40 mesas e cadeiras para restaurante e bar (fotos para se inspirar!)

Escolher mesas e cadeiras para restaurante não é tarefa das mais simples. São peças fundamentais para um notável projeto, pode ser visto por muitos clientes como o cartão de visitas do restaurante.

Nada melhor que estar em um restaurante organizado e agradável, e isso depende, sem dúvidas, do conforto proporcionado em cada detalhe. Por esse motivo, a mobília do recinto é de muita importância.

Mesas e cadeiras para restaurante 2

Sendo assim, na hora da escolha das mesas e cadeiras você deve se imaginar como um cliente. Como seria se estivesse do outro lado da moeda?

Chegando a um restaurante com amigos e parentes para passar algumas horas, em qual tipo de cadeira você gostaria de se acomodar? No mínimo não seria uma cadeira desconfortável, não é verdade? Então valorize o design e acabamento das acomodações de seu estabelecimento.

Mesas e cadeiras para restaurante

A mesma situação se aplica às mesas. Imagine, por exemplo, uma mesa muito alta ou muito baixa, desnivelada ou sem estabilidade nenhuma?

Com certeza a experiência será desagradável e a probabilidade do cliente voltar ao bar ou restaurante é quase zero.

Uma lição bacana é: não ofereça à clientela o que você não gostaria que lhe fosse oferecido. Preze pelo conforto de todos, essa é uma das chaves para conseguir obter sucesso no negócio.

Mesas e cadeiras para restaurante 4

Existem diversas maneiras de ornar a decoração das mesas e cadeiras com o restante do restaurante.

Neste post vamos falar um pouco mais sobre mesas e cadeiras para restaurantes e bares. Selecionamos dicas e imagens que podem lhe dar uma ideia melhor de como montar o seu projeto. Acompanhe!

Mesas e cadeiras para restaurante 3

Modelos de mesas e cadeiras para restaurante e bar

Como falamos anteriormente, acima de qualquer detalhe as mesas e cadeiras para restaurante devem ser de qualidade e proporcionar conforto ao cliente. 

Portanto, na hora de comprar o modelo para o seu estabelecimento, o principal ponto para fazer uma boa escolha e conquistar um ótimo custo x benefício é saber qual ramo de restaurante e / ou bar você deseja abrir.

Mesas e cadeiras para restaurante 1

O tipo de mesa e cadeira será definido conforme o estilo de seu negócio. Você deverá levar em consideração, por exemplo:

  1. Qual o foco do negócio?
  2. Será um restaurante temático?
  3. Qual estilo de decoração combina mais?
  4. Qual público você irá atender com maior frequência?
  5. O público alvo irá passar muito tempo no estabelecimento?
  6. Ou será estilo fast food?

São algumas informações que poderão influenciar na compra das mesas e cadeiras para restaurante.

Essas questões parecem ser básicas, mas fazem toda diferença na hora de realizar a escolha.

Mesas rústicas ganharam estilo moderno com as cadeiras vermelhas

Mesas rústicas ganharam estilo moderno com as cadeiras vermelhas

No caso de uma lanchonete estilo fast food, cujo intuito é receber clientes por pouco período de tempo para fazer refeições rápidas, mesas e cadeiras modernas combinam bastante.

Cores quentes como vermelho e amarelo, segundo estudos, despertam a fome e, além disso, são motivadoras e incentivam movimento e ansiedade. Nesse sentido, as pessoas tendem a ir lá para comer e ir embora rapidamente.

Já se você está pensando em abrir um restaurante ou bar com comida típica de alguma região ou país, o interessante é apostar em um ambiente temático. 

Restaurante italiano com cadeiras estofadas

Restaurante italiano com cadeiras estofadas

Você pode aderir ao estilo clássico, retrô, rústico, tudo vai depender da temática que você quer impor no ambiente. Se você for abrir um PUB por exemplo, o interessante é apostar em mesas e cadeiras de madeira. O estilo retrô para esse tipo de estabelecimento é uma boa pedida. 

