Trabalho em Casa pela Internet – Vantagens, Opções e Mais!

Está pensando em um trabalho em casa pela internet? Muitas pessoas possuem esse sonho, mas ainda não sabem como dar o primeiro passo. 

O trabalho em casa pela internet tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente após a pandemia da Covid-19. 

trabalho em casa pela internet 3

Todavia, vale destacar que mesmo sendo um trabalho online é preciso muita organização e esforço para que tudo dê certo. 

É possível conquistar bons rendimentos ou uma fonte extra de dinheiro pela internet. Tudo dependerá dos seus objetivos. 

trabalho em casa pela internet 1

Atualmente é muito comum ver pessoas insatisfeitas com suas profissões ou trabalho e uma mudança é sempre pauta nas rodas de conversa. 

O descontentamento com o trabalho e a profissão acaba fazendo com que milhares de pessoas busquem inovar na carreira profissional e fazer algo completamente diferente. 

trabalho em casa pela internet

Neste post vamos falar sobre trabalho em casa pela internet, como funciona, suas vantagens e desvantagens, além de opções de vagas online. Acompanhe! 

Como funciona o trabalho em casa pela internet?

Trabalhar em casa pela internet não é tarefa das mais fáceis. Pelo contrário, é preciso ter motivação e organização para se sair bem. O primeiro passo para conquistar um trabalho em casa pela internet é a escolha da profissão. 

É possível trabalhar em diversas áreas que atualmente não precisam da presença física em escritórios. Vale destacar que investir em cursos é fundamental para seguir em uma nova carreira. Afinal, o mercado é atualizado constantemente e isso pode ajudar a alavancar sua carreira ou negócio próprio. 

trabalho em casa pela internet 4

Por isso, é preciso ter em mente algumas decisões que deverão ser tomadas ao longo do caminho. A primeira delas, como dito anteriormente é a escolha da carreira online. O segundo é ter um local adequado em casa para conseguir cumprir com suas metas e obrigações. Além disso, é preciso ter motivação, organização e disciplina para conseguir estabelecer sua rotina. 

bigstock people freelance and educatio 219104641 620x409 b6825510

Se o trabalho em casa pela internet for um negócio próprio é necessário estar de acordo com a burocracia legal. Por exemplo, abrir um CNPJ e emitir notas fiscais por cada trabalho executado. O próximo passo é a divulgação do seu trabalho. Seja pelo cadastro do seu currículo em plataformas de emprego ou através das redes sociais com o seu perfil profissional, ou seja, você pode trabalhar para você ou remotamente para terceiros. 

trabalho em casa pela internet 2

O trabalho em casa pela internet exclui a necessidade de comparecer ao escritório todos os dias. Sendo assim, tudo pode ser resolvido pela internet. Nesse modelo é possível ter um contrato de trabalho no modelo de carteira assinada ou ser freelancer e trabalhar como PJ (Pessoa Jurídica). 

No regime freelancer é possível trabalhar em vários empregos e projetos, desde que você consiga organizar sua rotina de trabalho para entregar tudo. Hoje em dia, milhares de empresas oferecem a opção de trabalho em casa pela internet, desde a entrevista até a criação de um contrato de trabalho, todos os trâmites de modo online. 

 

No entanto, muitas pessoas desejam ter um negócio próprio como modelo de trabalho em casa pela internet. Esse pode ser um caminho um pouco mais árduo, pois começar um negócio novo e do zero requer muitas habilidades. 

É preciso estudar muito sobre o mercado que deseja entrar, possuir organização e comprometimento para fazer acontecer, além de ter paciência com o retorno financeiro que na maioria das vezes não vem de maneira instantânea. 

  1. É possível conseguir boas vagas de trabalho em casa pela internet

277991 como trabalhar em casa confira x apps que vao ajudar

 

 

Além disso, o mercado informal no Brasil tem crescido justamente por conta da falta de emprego formal. Milhões de brasileiros ganham a vida ou algum extra com a informalidade. Por isso, investir em seu crescimento profissional é fundamental para ganhar destaque no mercado e conquistar bons resultados. 

2. Trabalhar em casa pela internet pode ser uma ótima opção para quem deseja conforto e comodidade

vivo explica trabalhar de casa mulher conventrada 600x400 1

Quais as vantagens e desvantagens?

