CORES PARA QUARTO FEMININO: Dicas e Ideias Lindas!

Na hora de decidir as cores para quarto feminino pode haver um pouco de dúvida e isso é comum, afinal é um ambiente onde a garota vai ficar por um bom tempo.

A primeira dica é que a cor seja escolhida de acordo com o gosto pessoal da menina, mas é claro que uma ajudinha é sempre bem-vinda nesse momento, especialmente se elas são pequenas. Por isso, separamos dicas de cores e pinturas para dar realce ao quarto feminino.

  • Para tornar esse processo de escolha mais fácil, primeiro estabeleça um estilo principal a ser seguido (moderno, provençal, clean, despojado, romântico, …).
  • Em seguida, descubra a cor favorita da mocinha e, então, considere escolher uma segunda cor (ou mais) para criar contraste.
  • Se a intenção é criar um visual discreto, fique com tons de uma mesma cor ou cores com a mesma intensidade (como por ex, tons pastéis), mas se a intenção é criar um verdadeiro contraste e um efeito dramático, dê uma olhada na roda cromática e escolha cores opostas entre si – nesse caso os opostos realmente se atraem e o resultado fica incrível!

Quarto feminino rosa

A primeira ideia de cor para quarto de menina é sempre rosa, e sem dúvida essa é uma cor queridinha das garotas…

Fotos de quarto feminino rosa

… No entanto, o tom do rosa pode não ser tão óbvio, como vemos neste projeto que usou um rosa chá (ou rosa antigo). A cor é mais discreta e menos cansativa visualmente e, para deixá-la ainda mais agradável e leve, é válido mesclar acessórios brancos.

Dicas de cores para quarto feminino jovem

O tom de rosa bebê (também conhecido na cartela de cores dos candy colors – tons pasteis que são tendência) pode ser usado para pintar todas as paredes. Por ser uma cor clara, pode ser usada em quartos femininos pequenos. A ideia de usar móveis claros deixa o cantinho mais leve, delicado e clean.

Ideias de cores diferentes para quarto feminino infantil

O quarto infantil rosa da imagem acima abusou da variação dos tons. Algumas paredes ganharam um tom de rosa mais vibrante, e uma dessas paredes até foi decorada com pequenos corações brancos. Já na parede rente a cama foi aplicado um papel de parede delicado com vários tons rosados.

Para não ficar tudo muito rosa e cansativo, a solução foi usar alguns objetos de outras cores, como o amarelo e o azul que ficam ótimos com esta cor. A proposta de mesclar diferentes cores e até desenhos, deixou o quarto bem feminino e alegre para garotas pequenas.

Dicas de cores para quarto feminino de adolescente

As adolescentes e jovens também podem ter quarto rosa sem parecer infantil demais (Tem uma idade que a gente só quer parecer mais velha né?! E quando o tempo começa a passar, a gente briga para parecer mais nova. Somos eternas indecisas!).

O pink usado em algumas paredes cria a ideia de quarto feminino, e, em contrapartida, a parede preta da cabeceira e os acessórios e decoração em preto e quebram o lado menininha demais. Essa combinação de cores geralmente é bem aceita pelas meninas com faixa etária entre 13 e 17 anos, tanto é que muitas festas de 15 anos seguem essa paleta.

Sugestões de Cores para quarto de menina pequena

Se a intenção é usar rosa, mas de modo mais discreto, faça apenas uma parede destacada. Pinte a parede até a metade, e depois faça listras brancas e rosa claro. Para reproduzir o efeito é rápido, e se você já tem tinta branca em casa pode usar corante de tinta para chegar na cor desejada, assim não haverá gastos que extrapolem o orçamento.

Para separar as duas partes com um bom acabamento, você pode usar uma moldura de gesso (roda-meio). Simples, delicado e lindo!

Quarto feminino azul

Azul não é só cor para quarto masculino, o tom pode sim ser usado em quarto feminino e com um resultado bem legal. Aliás, essa está entre as cores para quarto feminino mais populares entre meninas pré adolescentes e adolescentes (eu mesma sempre quis paredes azuis quando era criança).

Dicas de decoração para quarto feminino azul

Nesse primeiro projeto, foram usadas duas variações de azul – um mais forte e outro clarinho (clareado com tinta branca) com desenhos de borboletas brancas. No restante da decoração, optou-se por itens cor-de-rosa e móveis branquinhos, mantendo, assim, a delicadeza feminina.

Cores para quarto feminino diferente - rosa e azul

As paredes em um azul claro deixam o dormitório mais aconchegante, e para garantir que o cantinho fique com um jeitinho de menina, invista em decoração colorida, como uma composição de espelhinhos de molduras com cores variadas.

