiais simples como palets de madeira. Os modelos personalizados podem ser pintados de acordo com a decoração do ambiente onde a floreira será colocada e personalidade dos moradores da casa.

Modelos de floreira de parede1

Modelos de floreira de parede2

Modelos de floreira de parede3

Modelos de floreira de parede4

Modelos de floreira de parede5

Floreira de Madeira para Parede

Se você está em busca de um modelo de floreira clássico, os modelos em madeira agradam diversas pessoas. Além de comprar uma opção pronta na loja, você pode usar a madeira para fabricar seu próprio modelo em casa como no passo a passo que preparamos no final do post.

Uma ótima vantagem com relação a floreira de madeira é que esse tipo de material permite a confecção de diversos outros modelos, ou seja, você pode investir em um tipo de modelo diferente para cada ambiente que deseja decorar. 

Na peça você pode pendurar ganchos que serviram como suporte para vasinhos. Dá para criar um lindo Jardim vertical com uma floreira de parede ou até mesmo uma horta na parte externa da casa.

Para se inspirar separamos a seguir ótimas ideias que mostram a versatilidade de uma floreira de madeira para parede.

Floreira de madeira para parede9

Floreira de madeira para parede com caixote2

Floreira de madeira para parede com flores grandes8

Floreira de parede com caixotes.

Floreira de madeira para parede5

Floreira de madeira pintada de preto.

Floreira de madeira para parede1

Floreira de madeira com vasinhos coloridos.

Floreira de madeira para parede pintada de preto4

Floreira de madeira para parede pequena7

Horta vertical em floreira de madeira.

Floreira de Ferro para Parede

A floreira de ferro é um modelo clássico usado há muito tempo em diferentes projetos de decoração. Geralmente, esses modelos costumam ser pendurados em janelas e paredes e se destacam principalmente pelo acabamento.

O bacana de investir em uma floreira de ferro é que ela combina com qualquer estilo de decoração, além de ser uma opção super resistente.

Se você curte arte em ferro, essa pode ser a opção certa para a sua casa. A instalação desse modelo é bem simples e existem diversos modelos que comportam uma boa quantidade de vasos. Com uma floreira de ferro, você pode cultivar tanto flores quanto uma horta com isso deixando a decoração de qualquer área mais bonita e colorida.

Floreira de ferro para parede com folhagens16

Floreira de ferro para parede com vasinhos brancos11

Floreira de ferro para parede com vasinhos14

Floreira de ferro para parede preta10

Floreira de ferro pequena com vasos brancos.

Floreira de ferro para parede vintage15

Floreira de ferro com estilo vintage.

Floreira de ferro para parede12

Floreira de ferro para parede13

Floreira de Paletes para Parede

Se você está em busca de um modelo de floreira de parede linda e que pode ser feita em casa, os modelos feitos com paletts podem ser a opção certa para você.

Além de ser fácil trabalhar o pallet para criação de uma floreira, encontrar os paletes é muito mais fácil do que você pode imaginar. Em mercados, depósitos de material para construção e feiras é possível encontrar diversas opções de paletts em tamanhos variados. Uma boa conversa você pode adquirir uma unidade por um valor simbólico ou até mesmo gratuitamente.

Para deixar a sua floreira de pallet incrível para decoração da casa, você pode pintar a madeira com uma cor de sua preferência que combine com a decoração do ambiente ou deixar a madeira com sua cor natural dando apenas uma boa mão de verniz.

Veja a seguir os modelos incríveis de floreiras de pallets que separamos. Temos certeza que entre as opções que separamos, você vai encontrar ótimas ideias para a decoração da sua casa.

Floreira de paletes para parede azul22

Floreira de madeira pintada com a cor azul.

Floreira de paletes para parede cinza19

Floreira feita com pallet e pintada de cinza.

Floreira de paletes para parede com cactos25

Floreira feita com pallet reciclado e decorada com suculentas.

Floreira de paletes para parede com luz18

Floreira de parede feita com treliça de madeira envernizada.

Floreira de paletes para parede com margaridas26

Floreira de paletes para parede com suculentas20

Floreira de paletes para parede grande30

Floreira de parede feita com treliça de madeira grande.

Floreira de paletes para parede pequena pintada de branco31

Floreira de madeira branca.

Floreira de paletes para parede pequena29

Floreira de paletes para parede17

Floreira de paletes para parede21

Floreira de paletes para parede23

Floreira de paletes para parede24

Floreira de paletes para parede27

Floreira de paletes para parede28

Floreira de madeira colorida.

Como Fazer Floreira Vertical? – Passo a Passo

Se você deseja fazer o seu próprio modelo de floreira em casa, é possível criar de forma super simples e econômica. Como já dissemos, a floreira de madeira é uma das opções mais buscadas tanto para decoração interna quanto externa.

Para criação de um lindo jardim de parede, você pode investir na construção de uma treliça de madeira que pode ser envernizada ou pintada com uma cor de sua preferência.

Para de auxiliar no desenvolvimento da sua floreira de madeira, separamos a seguir um vídeo incrível como passo a passo completo para fazer em casa.

 

Quanto Custa e Onde Comprar? #dicas

Felizmente, é possível encontrar diversas opções de floreiras de parede em lojas de decoração, material de construção e paisagismo. Além disso, também é possível encomendar o seu modelo como artesão que realize esse tipo de trabalho. Independente da escolha, vale a pena fazer uma boa pesquisa para optar pelo modelo ideal para sua casa, por isso separamos a seguir algumas opções de lojas onde você pode encontrar a opção perfeita para sua casa.

  • Leroy Merlin
  • Mobly
  • Madeira Madeira
  • C&C
  • Americanas
  • Elo7
  • MercadoLivre
  • Tok&Stok 

É importante ressaltar que o preço varia muito conforme o material escolhido e também o modelo. a região onde você mora também é um fator importante para a diferença de preço, em média uma floreira grande pode custar em torno de R$80 reais.

 

Gostou das nossas ideias para floreira de parede? Quais opções mais chamaram sua atenção? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.

Você pode gostar...