Jogos NFT【2024】– 5 Melhores Games e TUDO Sobre!

Os jogos NFT estão revolucionando o mercado de games, e oferecem a possibilidade de ganhar dinheiro se divertindo com jogos online.

Para ficar por dentro do assunto jogos NFT e saber como ganhar dinheiro com esses games, trouxemos tudo o que você precisa saber ao longo do post.

 

O que são jogos NFT?

Os jogos NFT surgiram em meados de 2016 e se popularizaram a partir de 2020, e a sigla NFT é originária do da expressão em inglês “Non-Fungible Token”, que significa Token Não-Fungível.

A expressão Token Não-Fungível é associada a ativos não físicos, sem substitutos e que não são intercambiáveis com outros tokens.

Dessa forma, os jogos com Tokens Não-Fungíveis funcionam a partir da fórmula play-to-earn, ou seja, em que usuário pode jogar para ganhar.

Os jogos online e baseados em NFT possuem itens colecionáveis e que podem ser comprados e vendidos digitalmente como ativos. Assim, é possível negociar itens do jogo em um mercado dentro do game.

Esse novo universo permite que os jogadores obtenham recompensas em forma de criptomoedas, e que podem ser trocadas por dinheiro ou itens de valor dentro dos próprios universos dos games, como personagens e acessórios para os jogos.

De maneira geral, os itens colecionáveis dos jogos são ativos virtuais e únicos e que podem ser negociados entre os usuários nesse mercado virtual.

1 o que e jogo NFT Business of Esports

Via: Business of Esports

Como ganhar dinheiro com jogos NFT?

A maneira de ganhar dinheiro com jogos em NFT pode variar de acordo com cada game.

Alguns jogos remuneram com moedas do jogo partidas ganhas; enquanto outros games permitem que os personagens minerem as moedas para você; e também há as versões de jogos que só permitem sacar as moedas ao atingir um determinado nível ou quantidade de moeda.

2 como ganhar dinheiro com jogo NFT Zfort Group

Via: NFT Zfort Group

Vale a pena investir em jogos NFT?

As dúvidas sobre jogos NFT são variadas e uma dúvida comum é se vale a pena investir nesse tipo de game, que é uma nova sensação do mercado de criptomoedas.

Uma característica desses games é o fato de usar tokens não-fungíveis, ou seja, ter algo único, como um personagem com características ou acessórios exclusivos. E essa exclusividade é o que pode ser rentável, já que é possível negociar esse site de maneira digital e lucrar com a negociação.

A ideia de lucrar enquanto se diverte com jogos online pode ser bastante convidativa, e para saber se vale a pena é necessário fazer uma avaliação individual, já que participar desses jogos online exige tempo, dedicação e muitas vezes investimento financeiro, não tendo uma garantia de retorno.

3 jogos NFT Block Babies

Via: Block Babies

É seguro? Quais os riscos?

Para ganhar dinheiro com jogos online é preciso saber se essa é uma atividade segura e quais os riscos que podem estar por trás dos games NFT. Para isso, reunimos uma lista de possíveis riscos de entrar nessa tendência.

  • Investimento: na maioria dos games é necessário fazer um investimento inicial e esse pode ser um risco, já que não há uma garantia de retorno ou lucratividade.
  • Especulação: esse tipo de jogo é considerado um mercado especulativo, por isso, é necessário ter cuidado ao investir, já que há risco de perder o dinheiro.
  • Hacker: esse tipo de atividade online pode ter a presença de hacker na rede, e isso pode gerar invasões na conta ou até mesmo golpes. Por isso, é essencial fazer negócios com quem realmente é conhecido no mercado e oferece segurança.
4 riscos jogos NFT Scholarly Open Access

Via: Scholarly Open Access

  • Interesse: no mercado online os jogos ganham destaque repentinamente, mas também pode ocorrer a perda de interesse no game e o sistema de remuneração, que depende exclusivamente de novos jogadores, pode ser um fracasso, impactando nos seus ganhos e lucratividade.
  • Mercado: em geral, esses jogos contam com negociações feitas em criptomoedas, e o mercado dessas criptomoedas pode afetar na valorização ou desvalorização das moedas digitais, afetando o preço dos tokens.

Melhores jogos NFT para ganhar dinheiro

Para conhecer os jogos que estão em alta nesse universo dos tokens não-fungíveis, trouxemos uma lista com as opções de destaque.

Axie Infinity

Esse game é um dos mais populares do mundo e consiste no participante coletar criaturas conhecidas como Axies.

Os Axies são seres únicos e evoluem conforme o tempo dedicado a eles, ficando mais fortes para as batalhas que fazem parte do jogo, o que pode aumentar seu valor no mercado. Assim, é possível negociar os Axies e suas crias.

5 jogo NFT Axie Infinity Play to earn

Via: Play to earn

6 jogo online NFT VentureBeat

Via: VentureBeat

Gods Unchained

O game é uma opção de jogo NFT de cartas, e oferece cartas com diferentes características e combinações que podem ser estudadas para criar o melhor baralho.

No jogo, é possível conquistar as cartas jogando e recebendo pontos de experiências, e essas cartas podem ser compradas e vendidas para ganhar dinheiro real e tokens do jogo, chamados de gods.

7 jogo NFT Gods Unchained Epic Games

Via: Epic Games

8 dica de jogo NFT Esports

Via: Esports

Lucky Block (LCK)

O game online foi a primeira loteria baseada em criptomoedas, e paga dividendos aos proprietários de tokens, independente de terem ganho ou não.

Para comprar os ingressos do jogo, os usuários usam a moeda digital da plataforma, denominada LBLOCK.

9 jogo Lucky Block CryptoWatch

Via: CryptoWatch

10 jogo NFT Capital

Via: Capital

Pegaxy

O jogo online é baseado em corridas de cavalo, e em cada corrida o participante pode ganhar recompensas no token utilizado pela plataforma, o VIS (Vigorus).

O jogador também pode obter lucros alugando os “pegas” (cavalos) para participantes que não tenham possibilidade para adquirir um NFT. Outra maneira de lucrar no jogo é vendendo cavalos e crias.

11 jogo NFT Pegacy CriptoFacil

Via: CriptoFacil

12 jogo online NFT Polkastarter Gaming

Via: Polkastarter Gaming

The Sandbox

Nesse tipo de game os usuários podem fazer suas próprias criações e transformá-las em NFTs.

Assim, o usuário pode jogar títulos disponibilizados pela comunidade e fazer trocas de games e outros itens digitais.

O jogo utiliza o token SAND, que é usado como moeda de troca entre os usuários; enquanto, token LAND permite que usuários possam votar novos recursos e novas ferramentas para o jogo.

13 jogo NFT The Sandbox Medium

Via: Medium

14 dica de jogo NFT Terra

Via: Terra

 

Agora que você já viu essa revolução no mercado de games, já pode ficar por dentro do assunto e escolher games confiáveis para jogar e quem sabe até mesmo fazer uma renda extra?!

Você pode gostar...