Trabalhar em casa pela internet pode até parecer uma tarefa simples, mas não é. Muitas pessoas se perdem na hora de fazer a transição de carreira ou até mesmo começar um novo negócio. 

3. Ter um local adequado para desempenhar as funções é fundamental para conquistar bons resultados

homeoffice conforto

No entanto, como todo tipo de profissão, trabalhar em casa tem seus prós e contras e que devem ser levados em consideração. Abaixo selecionamos as principais vantagens e desvantagens do trabalho em casa pela internet que podem ajudar na sua decisão. Acompanhe! 

4. É preciso ter organização e responsabilidade para conseguir tocar o negócio de casa pela internet

vagas trabalhar de casa 555x370 1

Vantagens 

Economia de tempo no deslocamento

Ao começar um trabalho em casa pela internet não será necessário se deslocar até o posto de trabalho. Desse modo, você ficará livre do trânsito que na maioria das grandes cidades é caótico. Além do tempo você economiza com o dinheiro da gasolina por exemplo. 

5. O trabalho em casa pela internet oferece a oportunidade de conseguir realizar tarefas com comodidade

Home Office

Outro ponto importante é que em casa a segurança é maior. Pois ao sairmos de nossas residências corremos risco como possíveis acidentes ou assaltos. 

6. O home office tem se tornado uma realidade para milhões de brasileiros

vagas home office 600x300 1

Maior tempo para passar com a família 

Ao economizar tempo no deslocamento, você ganha tempo com a família. Desse modo, você terá maior qualidade de vida com pais, filhos, companheiros, avós, etc. 

7. Tenha um espaço adequado para conseguir realizar as tarefas pertinentes ao negócio de maneira satisfatória

trabalho home office como trabalhar em casa em 2020

Maior responsabilidade

Ao trabalhar em casa você terá maior flexibilidade, mas também vai herdar uma responsabilidade muito maior. Dependendo do seu tipo de trabalho, você pode trabalhar nos horários em que você se sente mais produtivo. Todavia, é preciso muita organização e responsabilidade para cumprir com os horários e prazos estabelecidos. 

8. Trabalhar em casa pela internet é uma opção que pode trazer muitos benefícios

trabalho em casa como 18 ideias para ganhar dinheiro

 

9. Montar um espaço destinado ao trabalho é uma ótima opção para conseguir aumentar a concentração e consequentemente bons resultados

home office colorido 7a3d original

Ganho de tempo para fazer outras coisas 

A rotina de deslocamento ao trabalho, expediente e volta para casa pode ser extremamente estressante e cansativa. O trabalho em casa pela internet proporciona brechas de tempo que podem ser preenchidas com algumas atividades. É possível fazer cursos que você goste, tocar algum instrumento, praticar atividades físicas, passear, entre outros. 

10. O trabalho em casa pela internet requer muita organização e foco para atingir os resultados esperados

Trabalhar na internet webinsider

Cuidar melhor da alimentação

O trabalho em casa pela internet permite que as pessoas façam seu próprio cardápio e fujam de algumas tentações presentes fora de casa. Essa pode ser uma boa oportunidade para começar a se alimentar de maneira saudável, cuidando melhor da saúde. 

11. Ter uma mesa adequada para trabalhar no home office é fundamental para concentração e organização

trabalhar em casa pela internet

 

12. O trabalho em casa pela internet se tornou uma realidade nos quatro cantos do mundo

franquias para trabalhar em casa e bom negocio

Conforto e economia 

Ao trabalhar em casa você terá a sua disposição todo o conforto do lar. No entanto, é preciso ter organização para não se perder com a comodidade. Além disso, ao trabalhar em casa você economiza com gasolina, transporte público e demais gastos que podem surgir no dia a dia. 

13. Muitas pessoas abandonaram os escritórios e passaram a trabalhar em casa em um projeto próprio

trabalhar em casa1

 

14. A comodidade do trabalho em casa pela internet é diferenciada

como trabalhar em casa na internet

Desvantagens 

Perda de contato social 

Ao trabalhar em casa você deixa de ter contato com outras pessoas e criar novos ciclos sociais, além de trocar experiências que podem ser importantes para a vida de qualquer pessoa. 

Ao realizar um trabalho com outros profissionais de modo presencial é possível trocar experiências sobre a profissão em tempo real e aprender algumas tarefas de modo mais abrangente e rápido. 

