Carboxiterapia Riscos e Contraindicações – Guia Completo
A técnica de carboxiterapia possui diversas aplicações e o processo de injetar gás carbônico sob a pele já se tornou bastante popular entre as famosas e influenciadoras digitais, mas antes de recorrer à técnica é preciso saber mais sobre carboxiterapia riscos e contraindicações.
E para se informar sobre o procedimento e os riscos e contraindicações que o processo pode ter, no post esclarecemos as principais dúvidas sobre o assunto para ter segurança no momento de escolher pelo procedimento.
Carboxiterapia riscos e possíveis complicações
A carboxiterapia é um procedimento com poucos riscos, mas ainda assim existem alguns efeitos colaterais que podem envolver esse tratamento estético.
Entre os efeitos colaterais mais comuns da carboxiterapia estão inchaço no local de aplicação das agulhas, sensação de ardência na pele e até mesmo a formação de pequenos hematomas, que desaparecem após alguns dias do tratamento.
O procedimento também pode causar alergias e problemas dermatológicos para alguns pacientes.
Um dos riscos que pode acontecer com a realização do procedimento estético é a embolia gasosa, que é causada pelo bloqueio do vaso sanguíneo após a aplicação do gás, e costuma acontecer em técnicas mal efetuadas, por isso, a importância de procurar por um bom profissional.
Contraindicações – Quem deve evitar o tratamento?
Para quem pensa em fazer a carboxiterapia, é preciso saber das contraindicações do procedimento.
E apesar de envolver poucos riscos, o procedimento estético é contraindicado em casos de:
- Flebite,
- Gangrena,
- Epilepsia,
- Insuficiência cardiorrespiratória,
- Insuficiência renal ou hepática,
- Hipertensão arterial severa,
- Gravidez,
- Pacientes com alterações de comportamentos psiquiátricos,
- Pacientes em tratamento de câncer,
- Obesidade,
- Pessoas com tendências a alergias e problemas dermatológicos,
- Pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica.
Além de saber sobre carboxiterapia riscos e contraindicações, antes de recorrer a esse procedimento estético é essencial escolher por uma boa clínica e profissional qualificado com experiência para realização do procedimento.
Você já realizou esse procedimento em alguma região do corpo? Conte-nos como foi sua experiência e se gostou dos resultados.