Mesas de Bar – 50 Modelos e Dicas Implacáveis para Se Inspirar!


Montar um estabelecimento depende de muita organização. É preciso se atentar a cada detalhe, desde as decisões mais simples e convencionais até a decoração, com os melhores móveis e aparatos, como as mesas de bar – um tipo de comércio muito tradicional por aqui.

Para o sucesso do negócio, você precisa de materiais de qualidade e de acordo com o estilo escolhido para o ambiente. Pode ser uma proposta moderna, vintage, industrial, rústica, entre muitas outras. Sendo assim, não basta comprar qualquer mesa, é necessário pesquisar bastante e conhecer os modelos mais interessantes.

Neste post vamos mostrar as melhores fotos de mesas de bar para seu negócio, seja para a abertura ou reforma. Confira as melhores opções e ótimas dicas para deixar o espaço impecável, com certeza você vai gostar bastante!

mesas de bar

50 modelos perfeitos de mesas de bar para qualquer comércio

Todos os detalhes fazem total diferença na montagem de um bar ou qualquer estabelecimento. Em meio a tanta concorrência, quanto mais originalidade e conforto na decoração do espaço, melhor será para atrair clientes e alcançar bons resultados.

Seja um bar com espaço grande ou pequeno, é essencial ter mesas resistentes e bonitas para que os frequentadores possam se sentir à vontade. Mesas de bar de plástico, de madeira, de ferro e de qualquer outro material são super convencionais, por isso você precisa conhecer todas as versões para saber qual a mais indicada para seu estabelecimento.

Uma boa mobília ajuda a criar todo o conceito do ambiente. Ela deve se adequar totalmente ao estilo decorativo. Se o cenário é rústico e com linhas vintage, não faz sentido optar por mesas de bar de ferro super modernas. O mesmo vale para a decoração minimalista, na qual modelos clássicos podem prejudicar a composição.

O design muda bastante conforme o modelo da mesa

O design muda bastante conforme o modelo da mesa

Segundo especialistas, é primordial se atentar a alguns fatores antes de escolher as mesas de bar e toda a mobília de seu comércio:

Qualidade do material: escolher as mesas de bar perfeitas depende de um ótimo investimento. Por isso, os materiais devem ser sempre de qualidade, com uma boa durabilidade e de acordo com a proposta do espaço. Mesas de plástico, por exemplo, costumam ser mais frágeis, ao contrário de versões de ferro e madeira. Pesquise bem e escolha os melhores fornecedores.

Praticidade: os móveis precisam ser condizentes com o espaço do bar. Se o ambiente é pequeno, não faz sentido comprar mesas de bar enormes e pesadas, nesse caso é ideal mesas compactas e que não atrapalhem a circulação. Além disso, limpeza é um ponto importante – o procedimento deve ser rápido e eficaz.

Funcionalidade: cada estabelecimento tem uma necessidade. A mobília precisa ser adaptada a cada espaço e proposta. Bares mais tradicionais podem ter mesas maiores de madeira, já um comércio moderno deve receber móveis mais dinâmicos, para poucas pessoas.

Nessa proposta, é interessante até contar com o auxílio de um especialista em design de interiores para definir quais os melhores tipos de mesas de bar para seu estabelecimento.

Fique atento em alguns fatores importantes antes de escolher a melhor mesa para seu estabelecimento

Fique atento em alguns fatores importantes antes de escolher a melhor mesa para seu estabelecimento

Conforto: essa variável depende muito do modelo de cada comércio. Em bares que o fluxo de pessoas e o consumo é constante, é indicado que as cadeiras/bancos sejam estofados para garantir o conforto dos clientes. Já em opções na qual os frequentadores não consomem muitos insumos é ideal modelos mais convencionais e compactos – de madeira, por exemplo.

Durabilidade: não adianta optar pelo mais barato se o móvel vai durar pouco. Mesmo que seja necessário um bom investimento, opte sempre por materiais de qualidade. Pense que muitas pessoas farão uso das mesas e cadeiras, por isso o desgaste é bem maior quando comparado a uma opção doméstica, por exemplo.

Estilo: como já dissemos, não adianta comprar mesas de estética industrial se a decoração do seu bar segue um estilo rústico. Da mesma forma, modelos modernos não se encaixam em uma proposta vintage. Sendo assim, todos os móveis precisam estar alinhados com o tipo de iluminação, enfeites e toda a comunicação visual do espaço.

É primordial fazer um estudo para definir qual o conceito de decoração será implantado no seu comércio. Pense em algo agradável e diferenciado para atrair muitos frequentadores.

