Nome de Loja Infantil Diferente – Lista com 30 Ideias únicas!

O nome de uma loja pode parecer algo simples para você mas não é. Seria o seu cartão de visitas, um dos atrativos primordiais para um cliente entender sobre o seu negócio ou ao menos se sentir interessado em entrar. Em muitos casos os donos foram realmente criativos com nome de loja infantil diferente, aguçando a curiosidade dos compradores. Conheça algumas dessas lojas e dicas para nomear a sua.

Quando o Nome de uma Loja Fica na Memória

Uma boa ideia para um empreendimento é crucial, assim como o capital inicial e capital de giro. Mas o nome é importante também, talvez mais do que muitas coisas. O nome de uma loja é o cartão de visita, o primeiro ponto a ser visto por todos antes mesmo de uma compra. É tão importante quanto um produto.

Alguns logistas, entretanto, são criativos além do esperado. São geniais criando nomes de loja infantil diferente, um segmento conhecido por nomes clássicos em fachadas de estabelecimentos comerciais. E um nome criativo é bom, chama a atenção ao menos pela curiosidade e se for muito diferenciado costuma ficar na memória das pessoas. Essas lojas abaixo são alguns exemplos:

nome de loja infantil diferente nos EUA

Once Upon a Child – uma brincadeira com o texto “once upon a time…”, frase que quer dizer em português “Era uma vez”. Esta é a frase inicial de todos os contos de fadas e de uma série de TV exibida pela Warner no Brasil.

nome de loja infantil diferente reinoceronte

Reinoceronte – uma loja brasileira inspirada no nome de um livro infantil. Um dos detalhes a ser pensado por futuros empresários é na decoração do ambiente. Uma loja para atrair pais e filhos em compras com conceito é sempre mais bem vista por prospectos de clientes.

nome de loja infantil diferente em ingles

2You – quatro letras e um nome bem expressivo, esta pode ser a sua regra ao pensar em nome diferente para loja infantil. O numeral 2 em inglês se escreve “two” mas a pronuncia é semelhante a “to”, que quer dizer “para” em português. Traduzindo podemos ler “to you” ou “para você”, uma junção de letras e palavras bem criativa.

VEJA  Decoração de bar: estilos e 48 inspirações de como decorar o espaço!

nome de loja infantil diferente toy store

Toy Store – na tradução “loja de brinquedos”. Também é um nome de um filme infantil muito conhecido em todo o mundo e popular entre os pequenos, público alvo do ponto comercial.

nome de loja infantil bbzin

BBzin – uma brincadeira sonora. BB lemos bebê, e o zin seria uma brincadeira sonora como o diminutivo de bebezinho, ficando então BBzin. Criar nome de loja infantil diferente através da sonoridade das letras é outro truque muito funcional.

nome de loja infantil anjinho

Anjinhos e Pestinhas – quem nunca chamou seu anjinho de pestinha, não é mesmo? Um apelido inocente mas na boca do povo, o que é muito importante para não se esquecer do nome de uma loja de roupas ou brinquedos para crianças.

Sugestões de Nome de Loja Infantil Diferente

Na escolha de um nome de loja infantil diferente você deve levar em consideração alguns pontos, como:

