Cachorro-Quente Prensado – Como Fazer, Vender e Lucrar!
O cachorro-quente prensado ou prensadão, nome popular como também é chamado o hot dog que passa pela chapa para ficar mais compacto e quentinho, é uma das possibilidades para compor o cardápio.
O cachorro-quente na chapa já faz parte do cardápio de diversas regiões do Brasil e é um dos queridinhos de quem gosta de um pão mais fininho e com muito recheio.
E para quem vem pensando em abrir um negócio ou até mesmo ampliar o cardápio de uma lanchonete, o cachorro-quente prensado é uma alternativa deliciosa para o negócio.
E se você quer saber tudo sobre o prensadão, no post ensinamos como fazer este hot dog, além de trazer dicas de sabores e como ganhar dinheiro vendendo esse tipo de lanche.
Como fazer cachorro-quente prensado? – Passo a passo
Para quem pretende montar um negócio de hot dog prensado e quer aprender como fazer esse tipo de lanche, o passo a passo é bem simples.
Para começar a montar um lanche do tipo prensadão, o início segue a maneira tradicional, abrindo o pão ao meio e acrescentando os recheios.
O diferencial desse lanche é o momento de fazer o prensado, sendo a maneira mais simples usando uma chapa com prensa.
Assim, o lanche já recheado pode ser colocado sobre a chapa e a prensa ajuda a deixar o hot dog mais compacto, deixando os 2 lados do pão chapeados de maneira mais rápida e simples.
Caso você não tenha uma chapa com prensa, também é possível fazer o prensadão, e nesse caso a ideia é fazer um cachorro-quente na chapa.
Assim, depois de estar com um lanche já montado é só colocar o hot dog sobre a chapa quente e utilizar uma espátula para prensar o lanche sobre a chapa, enquanto com outra espátula é possível dar apoio para que o recheio não saia.
Nesse caso, é preciso virar o lanche, garantindo que o hot dog na chapa fique quentinho e compactado dos 2 lados.
Dicas para vender cachorro-quente prensado
Quanto cobrar? #preço
Para ganhar dinheiro vendendo cachorro-quente na chapa, é preciso ter em mente que esse tipo de lanche pode ter um valor mais elevado que um hot dog tradicional, uma vez que a opção na chapa agrega valor ao produto.
Os preços do hot dog na chapa costumam ser a partir de R$ 8 para as versões mais simples do lanche, e as opções com recheios especiais e duplos podem custar mais caros e costumam ser vendidos a partir de R$ 15.
Para calcular o preço ideal de venda, é preciso considerar todos os custos para o preparo do lanche e adicionar um lucro, determinando um preço para o seu produto.
Dicas de recheios e sabores
Para montar o seu negócio de cachorro-quente na chapa, vale a pena oferecer um cardápio com diversas opções de recheios e sabores para o hot dog prensado. Algumas opções que podem fazer parte do cardápio são:
- Tradicional: pão, salsicha, maionese, catchup, mostarda, vinagrete e batata palha.
- Duplo: pão, 2 salsichas, maionese, catchup, mostarda, vinagrete e batata palha.
- Bacon: pão, salsicha, bacon, maionese, ketchup, mostarda, vinagrete, catupiry e batata palha.
- Calabresa: pão, salsicha, calabresa, maionese, ketchup, mostarda, vinagrete, catupiry e batata palha.
- Bacon e calabresa: pão, salsicha, bacon, calabresa, maionese, ketchup, mostarda, vinagrete, catupiry e batata palha.
- Frango: pão, salsicha, bacon, calabresa, maionese, ketchup, mostarda, vinagrete, catupiry e batata palha.
- Pizza: pão, salsicha, muçarela, presunto, orégano, maionese, ketchup, mostarda, vinagrete, catupiry e batata palha.
- Completão: pão, salsicha, bacon, calabresa, frango desfiado, milho, ervilha, maionese, ketchup, mostarda, vinagrete, catupiry e batata palha
Além do cardápio tradicional com sabores de lanches salgados, também é possível oferecer o prensadão doce, que pode ser feito no pão de brioche e ser uma opção de sobremesa entre os lanches, e nesse caso os sabores podem trazer opções com recheios como:
- Creme de avelã,
- Creme de avelã com castanhas,
- Creme de avelã com bombom,
- Doce de leite com nozes.
Embalagem para hot-dog prensado
Para comercializar hot dog prensado, é possível vender o alimento em uma lanchonete com um ponto comercial ou até mesmo fazer a atividade como uma proposta de delivery; e em qualquer uma das situações é preciso pensar em embalagens para o lanche.
Há uma variedade enorme de embalagens que são adequadas para servir ou entregar o cachorro-quente prensado, e as opções mais simples são os modelos de saquinhos, que podem ser em plástico ou em papel.
Outra opção de embalagem são as caixinhas, opções mais estruturadas e que podem ser personalizadas.
E aí você já vem pensando em montar um negócio para comercializar o famoso prensadão? Conte-nos quais sabores você acha que não pode ficar de fora do cardápio desse lanche na chapa.