15. Se tiver organização e foco é possível conquistar ótimos resultados

trabalhar em casa

 

16. Invista na carreira para conseguir aumentar ainda mais o portfólio e conhecimentos técnicos

como ganhar dinheiro trabalhando em casa

Não ter um posto de trabalho ideal 

Muitas pessoas sonham com o trabalho em casa pela internet, mas esquecem de um ponto importante: a casa possui estrutura para você conseguir trabalhar e se organizar de maneira satisfatória?

Esse ponto é muito importante, pois ao trabalhar em casa as distrações podem ser muito maiores quando comparadas com postos de trabalhos externos. 

17. O trabalho em casa pela internet proporciona momentos com a família que normalmente não acontecem quando se trabalha fora

TrabalhandoEmCasa 3 1200x735 1

É importante ter um local que atenda as necessidades do trabalho. Se você deseja trabalhar com atividades pela internet é importante ter uma mesa e uma cadeira adequadas para desempenhar suas funções. Caso contrário, será muito difícil conseguir desempenhar um bom papel, o que pode afetar diretamente seu rendimento. 

18. É possível participar de reuniões no conforto da cama e tomando um bom café

tipos de trabalho em casa

Falta de benefícios trabalhistas 

Dependendo do seu ramo de trabalho, se você não trabalhar em casa no regime de carteira assinada, todos os benefícios serão perdidos. Desse modo, você trabalha por produtividade e não recebe nenhum benefício como auxílio alimentação, auxílio refeição, férias remuneradas, entre outros

19. O trabalho em casa pela internet requer muita organização e vontade de aprender e fazer acontecer

surface m4 W2390DSI unsplash scaled 1

 

20. O modelo de trabalho em casa pode ser feito no regime CLT, PJ ou negócio próprio

como trabalhar em casa 1

Excesso de trabalho

Ao trabalhar em casa algumas pessoas acabam se perdendo no tempo e trabalhando em uma jornada muito longa. No trabalho por conta própria as responsabilidades aumentam e muitas pessoas acabam tentando diminuir toda pressão com muitas horas de trabalho. 

Todavia, se você trabalhar por conta própria tenha em mente que será preciso se esforçar bastante para conseguir alcançar todas suas metas. 

21. O excesso de trabalho pode ser muito prejudicial a saúde

sites para vagas em home office

Opções de vagas de trabalho em casa pela internet

São várias opções de vagas de trabalho em casa pela internet devido a grande demanda em várias áreas profissionais. Exercer uma função de maneira remota pode transformar a carreira de qualquer pessoa. São diversas oportunidades e desafios. Abaixo listamos algumas profissões em alta na internet. Veja! 

22. Existem várias possibilidades de trabalho em casa pela internet

renda extra

 

23. São várias áreas com demandas para profissionais que trabalhem em casa

como trabalhar em casa

Trabalhar com blogs 

Pessoas que trabalham com blogs exercem a função de maneira remota, afinal o objetivo é abastecer a página. Essa profissão pode começar como um hobby, para conquistar uma renda extra ou para compor integralmente os ganhos mensais. 

Tudo dependerá da organização e dos clientes. Além disso, é possível começar um blog e conquistar patrocínio ou audiência rentável. A principal fonte de renda dos blogs são as publicidades presentes na página com a venda de produtos ou serviços de terceiros. 

24. Escrever para blogs de terceiros ou próprio pode ser uma opção de trabalho online

pexels elina fairytale 4008715

E-commerce 

Trabalhar com vendas pela internet tem se tornado um negócio lucrativo. No entanto, é preciso o investimento em marketing e produtos ou serviços de qualidade. É fundamental ter uma boa estratégia para conquistar os lucros esperados. Além disso, organização e foco são peças essenciais para o sucesso do negócio. 

25. Qualquer trabalho online requer muita divulgação e determinação

o que esperar do futuro do home office no brasil 20200605152649 jpg

Venda de e-books 

Os e-books se tornaram uma realidade no mundo digital. As vendas dos livros digitais caíram no gosto popular. Além disso, é uma opção sustentável por descartar a necessidade de impressão física em papel. Para montar um e-book você precisa ter um conhecimento sólido em determinado assunto e criar uma página para anunciar seu produto. 

26. Os e-books se tornaram uma realidade na última década

mulher trabalhando em casa pela internet 740x379 1

Cursos online 

Se você possui conhecimento sólido em alguma área e deseja compartilhá-lo com outras pessoas. A criação de conteúdo digital rentável pode ser uma ótima opção. 

