Adesivo para Piso: Modelos + passo a passo para renovar o ambiente

O que você acha de instalar um adesivo para piso para mudar e renovar diversos ambientes de sua casa? É uma tendência interessante e prática que evita grandes reformas e deixa o ambiente inovador e muito bonito. Tantos modelos simples quanto 3D incrementam e trazem um efeito incrível para quarto, cozinha, banheiro e qualquer área que você deseja deixar mais descolada. Quer saber mais e ver muitas fotos? Acompanhe o post!

adesivo-piso-destaque

A aplicação do adesivo para piso é simples e prática

A tendência de usar adesivo para piso veio lá de fora e tem se consumado aqui no Brasil em muitos projetos. É uma alternativa interessante e simples de deixar a casa mais bonita e sem o trabalhoso procedimento de reformas. Muito usada em salões de festa para decorar o ambiente, hoje em dia se tornou comum em muitas residências.

A primeira vantagem é que não precisa quebrar nada e nem trocar toda a estrutura. Basta escolher o modelo ideal para fazer colagens distintas e descoladas. Se você mora em uma casa alugada ou não quer que o ambiente passe por uma mudança radical, é uma proposta que deve ser levada a sério.

O preço também é um atrativo do adesivo para piso. Sai bem em conta, ainda mais quando comparado aos materiais originais. Se você pensa em colocar um tipo colorido ou então de madeira super arrojado, uma opção é usar o sticker nessa textura para imitar perfeitamente. Você economiza e ainda evita uma obra estressante e que pode demorar demais para acabar.

E o adesivo usado, é aquele tipo convencional, tipo o papel contact? Não, nesse caso, o modelo utilizado é o vinílico, que é resistente e dura muito mais que outras versões. Segundo especialistas, também é conhecido como piso vinílico autoadesivo e pode ser molhado normalmente, não se deteriora fácil e fica com o mesmo aspecto por anos, ao contrário de um papel de parede convencional que deve passar por maiores cuidados.

Logo, não tem como não se apaixonar por esse conceito incrível e que está conquistando muitas pessoas por aqui. Veja muitas fotos de ambientes decorados e escolha aquele que mais tem a ver com você!

Modelos de Adesivo para Piso de Cozinha

A cozinha é aquele espaço que todos circulam, por isso precisa estar sempre linda e bem cuidada. Um adesivo no chão ‘resolve a vida’ e deixa o ambiente moderno e com cara nova, livre daquele piso branco e sem graça que muita gente não gosta. Estampas e cores quentes são sempre bem vindas, sobretudo em projetos modernos e contemporâneos.

adesivo-para-piso-cozinha-1

adesivo-para-piso-cozinha-2

adesivo-para-piso-cozinha-3

adesivo-para-piso-cozinha-4

adesivo-para-piso-cozinha-5

O estilo clássico de estampa, quem não gosta?

adesivo-para-piso-cozinha

Preto e branco para uma cozinha moderna e clean

Modelos de Adesivo para Piso de Banheiro

No banheiro, está na moda adesivos para piso 3D. Eles são um máximo, com um efeito real e que deixa qualquer pessoa impressionada, criando um espaço muito diferente e divertido. Modelos que imitam a praia estão em alta, mas você pode optar por aquele que mais agrada e deixa o ambiente harmônico. Ah, e não se esqueça de um tipo antiderrapante e seguro!

adesivo-para-piso-banheiro-1

Imagina esse efeito de mar no meio do seu banheiro?

adesivo-para-piso-banheiro-2

Mar + areia, imitando a praia

adesivo-para-piso-banheiro-3

adesivo-para-piso-banheiro-4

Já para quem prefere estilos mais clássicos…

adesivo-para-piso-banheiro-5

Preto e branco sempre combina em qualquer projeto

adesivo-para-piso-banheiro-6

Todo o mar com peixes coloridos

adesivo-para-piso-banheiro-7

Que tal ideias criativas e diferentes?

adesivo-para-piso-banheiro-classico

adesivo-para-piso-banheiro-ideias-1

A ideia é criar efeitos que se destacam

adesivo-para-piso-banheiro-ideias

Em uma faixa única deixa o projeto mais equilibrado

adesivo-para-piso-banheiro

Modelos de Adesivo para Piso do Quarto

Quem disse que o quarto também não pode receber um adesivo para piso em diferentes nuances? Fica perfeito para renovar e dar um toque novo para o chão, sobretudo no quarto das crianças, com desenhos divertidos e que chamem a atenção delas para brincadeiras e interatividade. Fica perfeito, uma proposta simples e que faz toda a diferença!

adesivo-para-piso-quarto-1

Clássico e enorme!

adesivo-para-piso-quarto-2

Um ambiente praiano para o quarto

adesivo-para-piso-quarto-3

As crianças vão adorar esse autorama no meio do chão do quarto

adesivo-para-piso-quarto-4

adesivo-para-piso-quarto-5

Um quebra cabeça divertido, que tal?

adesivo-para-piso-quarto-6

Arco íris colorido e lindo

adesivo-para-piso-quarto-ideias

Formando uma amarelinha

adesivo-para-piso-quarto

Adesivo para piso imitando madeira

adesivo-para-piso-quarto-7

Adesivos pequenos para complementar a decoração do quarto infantil

Modelos de Adesivo para Piso da Sala

Não podíamos esquecer da sala, que também pode receber essa tendência, embora não seja tão comum nesse espaço. Mas, como não há regras e o que vale é seu gosto, não custa nada promover uma mudança, não é? Pode ser com um adesivo pequeno mesmo, só para renovar e deixar mais bonito e elegante!

adesivo-para-piso-sala-1

Com efeito 3D, que está na moda atualmente

adesivo-para-piso-sala-2

Um adesivo para piso só na mesa de centro? Interessante, não acha?

adesivo-para-piso-sala-3

Ideias clássicas, quem não gosta?

adesivo-para-piso-sala-4

Preto e branco para dar destaque à sala

adesivo-para-piso-sala-5

Em uma curva simples

adesivo-para-piso-sala-escada

Para escada, uma ideia perfeita e inspiradora!

adesivo-para-piso-sala

Adesivos coloridos sempre dão um ar sagaz e vivo ao ambiente

Como instalar passo a passo

A instalação do adesivo para piso é prática e você mesmo pode fazer rapidamente. Basta deixar a superfície limpa e lisa antes da aplicação daquele tipo que vai dar um ar diferente e arrojado ao espaço. Além do sticker, você precisará de régua, trena, estilete e lápis.

adesivo-para-piso-sala-madeira

É primordial fazer as medições corretas antes de começar a realizar o procedimento, para não ter erro. Você também deve ter cuidado ao cortar e sempre pensar em um efeito bonito, sem bolhas e pontos irregulares. No mais, dependendo do tamanho do adesivo, dá para fazer rapidamente e sem problemas.

Ah, e para comprar, é só visitar essas lojas especializadas em produtos de construção e reforma. Geralmente, há muitas opções legais e para todos os gostos!

Depois de terminar a instalação vai parecer que você fez uma grande reforma! Você ainda pode trocar com o tempo e ir mudando aos poucos, acabando com aquele aspecto comum e monótono!


Nós adoramos essa ideia e com certeza vamos aderir ao adesivo para piso para dar uma cara nova a diversos cômodos da casa. Que tal você se inspirar também? Vale a pena e o resultado é incrível. Faça o teste e conte pra gente o que achou dessa tendência nos comentários. Boa sorte e até mais! 🙂

Você pode gostar...