  • Tente fazer uma referência ao segmento – se conseguir esse encaixe será perfeito! Nem todos os nomes de empreendimentos possuem referência direta ao que vendem, mas esta ligação pode ajudar tanto na memorização da loja como aumentar as suas chances de sucesso;
  • Nomes curtos são os melhores – os manuais negociais são unânimes em determinar como um bom nome para lojas com no máximo três palavras. Uma palavra apenas seria o ideal, mas nem sempre dá para compactar uma ideia de segmento com uma única palavra;
  • Estrangeirismo? Depende do seu público – nomes em outro idioma para lojas são diferenciais e podem chamar a atenção como um ponto positivo. Contudo, depende de seu público alvo e se ele é familiarizado com o idioma escolhido. Não se pode, por exemplo, selecionar palavras em francês quando a maior parte dos clientes não compreende o idioma;
  • Pense na facilidade de ser pronunciado – clientes gostam de entender ao máximo sobre sua loja preferida e saber pronunciar corretamente é uma parte disso. Quando há uma dificuldade de pronúncia ou de entender a gramática (saber como se escreve para poder indicar aos amigos corretamente) o nome deve ser reformulado.
  • Seja qual for o nome, invista em marketing – todas as grandes lojas mundialmente conhecidas investiram bastante em marketing e publicidade (online e em mídia física) para alcançarem o patamar de sucesso de público. Nunca se esqueça disso. Invista na divulgação quando o empreendimento já está com funcionamento pleno para o nome da loja infantil diferente ser um dos mais citados por seu público;
  • Pesquise sobre o significado dos termos escolhidos – veja se são palavras as quais separadas ou unidas não possuem uma informação extra para o público, um significado oculto. Preste atenção se não é um termo pejorativo para algum cliente ou mesmo transeunte;
  • Verifique se não pode ser usado – faça uma varredura online e no órgãos competentes para ter certeza se o nome nunca foi usado. A originalidade é um ponto extremamente importante, assim como seu registro se conseguir um nome de loja infantil diferente e muito legal para evitar cópias.
VEJA  Quadros para Barbearia: Dicas & 40 Modelos Estilosos para Decorar

Pensando em todos os pontos acima, algumas sugestões de nome de loja infantil diferentes são:

  1. Cantinho do Peter Pan – o PeterPan é um dos personagens infantis queridos por diversas gerações. O enredo do conto é de um menino estacionado na sua vida infantil. A sua loja passaria a ideia de um local em que crianças poderiam se divertir infinitamente porque nunca deixariam de ser criança.
  2. Um mar de rosas;
  3. Espaço dos sapecas;
  4. Kids Village – em portugues “vila das crianças”, algum lugar o qual os pequenos possam se sentir totalmente em casa;
  5. Miragem;
  6. Um lugar para recordar;
  7. Paraíso dos brinquedos;
  8. Happy Garden – em português quer dizer “jardim feliz”;
  9. Vila da Criança – pelo mesmo significado acima;
  10. A melhor loja do mundo – um nome para usar em qualquer segmento de mercado, em qualquer lugar. Vale até como nome de loja para adulto, mesmo sendo um pouco presunçoso;
  11. Aqui Tudo é Possível 
  12. Aqui Tudo é Pode
  13. Era uma vez no oeste – caso a ideia seja de uma loja com decoração temática;
  14. Madame Baby – um nome legal para uma loja de roupas infantil;
  15. Shopping da Criançada – as crianças vão se sentir muito mais à vontade com um local só delas de fazer compras e vão memorizar com facilidade o nome da sua loja preferida para pedir aos pais;
  16. Kid´s Bar – bar para crianças. Pode ter como ideia servir sucos e refrigerantes no ambiente para um espaço divertido e os pequenos curtirem a experiência de compras como os adultos;
  17. Kids Fashion Store;
  18. Baby Fashion – simples e prático para uma loja de roupas;
  19. Chocolate Baby – e pode fazer uma decoração temática inspirada em chocolate!
  20. Dama Kid – para as pequenas daminhas de uma loja de roupas infantis só para meninas;
  21. Little Queen – “pequena rainha” em português para uma loja de roupas só para meninas
  22. Little Lady – “pequena dama” em português para uma loja de roupas só para meninas;
  23. Dama Mirim – pelo mesmo motivo citado acima;
  24. Donna Fashion – se a dona da loja for uma mulher o nome já funciona;
  25. Recanto da Fantasia – pensando em uma loja de brinquedos;
  26. Cuidando do look – para uma loja de roupas com uma faixa etária um pouco além dos 5 anos de idade;
  27. Mini Cavalheiro – loja de roupas masculinas;
  28. Little Boy Closet – “guarda roupa de pequenos garotos” em português;
  29. Pequeno Diamante;
  30. Brinquedos Perfeitos.
VEJA  Decoração de Lanchonete: ideias inovadoras para você se inspirar!

Tantas sugestões de nomes devem ter te dado muitas ideias, não é mesmo? Agora é só partir para colocar a mão na massa e escolher um nome de loja infantil diferente e original.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *