Barzinho de Canto – 60 Inspirações e Modelos Impressionantes!

Que tal um barzinho de canto em casa para aproveitar os momentos de lazer, reunir os amigos e dar aquela relaxada essencial no tempo livre? Pois é, essa proposta está ganhando cada vez mais adeptos, seja em uma casa com grande e espaçosa ou em pequenos apartamentos.

A versatilidade do barzinho de canto permite que essa estrutura seja instalada em diversos locais, sobretudo na sala. Pode ser um local totalmente adaptado e customizado ou algo compacto e intimista – em ambos casos dá para montar um espaço agradável e elegante.

Se você pretende investir nessa opção ou deseja conhecer melhor a proposta, confira nosso guia completo com as melhores dicas e muitas fotos de modelos de barzinho de canto. Inspire-se e decida se é algo interessante para seu lar.

60 opções incríveis de barzinho de canto para vários espaços

60 opções incríveis de barzinho de canto para vários espaços

Está virando tendência investir em projetos de home bar. Para quem deseja aproveitar o espaço com essa estrutura, vale a pena instalar na sala, na varanda, entre outras áreas ideais. Qualquer casa ou apartamento pode ter um conceito desses, afinal, versatilidade é o que mais se destaca em muitos projetos de barzinho de canto.

Pode ser um modelo gourmet e super sofisticado, grande e elaborado ou pequeno e simples. Em todas as propostas é possível ousar e ser criativo, além de seguir uma variedade de ideias impecáveis. Ter um barzinho de canto em casa tem muitas vantagens:

  • Para reunir os amigos e familiares em casa, seja em uma festa, reunião ou evento social;
  • Ter mais conforto e privacidade com seu próprio bar em momentos relaxantes ou mais animados;
  • Ornamentar a decoração da casa com estruturas que combinem com o estilo do local – seja rústico, moderno, industrial, minimalista, etc.
  • Aproveitar um espaço vazio com um projeto contemporâneo, elegante e agradável;
  • Enfeitar de acordo com seu gosto, com total criatividade e originalidade.

Aproveite para instalar o barzinho em cantos não utilizados da casa de modo a otimizar o espaço, sem que atrapalhe a circulação e de acordo com as nuances decorativas do ambiente.

Do clássico ao moderno, do simples ao sofisticado

Montar um bar desses na sala ou em qualquer ambiente depende de alguns fatores fundamentais. Por isso, é bom se atentar a alguns conceitos antes de iniciar a instalação:

  • O espaço ideal: o barzinho de canto geralmente fica na sala principal, mas também pode ser projetado em áreas externas, varandas, cozinha, etc. Depende muito do porte e da disponibilidade dos espaços em sua casa.
  • O que comprar: não adianta pensar nos insumos e acessórios antes da instalação. Somente com a estrutura pronta é possível definir aquilo que será colocado nos nichos, além de bebidas que você mais gosta e utensílios que saiba utilizar.

Não adianta encher o barzinho de canto de bebidas que ninguém gosta ou comprar aquilo que ninguém conhece. Harmonize sempre com bom gosto e coerência. 

Cada estilo de decoração recebe uma estrutura diferente

  • Acessórios essenciais: há aparatos que não podem ficar de fora do barzinho de canto: coqueteleira, saca rolhas, abridor de garrafas, copos, taças, guardanapos, dosador, balde para gelo, bebidas, entre outros.
  • Organização impecável: mantenha tudo ordenado e com um padrão decorativo equilibrado. Setorize por meio de bandejas, gavetas e nichos e separe taças de copos, bebidas por tipo, etc.

Com essas dicas fica bem fácil e prático montar um barzinho de canto em sua casa! Siga todas elas e inspire-se com muitos projetos incríveis!

Fotos e Modelos de Barzinho de Canto

Selecionamos muitas fotos com modelos de barzinho de canto para todos os espaços e gostos. Avalie o cenário em que será projetado, pesquise e decida qual estrutura fica ideal para o cômodo.

Pequeno / Simples

Não precisa de um espaço enorme e uma nova construção em casa para ter um barzinho desses. A criatividade não tem limites e você pode optar por móveis personalizados que também servem como um bar, nichos na parede, prateleiras bem dispostas e regulares, entre outras diversas opções.

O que vale é ter um barzinho perfeito para organizar as bebidas e os demais aparatos, uma ideia interessante para salas compactas, apartamentos e pequenas varandas. São diversas inspirações que encantam, que tal segui-las para montar um projeto especial?

Para a sacada de apartamentos, que tal?

Para quem prefere um barzinho de canto de madeira totalmente rústico

Modelo azul para estilos de decoração contemporêneos

Esse padrão se adapta a cada cantinho da sala

Há muitos móveis prontos e fabricados com esse intuito. Se você não quer investir em um espaço completo, vale a pena ter um desses para deixar suas bebidas e acessórios favoritos.

