Carboxiterapia【2024】– O que é, Preços e Antes e Depois!
A carboxiterapia é um tratamento bastante difundido para diversos fins e tem sido uma tendência em clínicas e consultórios.
O tratamento que é tendência entre famosas e digital influencers, pode ser utilizado em diversas regiões do corpo e trazer resultados bastante positivos.
E se você quer entender melhor sobre carboxiterapia, funcionalidades, aplicações, contraindicações, preço, resultados e muito mais, é só continuar a leitura.
E para se aprofundar nos assuntos e conhecer ainda mais sobre o procedimento, é só clicar nos títulos do post e ter todas as informações necessárias.
O que é e para que serve a carboxiterapia?
A carboxiterapia é um tratamento que injeta gás carbônico puro e atóxico sob a pele através de pequenas agulhas.
A aplicação do gás sob a pele pode ser utilizada para diversas finalidades e traz muitos benefícios ao longo das sessões, como:
- melhoria na flacidez;
- melhoria no aspecto das olheiras;
- redução de celulites;
- redução de medidas corporais;
- perda de gordura localizada;
- melhoria nas celulites;
- estímulo no nascimento e crescimento de cabelo.
Tipos de carboxiterapia
Carboxiterapia para estrias
O procedimento para estrias consiste na aplicação de gás carbônico sob a pele para dilatar os vasos sanguíneos e estimular a formação de novos vasos.
Assim, acontece a melhoria na irrigação de sangue nos tecidos, melhorando a oxigenação no local e o aspecto das estrias.
O tratamento é ideal para recuperar a pele com estrias vermelhas e arroxeadas, e pode minimizar a aparência das estrias brancas.
Carboxiterapia para olheiras
A aplicação de gás carbônico sob a pele na região dos olhos estimula a circulação sanguínea em volta dos olhos.
Assim, há a melhoria de oxigenação no local e aumento da produção de colágeno, clareando a pele ao redor dos olhos e reduzindo as bolsas de olheiras.
Carboxiterapia na barriga
A carboxiterapia na barriga é capaz de aumentar o metabolismo e circulação local, estimulando a eliminação de toxinas e gordura das células.
O tratamento com gás carbônico ainda estimula a produção de colágeno, melhorando não só as gorduras localizadas, mas também a flacidez na região da barriga.
Carboxiterapia capilar
O método de aplicação de gás carbônico no couro cabeludo é indicado para homens e mulheres que sofrem com queda, calvície ou alopecia.
O gás aplicado no couro cabeludo estimula o fluxo sanguíneo e melhora a chegada de oxigênio nas regiões capilares, resultando na melhora de vascularização do couro cabeludo.
Dessa maneira, há melhoria na nutrição celular e eliminação de toxinas, estimulando o folículo piloso, que pode resultar no crescimento de fios mais fortes e resistentes.
Carboxiterapia para celulite
A carboxiterapia é um tratamento bastante eficaz para o combate de celulites, e a inserção de gás carbônico sob a pele aumenta o fluxo sanguíneo e a microcirculação, resultando na renovação celular e aumento de fibras de colágeno.
O procedimento ainda elimina toxinas e quebra células de gordura.
Dessa maneira, o resultado é de uma pele mais firme com melhoria no aspecto das celulites.
Carboxiterapia para gordura localizada
A aplicação do gás carbônico sob a pele ajuda na eliminação de gordura das células adipócitos, responsáveis pelo armazenamento de gorduras.
Assim, a técnica elimina gordurinhas localizadas em diferentes regiões do corpo e pode ser uma opção para quem não conseguiu se livrar das gordurinhas no processo de emagrecimento.
Carboxiterapia no rosto
O procedimento é uma opção para a região do rosto, dilatando os vasos sanguíneos e melhorando a oxigenação da pele.
Assim, há a eliminação de toxinas, que dão a aparência de cansaço facial.
A técnica aplicada ao rosto estimula a produção de colágeno e elastina, devolvendo a firmeza da pele e combatendo ruguinhas.
Carboxiterapia para flacidez
O procedimento também é uma opção buscada para tratar flacidez, uma vez que a inserção de gás carbônico sob a pele distende o tecido e estimula a produção de colágeno, devolvendo a elasticidade da pele e melhorando a microcirculação.
Carboxiterapia na papada
A técnica com gás carbônico pode ser feito na região da papada melhorando a oxigenação dos tecidos e estimulando a produção de colágeno e fibras de elastina, reduzindo a papada e deixando a pele menos flácida.
Como é o resultado? – Carboxiterapia antes e depois
Os resultados da carboxiterapia costumam ser bastante positivos e vão ficando mais evidentes ao longo das sessões.
Para mostrar os resultados, reunimos fotos de antes e depois, e é possível conferir mais fotos clicando no título.
Qual o valor da carboxiterapia? #preço
O preço do tratamento pode variar de acordo com fatores como clínica, área a ser tratada, e até mesmo região do país.
Em média, o preço da carboxiterapia fica em torno de R$ 100 a R$ 150 por sessão, mas o custo pode ser reduzido com um pacote completo incluindo várias sessões.
Carboxiterapia emagrece?
O procedimento de injetar gás carbônico sob a pele é eficaz para gordura localizada e redução de medidas, no entanto, não é uma técnica com finalidade de emagrecimento.
A ideia de emagrecimento está ligada ao fato de reduzir gordura e medidas, dando a impressão de perda de peso.
O procedimento da carboxiterapia dói?
A sensibilidade à dor pode variar de pessoa para pessoa e é comum alguns pacientes relatarem incômodo e outros relatarem uma técnica tranquila.
Em geral, o incômodo causado pelo procedimento é tolerável, mas algumas regiões do corpo podem ser mais sensíveis, como a técnica aplicada ao couro cabeludo.
Para minimizar a dor é comum o uso de anestésicos tópicos.
Carboxiterapia riscos e contraindicações
Em geral, o procedimento apresenta poucos riscos e alguns dos efeitos colaterais e riscos são:
- inchaço no local de aplicação do gás;
- sensação de ardência na pele e possibilidade de formação de hematomas;
- possibilidade de desenvolver alergias;
- possibilidade de desenvolver embolia gasosa em técnicas mal efetuadas.
Para evitar alguns riscos do procedimento, há contraindicações de pessoas que não devem recorrer a técnica. Os pacientes que não devem fazer o procedimento incluem pessoas com:
- flebite;
- gangrena;
- epilepsia;
- insuficiência cardiorrespiratória;
- insuficiência renal ou hepática;
- hipertensão arterial severa;
- obesidade;
- doença pulmonar obstrutiva.
Além desses casos, a técnica também não é indicada para gestantes e pacientes em tratamentos de câncer.
Vale a pena? Funciona? – Depoimentos de pacientes
A técnica é uma opção não invasiva para diversas regiões do corpo e que costuma apresentar resultados bastante positivos, sendo considerada uma opção estética que vale a pena.
Uma das pacientes que já recorreu ao tratamento é Caroline Cazetta, que buscou o procedimento para perder gordura localizada na região da barriga.
Em seu relato a paciente disse que essa é uma técnica que causa pouca dor e traz resultados positivos, mas sem dispensar a necessidade de manter uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.
Para conferir o depoimento completo de Caroline Cazetta, é possível conferir o vídeo com o seu depoimento clicando aqui.
E para conferir mais depoimentos e ver os relatos de quem já apostou no procedimento, basta clicar no título para ver outros relatos.
Agora que você já leu o post e pode conhecer um pouco mais de cada assunto clicando nos títulos, conte-nos se faria esse tratamento e em qual região do corpo.