Toldo para janela – 41 modelos, tipos e materiais para escolher!
O toldo para janela é um item bastante versátil, protegendo contra a incidência de sol e mantendo a temperatura interior mais amena, e também protegendo contra chuva.
O item que pode ser utilizado para cobertura de janelas pode ser encontrado em diversos modelos de toldos, e além de aproveitar as vantagens desse tipo de cobertura, também é possível valorizar o projeto escolhendo um estilo de toldo que combine com o restante do projeto.
Para entender melhor sobre esse tipo de cobertura, reunimos dicas e variações de modelos de toldo para janela, assim você pode conhecer melhor as opções e escolher a versão mais adequada para o seu projeto.
Quanto custa em média? #preço
O valor do toldo para janela pode variar de acordo com as dimensões, estilo do item e de profissional para profissional.
E para quem não pretende gastar muito com esse item de proteção para janelas, os modelos mais simples de toldo podem ser encontrados a partir de R$ 300.
Fotos e modelos de toldo para janela
Toldo de policarbonato para janela
Uma das opções de cobertura para janelas é o toldo de policarbonato, uma opção de material rígido que tem se tornado tendência e apresenta como vantagem a ótima resistência da estrutura.
O policarbonato é um material que além de ser mais resistente, ainda tem um bom grau de transparência, permitindo a passagem de luz natural, e evitando que o ambiente fique muito escuro pelo uso de toldo.
O material resistente pode ser encontrado em variadas cores como incolor, fumê, azul, verde, entre outros.
O toldo de policarbonato costuma ser uma opção com estrutura fixa para janelas e combina bastante com projetos contemporâneos.

Os toldos de policarbonato fumê foram usados na fachada da residência

O modelo fixo é de policarbonato transparente

O modelo fixo e transparente protege a janela de madeira

O modelo fixo e fumê fica sobre a janela de vidro

O policarbonato verde foi a escolha para o projeto

O projeto traz um modelo fixo de policarbonato fumê
Toldo fixo para janela
Entre as variações e estilos de toldos para proteção de janelas, uma das possibilidades é a versão de toldo com estrutura fixa.
Como o próprio nome já indica, essa versão de toldo não sai do lugar e não permite controlar abertura ou fechamento.
O modelo fixo costuma ter estrutura em alumínio e pode variar em relação ao tipo de cobertura, que pode ser em lona, tecido ou policarbonato.
O toldo fixo é uma versão que não permite movimentos de abertura e fechamento, mas que apresenta como vantagens boa resistência em relação a estrutura e bom custo-benefício.

O modelo fixo é uma versão simples

O modelo fixo é em lona bege

A opção fixa e em lona costuma ter bom custo-benefício

O toldo fixo de lona é um dos mais tradicionais

O modelo de lona cinza é uma versão simples

As janelas de madeira têm toldo fixo de lona marrom

O modelo simples tem estrutura fixa e cobertura verde
Toldo retrátil para janela
A opção para janelas também pode ser uma versão de toldo retrátil, um modelo que permite movimentos de abertura e fechamento da cobertura.
O toldo retrátil facilita no controle de entrada de quantidade de luz, permitindo controlar a incidência solar no interior dos ambientes, uma vez que o toldo pode ser aberto ou fechado.
Desse modo, o modelo retrátil proporciona maior controle na incidência de sol e ventilação através de seu sistema de abertura e fechamento.
O modelo retrátil costuma ter custo um pouco mais caro quando comparado a versão fixa, e isso se deve ao fato do estilo retrátil permitir a possibilidade de abertura e fechamento.

O modelo retrátil é de enrolar

A opção retrátil tem fechamento em estilo sanfonado

A opção retrátil permite controlar a incidência de sol

As janelas em vidro foram protegidas com o toldo retrátil

A opção retrátil é uma versão em lona
Toldo capota para janela
A cobertura para janela também pode ser encontrada em estilo de toldo capota, uma versão que tende a ter um formato mais arredondado e pode trazer características retrô ao projeto.
O toldo capota pode ter estrutura fixa ou retrátil, e no caso de abertura e fechamento é comum ser um sistema do tipo sanfonado.
O toldo capota costuma fazer parte de projetos que querem destacar o estilo da cobertura, integrando a proposta retrô às características da fachada.

O modelo capota é uma versão retrátil

A versão capota em lona marrom foi usada sobre a janela de madeira

A versão capota tem sistema de abertura e fechamento

O toldo capota de estilo retrô foi usado em janelas e porta da fachada

O modelo capota é em lona

A opção capota fixa tem estilo retrô
Agora que você já sabe as vantagens e estilos de cobertura para janela, é hora de escolher seu modelo ideal e garantir proteção contra incidência de sol e chuva.