Os cursos online se tornaram uma verdadeira febre e hoje muitas pessoas optam por aprender diversas funções de maneira remota. 

27. Atualmente os cursos online ganharam uma boa fatia do mercado educacional

artigo 111279

São infinitas possibilidades de empreender em cursos online, podemos citar alguns exemplos: 

  • Curso de instrumentos musicais;
  • Curso de idiomas;
  • Marketing digital; 
  • Excel;
  • Word;
  • Photoshop;
  • Entre outros. 

28. Promover palestras também pode ser uma fonte de renda na internet

mulher trabalha em casa no sistema de home office e participa de reuniao virtual 1634568041698 v2 4x3

Esse tipo de trabalho em casa pela internet é um dos mais procurados. A demanda se concentra nas áreas dos negócios e educação. 

29. Estudar e acompanhar as tendências do mercado são partes importantes para quem deseja começar um novo negócio

mac computer on desk

Conteúdo para redes sociais 

A criação de conteúdo digital para redes sociais tem se tornado um negócio muito lucrativo para algumas pessoas. São infinitas possibilidades como: conteúdos educativos, documentários, podcasts, programas esportivos, etc. 

Criar conteúdo na internet requer talento, esforço e conhecimento sobre as ferramentas e estratégias necessárias para que o canal ou pagina consiga alcançar um bom público. 

30. As redes sociais são fundamentais para divulgação do produto ou serviço

maiores desafios trabalhar casa como superar

Gestão das redes sociais 

As redes sociais se tornaram uma realidade para o uso pessoal e profissional. É um verdadeiro canhão publicitário. Atualmente existem empresas e pessoas especializadas em gestão de redes sociais, criando conteúdos voltados para o público alvo. Trata-se de uma das opções de trabalho em casa pela internet que ganham cada vez mais adeptos. 

31. Atualmente existem pessoas ou agências que cuidam das redes para alavancar o negócio

home office sesi familia 246071 img

Redator (a)

Produzir textos para empresas ou para o seu próprio site é uma das opções de trabalho pela internet. Os redatores criam conteúdos de qualidade para que as pessoas fiquem por dentro das notícias, dicas úteis, entretenimento, saúde, entre outros assuntos. 

A maioria dos redatores começam escrevendo em sites menores, até construírem um bom portfólio e alcançarem bons resultados financeiros. 

32. Criar textos na internet se tornou uma opção para milhares de pessoas

Home office na quarentena como manter o conforto 2

Revisão de conteúdo 

A revisão de conteúdo também é uma das opções de trabalho em casa pela internet. Se você é especialista em alguma área é possível que se encaixe em alguma demanda nesse tipo de trabalho. 

33. São inúmeras opções de trabalho em casa pela internet

home office capa2019 02

Consultoria 

Abrir uma consultoria online é uma ótima opção de trabalho em casa pela internet. Essa função é destinada a pessoas que desejam aconselhar profissionais inexperientes. 

34. O mercado de trabalho está passando por diversas transformações

home office 1024x576 1

Podemos citar alguns exemplos de consultoria; são elas:

  • Consultoria de investimentos;
  • Marketing;
  • Financeira;
  • Esportiva;
  • Nutricional;
  • Entre outras. 

35. O home office se tornou uma realidade principalmente após a pandemia

3284353 algumas dicas podem te ajudar a deixar o opengraph 1200 3

Área tecnológica 

A área tecnológica é uma das mais promissoras e conta com uma alta demanda de profissionais. Existem várias possibilidades de trabalho em casa pela internet devido a versatilidade desse ramo. 

36. Possuir um local apropriado para desempenhar as funções profissionais ajuda na organização e foco

home office dicas rotina produtiva

Dentre os principais setores estão:

  • Desenvolvimento web;
  • Criação de aplicativos;
  • Desenvolvimento de softwares;
  • Programação;
  • Entre outras. 

Essas são algumas opções de vagas para trabalho em casa pela internet e que podem inspirar seu futuro. 

37. O trabalho em casa pela internet veio para ficar e cada dia que passa ganha mais mercado

home office 1

E então, gostou de saber um pouco mais sobre o trabalho remoto? Compartilhe com quem precisa saber disso e deixe um comentário. 

Não deixe de ler também – Como Deixar a Casa Segura: +9 Dicas que Fazem Diferença!

Você pode gostar...