Modelo de madeira com vidro

O modelo com rodinhas é versátil e funcional

Modelo de barzinho simples e suspenso

Um conceito super arrojado

Contar com a ajuda de um designer de interiores ou um arquiteto pode ser bem produtivo para seu projeto. Adapte à decoração de sua casa para que fique harmônico!

O barzinho de canto de madeira é perfeito para várias propostas decorativas

O barzinho de canto pode seguir inúmeros estilos de acordo com a decoração do cômodo: industrial, moderno, vintage, clássico, rústico, minimalista, etc.

Lindo design para salas pequenas

Pequeno e com rodinhas

De Vidro

O modelo de barzinho de canto de vidro dá um toque sofisticado a qualquer ambiente. É um padrão perfeito para estilos de decoração mais clean e minimalista, mais suave e não tão pesado quanto os modelos de madeira. Além disso, há modelos espelhados e fechados que evita a sujeira nas garrafas e demais utensílios.

Você pode apostar em conceitos práticos e agradáveis, com detalhes em vidro nos nichos, nas prateleiras, nas portas, etc. Fique atento apenas na qualidade do material, na limpeza e usabilidade.

Opção interessante para vários estilos de decoração

Modelo grande e espaçoso

Barzinho de canto de vidro simples e requintado

Modelos improvisados podem soar muito originiais

Para quem busca um móvel improvisado e versátil para qualquer espaço

Versão grande para muitas bebidas

O vidro traz um requinte magnífico ao espaço e se complementa a uma diversidade de materiais. Essa versatilidade valoriza qualquer conceito decorativo!

A combinação de vidro com madeira é bem elegante

Em uma decoração moderna com linhas industriais

Barzinho de canto de vidro com led

De Madeira

O barzinho de canto de madeira é uma boa opção para estilos clássicos, rústicos e vintage de decoração. A resistência, qualidade e exuberância do material também são pontos fortes, assim como a versatilidade de modelos que são ótimos para bares de todos os tamanhos e possibilidades.

O padrão de madeira é clássico, rústico e popular

Você pode improvisar de diversas maneiras. Veja só que linda e criativa essa versão!

Para quem prefere um espaço grande, um verdadeiro bar dentro de casa

Pequenos nichos podem formar um lindo barzinho de canto para sala

Essa versão suspensa é perfeita para espaços pequenos. O design é bonito e encantador

É impossível não se encantar com o barzinho de canto de madeira. O padrão luxuoso dá um plus em qualquer local, sobretudo em salas grandiosas.

Padrão de madeira clássico e rústico

Para proteger as garrafas, essa opção fechada é interessante

Barzinho de canto suspenso de madeira com balcão

Versão clássica, bonita e improvisada

Essa versão tem até pia e uma estrutura suspensa cheia de nichos

Você também pode investir em modelos inovadores, criativos, equilibrados e originais!

Barzinho de canto branco para uma decoração clean

Barzinho de Canto para Sala

O barzinho de canto para sala é uma opção extremamente popular e usual. É nesse espaço em que todos ficarão reunidos para confraternizar, conversar e viver ótimos momentos. Sendo assim, você pode encontrar uma variedade de modelos de todos os tipos, um mais interessante que o outro, totalmente adaptáveis para o cômodo.

Avalie sempre: o tamanho da sala, o estilo de decoração, o material utilizado, o investimento que pode ser feito, entre outras variáveis para que o resultado seja impecável!

Um barzinho grande e espaçoso depende de um bom investimento

Padrões luxuosos e sofisticados encantam e embelezam o espaço

Um espaço totalmente personalizado incrementa a decoração da sala

Criatividade e originalidade nesse modelo moderno e deslumbrante

Modelo improvisado e customizado

Para quem prefere um padrão rústico e elegante

Versões simples e sofisticadas para todos os gostos

Dos espaços gourmet aos mais simples, há inúmeras possibilidades de projetos de barzinho de canto para pessoas de todos os gostos e os mais variados espaços.

Barzinho de canto para sala na decoração minimalista

Com balcão e banquinhos, lindo e moderno

Uma versão linda e sofisticada

Lindo barzinho de canto azul com rodinhas

Dica essencial: conte com o auxílio de um especialista para projetar seu barzinho de canto, ainda mais se você pretende instalar uma estrutura grande e sofisticada.

Já para aqueles que pretendem apostar em móveis e pequenos aparatos, há opções disponíveis em muitas lojas de todos os tamanhos, cores, etc.


Viu só como pode ser incrível ter um barzinho de canto em sua casa? Siga nossas dicas e escolha o padrão mais indicado para seu espaço. Se tiver dúvidas, comente! Esperamos que tenha gostado do post, boa sorte e até a próxima!

Você pode gostar...