Mas se o intuito é montar restaurantes com cardápios mais refinados, como de culinária francesa ou italiana, por exemplo, o estilo clássico é muito bem recomendado. Traz consigo um toque elegante e deixará o cliente com uma ótima sensação.

Mesas redondas e quadradas com cadeiras de madeira

Mesas redondas e quadradas com cadeiras de madeira

O estilo rústico é um dos mais populares e é muito utilizado em botecos com temáticas regionais, cujo cardápio é predominantemente de petiscos e bebidas, locais ideais para happy hour e celebrações.

O rústico em si combina bastante com o estilo country e sertanejo, onde a madeira é o carro chefe da decoração. Pode ser uma inspiração para restaurantes texanos ou até mesmo com culinária do interior do Brasil.

Podemos também citar o estilo retrô, que é uma boa pedida, lanchonetes e bares que remetem aos anos 50, 60 e 70, por exemplo.

Mesas e cadeiras para restaurante rústico

Mesas e cadeiras para restaurante super estiloso

Escolha bem essas peças, buscando sempre modelos com alta resistência e de materiais duráveis. Caso sejam de baixa qualidade, a troca pode ser frequente, bem como a chance de algum cliente seu se machucar. Como diz o ditado: o barato pode sair caro.

Tenha em mente o estilo e o propósito do seu bar e restaurante. Em seguida, você saberá melhor como escolher os melhores modelos de mesas e cadeiras. Assim, na hora da compra e posteriormente da decoração, tudo ficará mais claro e simples.

Restaurante com cadeiras rústicas

Restaurante com cadeiras rústicas

Nos próximos tópicos vamos abordar sobre os modelos rústicos e os estofados, quais podem se enquadrar melhor para cada ambiente.

Mesas e cadeiras rústicas

A decoração de bares e restaurantes no estilo rústico sempre foi muito comum na Europa e no oeste americano. Esse modelo de decoração dá um toque super charmoso ao local e inspira aconchego.

Em decorrência disso, as mesas e cadeiras rústicas são responsáveis por dar uma comodidade especial ao ambiente, mas isso se for condizente com o tipo decorativo imposto. Se tiver coerência, você trara à tona toda a beleza das peças predominantemente em madeira e ferro fundido. 

Mesas e cadeiras para restaurante

Vários elementos em madeira no restaurante rústico

O mais comum é adotar mesas e cadeiras em madeira maciça, que podem ser feitas sob medida e encomendadas ou encontradas em lojas de móveis rústicos.

Vale dizer também que as cadeiras podem ser compradas avulsas. Sendo assim, é possível fazer uma mescla de materiais ou designs para deixar seu restaurante ainda mais original.

Mesas e cadeiras para restaurante com decoração rústica e antiga

Mesas e cadeiras para restaurante com decoração rústica e antiga

Lembre-se que a estética também é muito importante para que o estabelecimento seja convidativo e agradável. Muitos clientes levam em consideração a ambientação, além do que é servido e do atendimento.

Veja abaixo fotos de mesas e cadeiras rústicas para bares e restaurantes:

Mesas e cadeiras para restaurante colocadas na área externa

Mesas e cadeiras para restaurante colocadas na área externa

Panorama de mesas e cadeiras para restaurante

Panorama de mesas e cadeiras para restaurante pequeno

Mesas e cadeiras para restaurante com estilo diferente

Mesas e cadeiras para restaurante com estilo diferente

Mesas com troncos de árvores

Mesas com troncos de árvores e cadeiras de madeira

Restaurante amplo com cadeiras e mesas tradicionais

Restaurante amplo com cadeiras e mesas tradicionais

Outra ideia de restaurante rústico

Outra ideia de restaurante rústico com decoração de madeira

Mesa com pés de ferro e tampo de madeira

Mesa com pés de ferro e tampo de madeira

Restaurante simples com mesa rústica

Restaurante simples com mesa rústica

Estilo de restaurante com mesas e cadeiras rústicas

Estilo de restaurante com mesas e cadeiras rústicas

Mezanino de restaurante com decoração rustica

Mezanino de restaurante com decoração rústica

Restaurantes rústicos também podem ter cadeiras estofadas

Restaurantes rústicos também podem ter cadeiras estofadas

Mesas e cadeiras para restaurante todo decorado

Mesas e cadeiras para restaurante todo decorado

Lado externo de restaurante com mesas

Lado externo de restaurante com mesas e cadeiras de madeira

Bar com estilo retrô e rústico ao mesmo tempo

Bar com estilo retrô e rústico ao mesmo tempo

Luz baixa em restaurante

Luz baixa combina com esse estilo de estabelecimento

Mesas e cadeiras para restaurante

Restaurante clássico e chique com decoração rústica

Mesas e cadeiras estofadas

Um ambiente com mesas elegantes e cadeiras estofadas é ideal para quem vai passar um longo período de tempo e precisa de conforto e comodidade para fazer sua refeição. 

Esses modelos de cadeiras combinam com restaurantes tradicionais e clássicos, que priorizam o aconchego extremo de seu cliente durante a estadia neles.

Além de espaços com almoços e jantares, há como compor estabelecimentos de alto padrão que oferecem happy hour, bons para quem deseja jogar conversa fora, bem como apreciar petiscos e tomar drinks de forma confortável.

Mesas e cadeiras para restaurante

Mesas e cadeiras para restaurante com estofado verde

Em qualquer local que seja, com qualquer cardápio que seja, é sempre bom se acomodar em cadeiras e mesas com altura e estabilidade. 

Vale dizer também que uma boa cadeira estofada pode ser um diferencial e tanto para um negócio no ramo de alimentação. Esse modelo pode dar ao freguês a sensação que ele tanto procurava depois de um longo dia de trabalho, por exemplo.

Você certamente irá conseguir ganhar um ponto positivo se suas acomodações forem mais aconchegantes e convidativas do que outros estabelecimentos do mesmo nível.

Mesas e cadeiras para restaurante

Mesas e cadeiras com estofado

A saber, as cadeiras devem ser resistentes e aguentar as mais variadas faixas de tamanho e peso, assim como as mesas, que precisam ser estáveis. O ideal é comprar conjuntos para que não haja discordância de alturas e materiais.

É primordial para o seu restaurante ou bar que, além de todo esse conforto, seja oferecido tratamento de excelência, garantindo que o cliente retorne outras vezes. 

Portanto, se está pensando em abrir um local onde a permanência do cliente será um pouco mais alongada, diferentemente, por exemplo, de um restaurante fast food, o mais indicado é apostar no estofado nas cadeiras. 

Mesas e cadeiras para restaurante 13 1

Mesas e cadeiras para lanchonete retrô

Há modelos que podem combinar com praticamente todos os tipos de ambiente, como: rústico, clássico, moderno, retrô, entre outros.

Abaixo vamos elencar alguns modelos de mesas com cadeiras estofadas que podem inspirar você:

Mesas e cadeiras para restaurante pretas estofadas

Mesas e cadeiras para restaurante pretas estofadas

Cadeiras vermelhas estofadas

Cadeiras vermelhas estofadas vintage

Mesas e cadeiras de madeira para restaurante

Mesas e cadeiras de madeira para restaurante

Cadeiras de madeira com estofado branco

Cadeiras de madeira com estofado branco

Estofado preto para cadeira

Estofado preto para cadeira

Restaurante clássico com cadeiras de madeira

As almofadas podem ser colocadas nas cadeiras

Restaurante cheio

Restaurante com parede de pedras

Restaurante com parede de pedras

Mesas e cadeiras para restaurante

Cadeiras pretas são clássicas e fáceis de combinar

Mesas e cadeiras para restaurante com a luz baixa

Panorama de restaurante com a luz baixa


Essas foram nossas dicas de mesas e cadeiras para restaurante e bar. Esperamos que tenham gostado!

Aproveite para ler também outros posts relacionados:

+60 Melhores Nomes para Lanchonete •【LISTA COMPLETA】

87 modelos de mesas de jantar para se inspirar – Como escolher?

Fachada de Madeira – 50 Estabelecimentos Decorados c/ Madeira!

Boa leitura e até a próxima!

Você pode gostar...