Fotos de quarto feminino azul turquesa com branco

O azul turquesa é uma ótima aposta para o quarto de menina. A cor vibrante deixa o ambiente alegre. Os móveis em cor clara ajudam a destacar a parede e a decoração com tons rosados combina perfeitamente com a cor alegre da parede. Por falar nisso, um trio que funciona muito bem é turquesa, rosa e amarelo.

Melhores Cores para quarto feminino jovem adolescente

Quarto de menina azul e discreto… Ideal para todas as idades!

O quarto feminino azul de adolescente também pode ser azul e receber um toque glamour com detalhes em prata envelhecida. Abuse de molduras com detalhes em cores envelhecidas e nas almofadas dê um pequeno toque de cor. Assim o resultado será um ambiente clássico, porém jovem e acolhedor.

Outras cores para quarto feminino

Dicas de decoração para quarto feminino bege com móveis coloridos

As cores entre o cinza e bege garantem perfeitas combinações e são neutras, o que permite abusar de toques coloridos no quarto, como móveis em verde água e detalhes rosa claro. Não ficou linda essa combinação?

Fotos de quartos femininos com cores neutras - cinza e rosa

 

Aqui vai mais um exemplo de sucesso onde vemos paredes neutras (cinza) e objetos coloridos em destaque, ou mais especificamente, uma bela cabeceira capitonê de fazer inveja a qualquer uma!

Dicas de Cores diferentes para quarto feminino

Para as garotas mais crescidinhas o quarto recebeu uma parede marrom* e o restante bege. A decoração com toques de marrom e cores vivas como verde, azul e rosa deram o toque de descontração e luxo que as meninas tanto gostam.

*A cor marrom escura deve ser evitada em quartos muito pequenos.

Quarto de menina com parede amarela - fotos

Um quarto de menina amarelo fica diferente, alegre, vivo, e é uma cor que incentiva a criação e os estudos.

E por que não usar amarelo vivo? Para as garotas mais intensas, a cor do quarto pode refletir suas características pessoais. O amarelo das paredes foi combinado com a cor roxa e detalhes pretos.

Dica: para uma decoração feminina, alie o amarelo ao roxo e, se quiser, ao cinza. São cores que combinam muito bem entre si.

Fotos de quartos femininos

As mulheres são mesmo inconstantes, e essa é uma característica que vem desde que somos pequeninas, por isso, antes de sair pintando as paredes é bom pensar muito bem antes… a não ser que você não se incomode com sujeira e cheiro de tinta toda hora! Para ajudar nessa tarefa, separamos alguns quartos e ideias de cores para quarto feminino.

Lembrando que o ideal é que mãe/pai e filha tomem a decisão juntos. Muitas vezes os pais vêem o quarto da jovem como apenas mais um cômodo da casa que deve combinar com os demais, mas esquecem que os adolescentes encaram o espaço como um verdadeiro lar, seu mundinho privado e o quão é importante para eles que o espaço tenha estilo e reflita sua personalidade. Por outro lado, nem sempre os pais devem ceder a todos os desejos dos jovens, pois algumas ideias podem ser muito pesadas e prejudicar os estudos no cômodo e até o sono.

Sem mais delongas… Vamos às fotos!

Cores para pintar quarto feminino de criança e adolescente

Ideias diferentes de Cores para quarto feminino

Que cores pintar quarto feminino jovem - dicas

Fotos de quarto feminino clean - dicas de cores

Este quarto é elegante, moderno, e ao mesmo tempo meigo. O bom é que não cansa e pode durar vários anos sem alterações.

Ideias de cores lindas para quarto de menina adolescente

Decoração de quarto feminino colorido - verde

Eis uma cor inusitada e estilosa!

Sugestões de Cores para quarto feminino jovem infantil

Dicas de cores de papel de parede para quarto feminino

Sugestões de cores alegres para quarto feminino jovem

Dicas de decoração provençal para quarto feminino azul

Ideias de cores lindas para quarto feminino infantil e jovem - fotos

Paleta de cores para quarto feminino jovem

Dicas de tons de rosa para quarto feminino moderno

Ideias de cores diferentes para quarto feminino personalizado

Como escolher as cores do quarto feminino para irmãs

Cor vermelha para quarto feminino jovem infantil fica bom

Um quarto feminino vermelho com tema romântico é uma aposta ousada. O ideal é usar bastante branco e até mesmo uma terceira cor, como o verde.

Dicas de enfeites e cores de móveis e paredes para quarto de menina

Fotos de quarto feminino clean - dicas de cores neutras

Fotos de quarto de menina moderno branco com móveis coloridos

A variedade de cores para quarto feminino é imensa, e por isso fica difícil decidir quais tons ficarão melhor no cantinho das garotas. Contudo, espero que as dicas e inspirações do post lhe ajudem a criar um dormitório especial e que combine com as características da pessoinha que vai ser dona desse cantinho especial!

Você pode gostar...