Como ganhar dinheiro vendendo coisas SIMPLES e BARATAS!

Se a situação apertou, é hora de pensar em uma nova atividade financeira para aumentar a renda, e se você não tem muito para investir, uma boa oportunidade é aprender como ganhar dinheiro vendendo coisas simples e baratas.

Então, se você está com o orçamento apertado e precisa de uma ajuda para aliviar a situação econômica, no post trouxemos ideias e dicas de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples e baratas. Assim, você pode colocar as ideias em prática e ter uma nova fonte de renda para aliviar o orçamento.

como ganhar dinheiro vendendo coisas baratas e simples

Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples e baratas

Vendendo bijuterias

Uma oportunidade para ganhar dinheiro vendendo coisas simples é com a venda de bijuterias ou semijoias.

Essa área de atuação permite criar as peças próprias, valorizando o trabalho artesanal e vendendo peças únicas e criadas por você; ou pode ser uma possibilidade de revenda de produtos.

Para o caso de revenda, você pode representar uma marca de bijuterias ou semijoias e receber os produtos para vender.

como ganhar dinheiro vendendo bijuterias

Vendendo docinhos

Uma das maneiras de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples e baratas é fazendo docinhos para vender.

Algumas opções para esse negócio são brigadeiro, beijinho, trufa, entre outros doces que podem ser comercializados e que atraem clientes.

O investimento para esse negócio é baixo, e inicialmente é preciso apenas dos ingredientes.

A comercialização dos docinhos pode ser feita de maneira individual em locais de grande movimentação ou até mesmo fornecendo docinhos para lanchonetes e festas.

Outra maneira de comercializar os docinhos é através de kits de caixinhas com o mix de doces para presentear.

como ganhar dinheiro vendendo docinhos

Os docinhos são opções fáceis de fazer e vender

Fazendo um brechó

Para quem está procurando uma alternativa para ganhar dinheiro, uma das possibilidades é criar um brechó em casa ou até mesmo uma venda de garagem.

Para começar esse negócio, você pode começar fazendo uma limpa no que tem em casa e não usa mais, reunindo itens e peças que podem ser de interesse para outras pessoas, mas que você não usa mais.

Para fazer um brechó em casa você pode convidar amigos e conhecidos para ver os produtos e aproveitar a oportunidade para tirar tudo o que não usa mais e ainda garantir uma graninha extra.

como ganhar dinheiro facil

O brechó é uma oportunidade de vender o que não está mais em uso

Vendendo picolé e geladinho caseiro

Para quem mora em regiões quentes, uma oportunidade de negócio é fazendo picolés e geladinhos (juju) para vender.

Os picolés e geladinhos podem ser feito em sabores diferenciados, atraindo a criançada do bairro ou até mesmo vendendo suas receitas próximo a escolas e parques.

dicas para ganhar dinheiro de maneira simples

Vendendo salgadinhos

Para aumentar a renda em casa, uma das maneiras é fazendo salgadinhos para vender.

Entre os salgadinhos mais procurados estão esfirra, coxinha, bolinha de queijo, quibe, entre outros salgadinhos que podem ser feito sob encomenda para fornecer para lanchonetes ou até mesmo como opção de salgadinhos de festa.

como ganhar dinheiro vendendo salgadinho

Os salgadinhos podem aumentar a renda em casa

Vendendo compotas e doces

Uma das maneiras de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples é replicando as receitas caseiras da vovó, fazendo compotas, geleias e doces caseiros para comercializar.

Para aumentar o lucro no negócio, uma possibilidade é de usar frutas da estação para fazer os produtos caseiros, oferecendo receitas afetivas e deliciosas!

como ganhar dinheiro com receitas de doces

As receitas de doces caseiros e geleias pode ser uma oportunidade de negócio

Vendendo saladas de pote

As saladas de pote são uma tendência para quem pretende começar um negócio vendendo coisas.

Nesse caso, as saladas podem ser um negócio na área de alimentos, e você pode criar saladas diferenciadas em potes para consumo individual, assim é possível criar receitas de saladas atrativas e que ainda acompanham molhinhos especiais!

Para alavancar o negócio, é interessante criar combinações que fogem das saladas tradicionais, oferecendo saladas de pote mais completas e que atraiam o interesse dos clientes.

A comercialização das saladas em potes pode ser feita em centros comerciais e com o tempo é possível estabelecer uma clientela fixa para o seu negócio.

ideias para ganhar dinheiro vendendo alimentos

Fazendo aromatizantes

Entre as oportunidades de negócios para quem procura uma maneira de aumentar a renda está a possibilidade de fazer aromatizantes e itens perfumadas, como aromatizadores de ambiente, para carros, para armários ou até mesmo como lembrancinhas.

A ideia de criar itens com diferentes fragrâncias pode atrair mais clientes e é possível vender os itens individualmente ou aceitar encomendas para lembrancinhas ou brindes.

dicas para ganhar dinheiro criado produtos

Os itens perfumados pode ser feitos para lembrancinhas

Fazendo chaveiros

Se você é do tipo que gosta de criar peças artesanais, uma das possibilidades de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples é através de chaveiros artesanais.

Para fazer os chaveiros artesanais é possível utilizar diferentes técnicas com miçangas, crochê, EVA, macramê, entre outros.

Os itens podem ser comercializados individualmente ou você também pode oferecer o trabalho como uma possibilidade de lembrancinha ou brinde.

como ganhar dinheiro vendendo coisas faceis de fazer

Customizando capinha de celular

Um negócio que está fazendo sucesso e que pode se tornar sua atividade para fazer uma grana extra é a customização de capinhas de celular.

Nesse caso, você pode transformar capinha simples em peças de estilosas e até personalizar os itens, garantindo capinhas diferenciadas e que podem ser feitas sob encomenda.

como ganhar dinheiro vendendo coisas customizadas e simples

As capinhas podem ser transformadas com a customização

Fazendo artesanato

Se você gosta de fazer trabalhos manuais, essa pode ser uma oportunidade de negócio e você pode colocar em prática diferentes trabalhos artesanais como MDF, biscuit, crochê, costura, tricô, entre outras.

As técnicas artesanais podem ser utilizadas para criar peças de decoração ou moda, e é possível fazer os itens por encomenda ou ter peças para serem vendidas sem a necessidade de encomenda.

A comercialização dos itens pode ser feita com divulgação em suas redes sociais ou você pode ampliar o negócio para a venda online, aprendendo como vender no Elo7 e garantindo mais clientes sem a necessidade de investimento para a sua lojinha online.

como ganhar dinheiro vendendo artesanato

Criando sabonetes caseiros

Entre as atividades de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, uma das possibilidades é criando e vendendo sabonetes caseiros.

A proposta de vender sabonetes caseiros é uma ótima ideia de atuação para quem gosta de desenvolver produtos para comercializar.

Nesse caso, os sabonetes criados podem ter diferentes propriedades, como propriedades relaxantes, esfoliantes, terapêuticas, entre outras.

A venda dos sabonetes pode ser feita individualmente ou através de kits para presentear.

como ganhar dinheiro vendendo sabonetes

A venda de sabonetes caseiros é um oportunidade de aumentar a renda

Fazendo quitutes

Para quem gosta de cozinhar, a oportunidade de fazer uma renda extra é colocando as habilidades culinárias em prática com diferentes receitas, como bolos, massa fresca, tortas, bolo de pote, pão de mel, cookies, brownie, bolachinhas, entre outras receitas que podem ser comercializadas.

Para quem pretende ganhar dinheiro fazendo quitutes, há a possibilidade de vender individualmente ou sob encomenda, especialmente para opções como bolos decorados.

como ganhar dinheiro com comida

Vendendo lanche natural

Uma oportunidade para ganhar dinheiro é através da venda de lanches naturais, uma possibilidade de lanche rápido e com diferentes sabores que podem ser vendidos em diferentes locais.

A ideia de fazer e vender lanches naturais é uma proposta que precisa de baixo investimento, considerando apenas a compra dos ingredientes.

A comercialização dos lanches pode ser feito em locais bem movimentados, como centros comerciais, locais próximo a parques e academias ou até mesmo fornecer os sanduíches para lanchonetes.

dica para ganhar dinheiro

Os lanches podem ser feitos de diversos sabores

Vendendo produtos por catálogo

Uma maneira de aumentar a renda sem a necessidade de investimento é a venda de produtos através de catálogos, uma possibilidade de vender sem precisar de estoque.

Os catálogos de revenda de produtos são de diversas áreas e é possível vender cosméticos, itens de casa, lingerie, entre outras coisas.

A vantagem desse tipo de atividade é que é possível trabalhar com mais de um catálogo, oferecendo variedade de marcas e produtos aos clientes.

como ganhar dinheiro vendendo produtos por catalogos

A venda por catálogo é uma oportunidade de negócio

 

Você já exerceu alguma dessas atividades como uma maneira de aumentar arrenda! Conte-nos como foi sua experiência e se você tem alguma outra sugestão para aumentar o orçamento.

Você pode gostar...