Fotos e Modelos de Mesas de Bar

Agora que você já conferiu ótimas dicas para escolher as mesas de bar ideais para seu espaço, confira muitas fotos com os tipos mais convencionais do mercado. Você vai se surpreender com modelos criativos, práticos e sofisticados.

Mesas de Bar de Madeira

As mesas de bar de madeira são extremamente populares, usuais em grande parte dos estabelecimentos contemporâneos. É uma opção adaptável a uma proposta mais rústica e vintage, além de ideal para bares em que a rotatividade de pessoas é frequente e o consumo rápido. Há várias versões, desde as clássicas e enormes até as mais altas e compactas.

Mesas de bar de madeira são opções bonitas e confortáveis para seu estabelecimento

O bar tem um espaço enorme? Esse modelo de mesa preta é bem interessante

Para bares com decoração rústica

Padrão convencional para bares grandes

Versão luxuosa para bares com estilo clean e minimalista

Mesa de madeira para quatro pessoas

Versão usual para vários locais

Os modelos de madeira são versáteis e podem ser confeccionados com outros materiais, como o ferro. Muitos bancos também são estofados para maior conforto dos clientes.

Mesas de bar redondas são baratas e populares

Mesas de bar de madeira são ótimas para espaços pequenos e bistrôs

Mesa quadrada em estilo moderno

Redonda e compacta para duas pessoas

Essa é ótima para restaurantes

Versão moderna preta e bege

Algumas mesas são bonitas e fáceis de encontrar para comprar

Mesa de madeira para bares praianos

Versão longa e alta marrom escura

Mesas de Bar de Ferro

Para quem busca um modelo durável e com ótima qualidade, as mesas de bar de ferro são boas alternativas. Muitos tipos seguem um padrão vintage e trabalhado, ideal para bistrôs e espaços mais requintados. Já outras opções de mesas são ótimas para uma decoração em estilo industrial. Independente do tipo, vale a pena avaliar esses modelos, principalmente porque são duráveis e esteticamente bonitos.

Mesa de madeira e ferro para bares requintados

A famosa mesa branca de boteco é bastante popular

Mesa branca moderna para estabelecimentos finos

Diferentes versões de mesas de bar de ferro

Das clássicas às modernas, as mesas de ferro encantam pela estética original e versátil, adaptáveis a bares que seguem diferentes conceitos.

Mesas de bar em estilo vintage são perfeitas para vários locais

Mesa de ferro customizada, que tal?

A junção do ferro com a madeira é convencional e embeleza qualquer ambiente

Versão luxuosa para bistrô

Essa versão é super clássica! O modelo azul é ótimo para bares modernos

Mesa de ferro sofisticada com cadeiras de madeira

Mesas Altas

Utilizar mesas altas é uma tendência em bares modernos. São modelos perfeitos para espaços menores, otimizam o espaço e não atrapalham a circulação de pessoas. Além disso, essas opções são flexíveis e podem ser confeccionadas de várias formas – desde madeira até ferro. Geralmente, as mesas altas são indicadas para duas pessoas, embora hajam também tipos mais “familiares”.

Mesas de bar em versões modernas são ótimas para estilos contemporâneos

Com base redonda de madeira

Mesa de bar para duas pessoas

Simples e compacta para manter o conforto dos clientes

Em muitos estabelecimentos contemporâneos, as mesas altas ajudam a ornamentar a decoração e otimizar todo o espaço no ambiente.

Para um bar com decoração rústica

A versão de madeira é popular e perfeita para locais de vários estilos

Mesa redonda com bancos altos estofados

Versão para bares com decoração moderna ou industrial

Versão simples e convencional para bares com decoração industrial

A versatilidade desse padrão é um ponto importante. Você encontrará muitas opções disponíveis no mercado e deve escolher a mais adequada para o estilo de seu comércio.

Versão moderna de ferro estofada

Mesa alta longa de madeira e ferro

Mesa grande de madeira com detalhes em ferro

Esse padrão é compacto e indicado para lugares menores

Versão convencional e escura de madeira

mesas de bar

Mesa alta de madeira para bares à beira mar

Onde comprar mesas de bar?

Pesquise em lojas de móveis convencionais ou direto com as marcas/fornecedores. Além disso, sites como o Mercado Livre oferecem boas opções para todos os estilos. Caso acha conveniente, vale a pena alugar mesas de bar, pode ser uma proposta mais vantajosa para seu negócio.


Escolher mesas de bar não é uma tarefa tão complexa, porém é preciso se atentar a alguns detalhes para fazer uma ótima escolha. Considere nossas dicas e faça uma boa pesquisa, assim o espaço fica perfeito para receber muitas pessoas. Tem dúvidas? Comente! Boa sorte e até a próxima!


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *