9 dicas de como montar um BRECHÓ online【2024】

Você sabe como montar um brechó online? Essa é uma oportunidade de negócio para quem deseja empreender e começar um negócio na internet.

A proposta desse tipo de empreendimento é uma maneira de estar presente na tendência second hand, ou seja, de segunda mão, proposta que os brechós oferecem e que está em alta no mundo da moda.

Para empreender e aprender como montar um brechó online, trouxemos tudo o que você precisa saber para iniciar esse empreendimento e dicas para ter sucesso no negócio!

 

Como montar um brechó online?

Planejamento

A primeira etapa para empreender é planejar, e nessa etapa é importante realizar uma pesquisa de mercado para entender os principais desejos dos consumidores e verificar se o seu negócio está alinhado com esses desejos.

Para essa etapa de planejamento, o plano de negócios é uma ferramenta bastante apropriada. O estudo ajuda a entender seu nicho de mercado, perfil dos clientes e planejamento para o seu negócio, tendo projeções para o desenvolvimento e questões orçamentárias do negócio.

1 dicas para brecho virtual Agencia E Plus

Via: Agência E-Plus

Marca

O desenvolvimento e criação da sua marca também é importante no processo de como montar um brechó online.

Nessa etapa, é importante definir nome e logotipo da sua marca, criando um design e estilo que estejam alinhados com a mensagem principal do seu negócio.

Local de venda

Ao contrário das lojas físicas, a proposta de uma loja virtual não tem um ponto físico de venda, mas sim um endereço online.

A comercialização dos produtos pode ser feita em diferentes plataformas virtuais, como sites, redes sociais, marketplace ou WhatsApp.

A variedade de meios que podem ser utilizados para as vendas online é bastante ampla, e é necessário definir o lugar que brechó online vai estar e por qual meio realizará as vendas.

A definição do endereço virtual pode ser em mais de uma plataforma, podendo atuar em mais de um ponto de venda online para ampliar a possibilidade de atendimentos.

  • Site / loja virtual: a atuação através de uma loja virtual desenvolvida para o seu negócio é o modelo mais fácil de acesso para os clientes, mas demanda mais planejamento para o desenvolvimento e manutenção do site, e também custos como domínio e desenvolvimento de um sistema de pagamentos seguro para os clientes.
  • Redes sociais: as redes sociais podem ser bastante importantes para o seu negócio, e além de servirem como meio de divulgação do seu empreendimento, também podem funcionar como um ponto de venda. Esse tipo de plataforma é uma possibilidade gratuita para venda dos produtos e pode ser uma maneira de criar uma base de clientes para um primeiro momento, enquanto é desenvolvido uma plataforma mais específica como uma loja online.
2 dicas para montar brecho online Readers Digest

Via: Readers Digest

  • Marketplace: a atuação em marketplace é uma possibilidade para quem quer atingir um público mais amplo. Esse tipo de atuação consiste em fazer o cadastro em uma grande loja que permite a atuação de outros vendedores. Esse tipo de negócio traz vantagens como estar presente em um site bastante conhecido e com maior acesso de clientes, mas é necessário lembrar que há maior concorrência e esses sites costumam cobrar para manter os anúncios ativos.
  • Whatsapp: a venda por WhatsApp é uma das maneiras mais simples de atuar, já que o acesso é simples e há um grande número de usuários nessa plataforma. Para fazer as vendas através do WhatsApp é necessário ter uma lista de contatos para divulgar e vender os produtos. No entanto, apesar de toda a facilidade da plataforma, o acesso a sua loja online pode ser mais restrito.

Seleção de produtos

Para o processo de como montar um brechó online, é possível começar com uma pequena coleção para avaliar o que sai mais entre o público do seu estabelecimento.

A seleção de produtos pode começar com uma seleção de itens próprios, reunindo o que não está mais em uso e colocando à venda.

3 dicas para montar brecho online Popular Science

Via: Popular Science

Com o crescimento do volume de vendas, é possível ampliar o garimpo de peças especiais, levando em conta o perfil do seu público, e priorizando sempre por peças bem cuidadas e higienizadas, o que ajuda a fidelizar os clientes.

4 como abrir brecho online StyleCaster

Via: StyleCaster

Estoque

Para a abertura de um brechó online não é necessário ter uma loja física, mas o negócio virtual não dispensa a necessidade de um espaço físico para armazenar as peças que são estoque.

O estoque da loja deve ser em um local organizado para facilitar a rotina de separação e entrega.

Para a organização do estoque, é possível categorizar o espaço separando as peças, e se atentar a atualizar frequentemente a plataforma de vendas de acordo com a disponibilidade do estoque.

5 dicas para ter brecho online Lonca

Via: Lonca

6 como manter brecho online ministorage

Via: ministorage

Anúncio

O anúncio do produto a venda deve ser feito com bastante atenção, já que o cliente não terá contato físico com a peça no momento da compra.

Sendo assim, é importante que o produto tenha uma boa descrição e com detalhes sobre a condição de cada item à venda na sua loja virtual.

As fotos do anúncio também devem ser feitas com atenção e devem prezar por uma boa iluminação e cenário, com fotos realistas e que mostrem o produto em detalhes, inclusive a possibilidade de ter algum detalhe, como um fio puxado ou até mesmo um leve arranhão na lente dos óculos.

O anúncio e as fotos devem mostrar a realidade do produto, despertando o interesse do cliente e evitando que haja frustrações no momento em que o cliente receber a compra realizada na loja virtual.

Precificação

A precificação dos produtos que serão vendidos no brechó online deve ser feita com atenção, de modo a cobrir gastos com marketing, possíveis taxas de plataformas online, equipamentos, e custo de entrega dos pedidos.

Para precificar o seu produto, é importante analisar se o preço está competitivo em comparação com os seus concorrentes.

Logística

A logística do seu negócio online é de extrema importância, e essa etapa de planejamento inclui ter um espaço apropriado para o preparo das peças que devem ser enviadas aos clientes, podendo fazer embalagens para despachar as encomendas.

7 passo a passo para montar brecho online Abillion

Via: Abillion

Além da o planejamento de espaço, a etapa de logística também deve considerar os métodos de envio que serão oferecidos aos clientes, como o uso de Correios ou transportadoras, tendo como prioridade a escolha de parceiros para distribuição que sejam eficientes, responsáveis em relação a prazos de entrega e que ofereçam frete com preço competitivo.

8 como montar e manter brecho online Nestia

Via: Nestia

Gerenciamento

Para começar a operar a sua loja online, é importante estabelecer uma plataforma de pagamento segura para os clientes e que facilite o gerenciamento do negócio.

A etapa de gerenciamento é um momento de colocar o negócio em operação, e nesse processo é necessário ter um plano de marketing para divulgar e atrair clientes para o brechó.

A operação do brechó virtual também inclui a manutenção e atualização frequentemente das redes de divulgação e vendas do seu negócio, subindo postagens com feedback dos clientes e dando suporte pós-venda.

 

Agora que você já viu como montar esse tipo de negócio online, já pode se planejar para empreender e atender a demanda do mercado com produtos second hand.

Você pode gostar...