Batata Maluca – Como Fazer e Lucrar Este Ano!【2024】

Você já ouviu falar em batata maluca? Essa tendência de alimento tem se tornado uma das queridinhas no mercado gastronômico e também é uma oportunidade de negócio para quem quer trabalhar no ramo alimentício.

E se você vem pensando em abrir um negócio, mas ainda não sabe no que atuar, trouxemos dicas para abrir um negócio no ramo de batata maluca e investir nesse comida tendência e que pode trazer bons lucros.

batata maluca

Dicas para montar seu negócio com batata maluca

Planejamento

O primeiro passo para montar um negócio de batata maluca é o planejamento, e nessa etapa uma dica é fazer um plano de negócios, definindo metas, conhecendo o mercado e preparando o negócio para entrar no mercado e ter sucesso.

O plano de negócios pode envolver diversas decisões para o seu estabelecimento, como investimento, localização, entre outros elementos que ajudam no planejamento total do negócio.

Tipo de negócio

Para quem pretende atuar na área de alimentos e mais especificamente com batata maluca, uma das decisões a serem tomadas para abrir o negócio é o tipo de estabelecimento, que pode variar entre ponto físico, food truck ou delivery.

  • Ponto físico: o estabelecimento com um ponto físico e para consumo no local pode ser uma espécie de lanchonete, e nesse caso exige um local apropriado para preparo dos alimentos e uma área de consumo, o que pode ter um investimento um pouco maior para montar o negócio todo.
  • Food truck: esse tipo de negócio também pode ser uma opção móvel, como um food truck, que traz como vantagem a possibilidade de se deslocar para diferentes locais, atendendo em diferentes regiões da cidade e até mesmo oferecendo o serviço para eventos.
  • Delivery: uma das opções com menor investimento é o método de delivery, sendo uma versão que pede um espaço menor e apenas com área de preparo dos alimentos, sendo uma alternativa para quem quer começar um negócio sem ter consumo local.
como montar negocio de batata maluca

Para a abertura, é preciso definir o tipo de negócio

Investimento

Com o tipo de negócio já definido, fica mais fácil de planejar o investimento.

Dessa maneira, o negócio em estilo delivery é o que precisa de menor investimento, necessitando apenas de uma área para preparo dos alimentos.

Já o investimento em um ponto comercial para consumo ou em um food truck pedem um orçamento um pouco maior.

Para montar o negócio é necessário investir em eletrodomésticos, como fogão, fritadeira, freezer, geladeira, entre outros; além de utensílios de cozinha, que auxiliem no preparo dos alimentos.

Para o negócio com o consumo local é preciso investir também em móveis e elementos para criar um espaço de consumo, como balcão, meses, cadeiras, etc.

Defina fornecedores

Uma etapa importante para planejar o seu negócio é a definição e escolha de fornecedores que possam atender as suas necessidades.

Assim, a escolha de bons fornecedores deve levar em conta desde ingredientes para o preparo dos pratos oferecidos no cardápio, até mesmo as embalagens para o caso de delivery.

A escolha de fornecedores deve levar em conta fornecedores responsáveis com o fornecimento, além de produtos de qualidade, que podem melhorar o seu negócio.

Cardápio

Uma das etapas importantes para planejar o seu negócio é definir um cardápio, trazendo opções atrativas e que conquistem os clientes.

Além da opção tradicional de batata maluca com bacon e cheddar, algumas outras opções podem fazer parte do cardápio, e para te ajudar nessa etapa, trouxemos algumas sugestões que podem fazer parte do seu negócio:

  • batata maluca de calabresa e catupiry;
  • batata maluca de calabresa e cheddar;
  • batata maluca de bacon e catupiry;
  • batata maluca de 4 queijos;
  • batata maluca de peito de frango e catupiry;
  • batata maluca de carne seca com queijo coalho;
  • batata maluca de calabresa, bacon e muçarela.
batata maluca com calabresa e cheddar

Uma opção para o cardápio é a batata com calabresa e cheddar

ideia de cardapio e receita para batata maluca

O cardápio pode trazer opções variadas de sabores

ideias de receitas para batata maluca

As versões gourmet, como a de carne seca, podem atrair clientes

ideias para batata maluca

 

Como fazer batata maluca para vender?

Se você quer testar receitas de batata maluca, trouxemos uma receita clássica de batata com bacon, cheddar e muçarela, um clássico delicioso e difícil de não agradar!

 

Ingredientes:

  • 500 g de batata palito congelada
  • 400 g de bacon
  • 100 g de muçarela ralada
  • cheddar a gosto
  • sal a gosto

 

Modo de preparo:

  • Pique o bacon em cubinhos;
  • Leve o bacon para dourar na panela e depois de dourado retire o bacon descartando o restante do óleo que o bacon soltou;
  • Coloque óleo para aquecer para fazer a fritura das batatas congeladas;
  • Assim que o óleo estiver quente, coloque as batatas para fritar e deixe-as até que fiquem douradas;
  • Retire as batatas escorrendo bem para que o prato não fique como excesso de óleo;
  • Coloque a batata ainda quente no recipiente que será servido e coloque uma porção de muçarela ralada por cima para que o calor da batata derreta a muçarela;
  • Por último acrescente sal, cheddar e bacon.

 

A batata maluca pode ser servida no local para consumo em barca, cone, balde ou torre; ou pode ser uma opção para um negócio delivery, enviando a batata em embalagens de isopor ou até mesmo caixa de pizza.

dicas para vender batata maluca

Há diferentes maneiras de servir essa iguaria

dicas para batata maluca delivery

O negócio pode ser uma oportunidade de delivery

Você já provou essa iguaria? O que você acha de abrir um negócio nesse ramo? Conte-nos se você já vem se planejando para abrir esse tipo de negócio e qual o sabor não pode faltar no cardápio.

Você pode gostar...