Como Organizar Guarda-Roupa de Bebê? – 4 Dicas Incríveis!
Você sabe como organizar guarda-roupa de bebê? A organização pode facilitar a rotina e também pode fazer melhor uso do espaço disponível, deixando tudo mais fácil de ser acessado e sem esquecer de usar algumas peças.
Para aproveitar melhor o espaço do guarda-roupas de bebê, trouxemos passo a passo para a organização, otimizando o espaço e garantindo facilidade na rotina e nos momentos de troca da criança.
Como organizar guarda-roupa de bebê? #dicas
Uso
A primeira etapa para a organização do guarda-roupa de bebê é a separação das peças de acordo com a frequência de uso e estilo de peça.
Para essa separação, divida as peças em 3 pilhas diferentes – peças de uso diário, peças com menos frequência de uso, como roupinhas de festa, e peças de menos uso, como casacos mais pesados e cobertores.
Tamanho
Outra etapa da organização do guarda-roupas de bebê é a de organizar as pilhas criadas no passo anterior de acordo com o tamanho das peças.
Dessa maneira, a ideia é separar as roupinhas dos menores tamanhos para os maiores, evitando que peças que não estejam no tamanho ideal fiquem esquecidas a longo prazo.
A separação das peças por tamanho ajuda a estabelecer uma ordem de uso, além de ser uma oportunidade de retirar do guarda-roupas o que não cabe mais na criança.
Dobra
Para as peças que serão dobradas, para serem colocadas em gavetas e prateleiras, uma boa dica é seguir um padrão de dobra, facilitando a organização.
Nesse caso, é possível usar um gabarito de dobra para deixar todas as roupinhas dobradas em um mesmo tamanho.
Com as roupas dobradas todas de um mesmo tamanho uma boa dica é organizá-las de forma vertical e lado a lado, ao invés de pilhas, o que facilita a visualização e o acesso as roupinhas.
Outra possibilidade para a organização das roupinhas é fazendo rolinhos, o que também permite colocar as peças lado a lado e facilitar o acesso e visualização.
Divisão e Organização
No processo de como organizar guarda-roupa de bebê, o uso do armário pode ser feito de acordo com as partes e divisórias do móvel.
Desse modo, uma dica é começar pela parte de cima do guarda-roupas, armazenando itens maiores e de pouco uso, como fraldas excedentes, chupetas, cobertores, entre outros.
Para armazenar itens menores, uma boa dica é usar caixas para a organização e etiquetá-las, o que ajuda no momento de identificar o que há em cada espaço.
A parte do cabideiro pode ser reservada para as peças que precisam ser penduradas, peças mais difíceis de passar e que amarrotam com mais facilidade, como camisas e até mesmo roupinhas de festas, como vestidinhos.
A organização das gavetas deve ficar para os itens mais utilizados, como body, calças, calcinhas e cuecas, meias, entre outros.
As gavetas devem ser divididas de acordo com o tipo de peça e a organização pode ser feita de acordo com os modelos e cores.
Já as prateleiras do guarda-roupas podem ser utilizadas para algumas peças dobradas ou até mesmo para organização de calçados do bebê.
Durante toda a organização, é importante manter a disposição das roupas de acordo com os tamanhos, seguindo a separação feita anteriormente e facilitando a ordem de uso de acordo com o tamanho das roupinhas.
Agora que você já viu as dicas para fazer uma boa organização nas roupinhas de bebê, é hora de colocar em prática e garantir praticidade no dia a dia.