ESCADA DE GRANITO: 40 Modelos, Dicas, Cores!


Se você mora em uma casa ou apartamento com mais de um andar, um item essencial para a união dos pavimentos é a escada; e claro que esse recurso deve ser harmônico com o restante da decoração. Para dar uma ajudinha no momento de escolher o revestimento vamos ao post!

Branco

fachada casa com escada

A entrada de madeira cria um painel lindo

Ao falar de escada você sempre pensa nas versões internas? Isso é mais comum mesmo, mas também há a possibilidade de usar degraus no jardim para dar mais charme a entrada.

guarda corpo vidro

A parede de pedras é charmosa

O acesso ao segundo andar é através da escada que ficam em um ambiente integrado, por isso o ideal é escolher uma cor neutra como branco para revestir, assim tudo fica em harmonia. Ah, e detalhe para as plantas usadas no jardim de inverno interno que dão mais charme ao espaço.

casa com parede de vidro

A decoração clean ganha vida com a planta verde

Para seguir a decoração clean da sala, a aposta para acessar o pavimento superior foi por revestimento claro e guarda-corpo também neutro. Ah, e olha que charme esse vidro no chão com pedras embaixo!

modelos escadas granito

O branco do revestimento pode variar um pouquinho a nuance de acordo com o tipo de granito escolhido, por isso vale se inspirar em uma cartela que vai do branco mais claro até o gelo com um fundinho de cinza.

escada interna moderna

No canto, sofá de couro marrom

            E não é só a cor que é linda aqui; o formato dos degraus e a iluminação valorizam ainda mais essa área da casa e tornam o acesso como parte destaque da decor.

Preto

granito preto decoração

No pilar, pedras decorativas

A combinação em preto e branco aparece em cada detalhe do ambiente. Além de revestir os degraus com a pedra escura, a cor ainda pode ser vista em detalhes como rodapé.

aparador hall de entrada

A decoração abaixo da escada valoriza o espaço livre

Próximo da porta de entrada, o acesso ao andar superior é feito pelo modelo de escada em U com granito preto. Para garantir a segurança dos moradores, o corrimão é essencial e a escolha em inox valoriza a cor escura.

decoração casa moderna

O pendente grande é condizente com o pé direito duplo

Junto a sala de jantar, o espaço com predominância de branco ganhou degraus revestidos da pedra natural na cor escura, de modo que destacou o acesso sem torna-lo ponto foco do ambiente.

Mais fotos

escada de granito preto

modelos e cores granito para escada

Amarelo

formato escada

Blocos de vidro na parede deixam a luz natural entrar

Entre os tipos e cores de granito bege, o Itaúnas é um dos mais conhecidos. A cor amarela deixa as pintinhas da pedra mais visíveis e é ideal para quem quer dar destaque ao revestimento.

escada jardim

Na área externa, a pedra amarelada é uma ótima opção e dispensa o trabalho constante em manter a pedra clara. Para revestir degraus na área de fora e em jardins, o ideal é usar as versões com acabamento jateado, de modo que não fique muito liso quando o piso estiver molhado.

escada para área de fora

Com o fundo bege, o uso dessa pedra foi para uma escada externa toda feita com a pedra natural. E para completar, o corrimão em metal com vidros.

parede alaranjada

            A sala com paredes alaranjadas pede que o revestimento seja neutro para não carregar o visual. Por isso, a pedra com tons amarelados mantém a cartela de cores e não fica em desarmonia com o restante do ambiente.

modelos escadas internas

Além de mudar a intensidade da cor, ainda é possível usar a pedra para revestir diferentes tipos de degraus e espaços, como:

  1. Acesso a sala dando continuidade a escada com mesmo granito;
  2. Cobrir apenas a base (parte em que se pisa);
  3. Revestir a base e o espelho (espaço entre as alturas dos degraus).

Marrom

pé direito duplo

Os móveis em madeira escura destacam-se no ambiente branco

O tom escuro é marcante e por isso o ideal é reservar o uso de granito marrom para cobrir degraus em ambientes claros, como essa sala de jantar que predomina o branco e tem móveis em madeira escura para equilibrar e combinar.

escada granito marrom

Com piso claro, o destaque da sala vai para a escadaria no tom de café. A cor mais escura ficou linda no espaço e deixou o acesso em evidência e como ponto de destaque.

Mais fotos

parede amarela

O corrimão dourado é elegante

revestimento para escada

Cinza

decoração sala de estar sobrado

A mesa de centro espelhada é tendência

A sala de estar segue uma cartela de cores em nuances claras e para não destoar, a opção do revestimento cinza foi ideal, assim o acesso integra-se a todo o espaço e o resultado é bem equilibrado.

plantas dentro de casa

Com espaços integrados, o uso de cinza pode ser visto no piso e nos degraus que são feitos da pedra ao invés de serem apenas revestidos. Para valorizar o espaço, um jardim interno com laguinho torna-se ponto auge da decoração.

escada externa

            No acesso ao jardim, a cor também é uma aposta certeira, já que é suave e não destoa da paisagem, mas não deixa a sujeira da área externa em evidência.

Mais fotos

corrimão inox

planta bambu na decoração

O vaso de vidro é sofisticado

granito cinza na escada

Gostou de ver as possibilidades para usar escada de granito? A pedra é uma ótima opção para valorizar o acesso a outro pavimento e costuma ser mais barata que mármore.

You may also like...

7 Responses

  1. Alessandra disse:

    Muito bonito, quero orçamento Da Minha escada

  2. Joyce disse:

    Olá gostaria de saber qual o granito usado na penúltima foto.

    • Doce Obra disse:

      Olá, Joyce!
      Pela foto parece ser o granito Branco Dallas ou Marfim. Mas na sua região pode ter outro nome, pois os nomes variam bastante conforme a localidade.
      Beijos

  3. JINELICE disse:

    Adorei uma escada de degraus parece que é de ferro e granito em cima e a parede com o mesmo revestimento,qual é O preço dela deste mesmo tamanho?

  4. Daniela disse:

    Olá,escolhi um porcelanato que imita madeira, antiderrapante, usado em deck, pra revestir a escada externa da minha casa, mas o pedreiro chamou a atenção pras quinas, que podem causar algum acidente. Não sei o que fazer. Só me vem à cabeça o mármore ou granito pra resolver, mas o orçamento ficou muito alto.

  5. Cátia disse:

    Amei tudo. Minja sala é pequena e to fazendo uma reforma nela. Mas a dúvida é: posso deia escada com pedra escura e piso da sala claro. Ou vice verso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *