Mármore Crema Marfil: Mancha? Onde e como usar?
A variedade de mármore é algo impressionante e isso é ótimo, afinal dá para encontrar exatamente aquela corzinha que pretendemos usar no projeto. E para quem está em busca de um tom de bege, uma opção é o mármore Crema Marfil.
A pedra é de origem espanhola, e entre os tipos de mármore o Crema Marfil é uma opção coringa para diversas funções e pode ser aplicado desde bancadas até em piso.
Para quem ainda está precisando de dicas sobre o mármore Crema Marfil, vamos ao post!
É resistente? Mancha? #características
A resistência do mármore é excelente, por isso pode ser indicado até mesmo para o uso em pisos.
No entanto, assim como outros tipos de mármore, a pedra tem suas porosidades, e pode absorver um pouco de líquido, causando manchas. Para evitar que as manchas apareçam, a dica é não deixar água parada por muito tempo sobre a bancada ou piso, e no caso de cair qualquer coisa de tom mais vibrante, basta limpar na sequência e isso vai garantir que seu mármore Crema Marfil fique sempre lindo.
Outra solução para evitar problemas com manchas é apostar em uma camada de resina protetora sobre a pedra, o que a deixa menos porosa e absorvente.
Ah, e estamos falando de uma pedra natural e delicada, então nada de produtos de limpeza que sejam abrasivos heim?!
Quanto custa o m²? #preço
Por ser uma pedra de origem espanhola, o preço do m² não é o mais barato entre os mármores, mas a boa notícia é que também não fica entre os mais caros.
Para quem está considerando usar mármore Crema Marfil, o preço médio é de R$ 600 m².
Travertino Romano x Bege Bahia x Crema Marfil
Entre a variedade de mármores bege, é comum a confusão entre o Travertino Romano, Bege Bahia e Crema Marfil. E apesar de todos seguirem uma mesma nuance, há diferenças sim! E para que não haja mais confusões, vamos às diferenças:
- Travertino Romano: esse tipo de pedra tem origem italiana, e é marcado por veios longilíneos. O resultado é um mármore bege com veios, geralmente, em um só sentido.
- Bege Bahia: a pedra de origem nacional é um tom de bege claro, e com veios mais marcados que aparecem em diversos sentidos e caracterizam a pedra.
- Crema Marfil: enfim, a pedra que estamos falando, tem origem espanhola e é conhecida por sua aparência mais uniforme e homogênea, uma vez que tem veios mais suaves, e consequentemente deixa o resultado de uma pedra mais lisa.
Fotos de ambientes com mármore Crema Marfil
Lavabo/ banheiro
Nesta proposta para o uso do mármore Crema Marfil no lavabo, a aposta foi por fazer um estilo contínuo, e assim todo o espaço foi revestido da pedra natural – desde bancadas, piso e até mesmo em parte da parede. E apesar de usar a pedra por todo o ambiente, o resultado não ficou pesado, já que a pedra tem tonalidade suave e foi complementada com um papel de parede, que também decora o ambiente.
Nesta proposta de uso de mármore no banheiro, a aposta foi por fazer uma bancada de Crema Marfil. Além da bancada, a aposta ainda foi de fazer uma cuba esculpida com a própria pedra, valorizando assim a bancada e deixando o banheiro mais moderno.
Mais fotos
Banheiro com banheira
Se a proposta é usar mármore crema marfil banheiro com banheira, este projeto é uma ótima inspiração. O espaço pequeno apostou na composição de cores claras, e a escolha do mármore claro foi ideal para manter a suavidade da cartela de cores, que varia entre bege e branco. Neste caso, a pedra de origem espanhola foi usada na bancada da pia, e como revestimento em torno da banheira, mantendo a harmonia no projeto.
Para deixar o banheiro com banheira sofisticado, o mármore é um ótimo aliado, e um exemplo de uso do Crema Marfil é esta proposta. A ideia aqui foi de revestir piso, contorno da banheira e até mesmo a parede. Para quebrar um pouco a predominância do tom bege do banheiro, na área do box a aposta foi de usar uma pedra mais escura, garantindo contraste ao projeto.
Mais fotos
Escada
A escada de mármore é uma aposta perfeita para quem quer garantir elegância e sofisticação ao projeto. E neste caso, a ideia de usar o revestimento de mármore Crema Marfil se estendeu além da escada e foi também para o piso, mantendo assim o mesmo visual entre escada e piso, o que deu um ponto de equilíbrio para a composição do ambiente.
Para a composição da escada, a aposta foi pela pedra natural e de tom bege. A cor suave é elegante, e foi usada para revestir os degraus e a estrutura lateral da escada, garantindo um efeito visual mais moderno. E para manter o destaque do mármore e toda sua elegância, o uso do guarda corpo de vidro foi ideal, já que não tira o destaque da escada.
Mais fotos
Hall de entrada
Para garantir um espaço aconchegante e decorado na entrada da casa, vale a pena investir em um projeto específico para o hall, afinal a primeira impressão é que a fica. Neste caso, a proposta foi de usar piso de mármore Crema Marfil, e fazer um nicho embutido e iluminado na parede, o que traz elementos decorativos para o ambiente e a iluminação garante um visual aconchegante.
A proposta aqui é mais simples, mas também muito aconchegante. Para o hall, a proposta foi de construir uma parede que funciona como divisória de ambientes. Nesta parede foi instalada uma bancada de mármore que ganhou alguns elementos decorativos, e atrás ainda tem o detalhe do espelho, que ajuda a ampliar o pequeno hall.
Mais fotos
Lareira e outros
A sala com lareira já tem sua sofisticação só por conta do aquecimento, que dá ao ambiente aconchego e modernidade. No entanto, sempre dá para deixar o espaço mais sofisticado, e a proposta aqui foi de fazer o revestimento da lareira com mármore Crema Marfil. A cor bege do revestimento se repete por toda a sala de jantar, que segue a cartela de cores em tons terrosos e bege.
Nesta proposta de uso da pedra natural para a decoração, a aposta foi pelo piso de mármore. A cor clara do Crema Marfil reveste as salas integradas e é uma proposta neutra e sofisticada para compor diferentes ambientes.
Mais fotos
Agora você já sabe tudo sobre mármore Crema Marfil, e tem várias inspirações de como usar a pedra de origem espanhola em diversos ambientes e propostas de decoração.