7 Moldes de Letras em EVA Gratuitos & Ideias Incríveis para se Inspirar!

Não tem como negar que o EVA é um material coringa para fazer diferentes projetos, e independe se o item é para uso doméstico ou escolar, a versatilidade do material é inegável. E nesse uso frequente do material, uma das opções são de fazer letras para formar frases, placas e painéis. E para quem precisa de uma ajudinha nesse quesito, hoje trouxemos moldes de letras em EVA.

Os moldes de letras em EVA garantem que todas as letras sigam um mesmo estilo, deixando assim a composição mais perfeita e o resultado, visualmente, mais agradável.

Além dos moldes de letras em EVA, também trouxemos algumas ideias para usar as letras de EVA, e muita inspiração linda! Então, vamos conferir!

modelos e tipos

Fotos e Ideias de Letras em EVA

Grande

Para quem busca inspirações de letras grandes, uma dica é optar pelo design maiúsculo, o que dá mais destaque a letra, e é perfeito para formar alfabetos escolares e frases para painéis grandes.

letras decoradas

Como ideia de estilo e uso de letras grandes, a proposta aqui foi de usar letras de forma e maiúsculas com design simples.

As letras recortadas em EVA foram usadas para a alfabetização escolar, e neste caso, cada letras foi recortada em uma cor e ganhou uma decoraçãozinha que indica que tal letra é inicial daquele item.

Por exemplo: a letra M, ganhou a decoração de uma maçã de EVA, que indica que a inicial da palavra maçã é o M.

letras grandes

Em 3D 

Para quem quer fugir um pouco da ideia de usar moldes de letras em EVA sempre no estilo 2D, e com design simples, uma boa variação são as versões de letras em 3D.

Neste caso, as letras em 3D são um pouco mais trabalhosas de fazer, mas são perfeitas para serem usadas como letreiros, fazendo parte da decoração do lar ou até mesmo da decor de uma festinha.

nome letras 3D

Como ideia de usar as letras de EVA em 3D, a proposta aqui traz a formação de um nome.

O letreiro de nome foi formado a partir de EVA com glitter, o que dá um charme a mais para o item, e que fica lindo na decoração da festa.

letreiros

As letras 3D podem seguir diferentes estilos

Com Glitter

Para variar um pouco as clássicas letras simples de EVA, umas das opções é usar as letras feitas de EVA com glitter, que dão mais destaque e um toque de brilho.

O EVA com glitter é uma opção bem mais fácil, mas se você não tem ou não encontrar essa versão, dá para recortar as letras em EVA tradicional e só depois passar cola e jogar glitter por cima.

painel boas vindas

Entre as ideias de usar letras de EVA com glitter, a inspiração aqui é no painel de boas-vindas da escola.

As letras de EVA azul com glitter se destacam no painel e deixam a proposta mais alegre e com um ponto de destaque em meio a decoração de EVA.

varal de letras com glitter

O varal de letras é ideal para festinhas

cartaz escolar

O cartaz decorado em EVA, tem letras vermelhas com glitter

Para Aniversário

As letras em EVA também podem ser opções para decorar festinhas de aniversário, ou até mesmo para formar painéis com os aniversariantes da semana/ mês.

Além de usar moldes de letras em EVA, o enfeite de aniversário também pode usar do EVA para completar a temática de aniversário.

decoração de aniversário em EVA

Entre as ideias de usar letras de EVA para aniversário, a proposta aqui é o letreiro de parabéns com as letras coloridas.

Além de formar a palavra, o EVA ainda foi usado para fazer balões de festa, e assim cada letra foi fixada em uma balãozinho, formando um novo letreiro de aniversário.

Smilinguidos EVA

O painel de EVA tem decoração dos Smilinguidos

painel de parabéns

Para Chá de Bebê 

O chá de bebê é um momento que também permite a decoração com EVA, e uma das opções é usar as letras de EVA para formar o nome do baby que está a caminho e deixar a festinha personalizada.

varal chá de bebê

Como ideia para decorar o chá de bebê com letras de EVA, essa decor apostou no varal de roupinhas.

Neste caso, as roupinhas também foram feitas de EVA e cada peça ganhou uma letra para formar o nome da bebê.

A combinação de tons de roxo e lilás ficou perfeita e é linda para determinar a decor do restante do chá de bebê.

varal chá de fraldas

As bandeirolas foram feitas em tecido e as letras coladas por cima

chá de bebê rosa e marrom

O varal de roupinhas e com o nome foi feito em um duo de rosa e marrom

Para Painel 

Um uso bem comum das letras de EVA é em painéis, que são bastante utilizados em atividades e decoração escolar.

E neste caso, o EVA pode ir além das letras e também decorar todo o painel, mantendo assim o resultado harmonioso.

painel escola

Nesta proposta, a ideia foi de fazer um painel que mostra quem é o leitor do dia na sala de aula.

O painel foi montado sobre uma folha de EVA, e decorado com o mesmo material para formar o Pequeno Príncipe.

As letras ficam na parte de cima do painel e ao invés de fazer os recortes centrais de cada letra, a ideia foi de colar uma estrelinha de EVA em cada parte que teria um recorte.

calendário de EVA

As letras do calendário foram decoradas com botões

paineis de EVA

Como Fazer Letras em EVA: Passo a Passo Fácil

Se você precisa de uma ajudinha para fazer usar os moldes de letras em EVA, vamos a um tutorial simples de como usar os moldes e criar as letras.

como fazer passo a passo

  • Imprima o molde da letra desejada (no tópico de baixo tem vários estilos de letras e moldes);
  • Pegue o molde e recorte as letras que você precisa;
  • Com a letra já recortada, agora é hora de usar o molde para desenhar sobre o EVA. Faça o contorno no molde definindo a letra sobre o EVA;
  • Depois de marcar a letra no EVA, é hora de cortar e pronto!

Moldes de Letras em EVA para Imprimir Grátis 

E agora que você já viu várias ideias de como usar as letras, é hora de ver modelos de moldes de letras em EVA.

Além de ver várias opções, você ainda por imprimir os moldes de graça e aproveitar os diferentes estilos de letras para montar projetos diferentes.

 

Para quem busca moldes de letras em EVA com o estilo de letras cursivas, o molde aqui traz todas as letras ao estilo “de mão” e maiúsculas, o que é ideal para início de frase, nome ou até mesmo para montar um alfabeto escolar.

molde letra maiúscula cursiva

 

Ainda no estilo de letra cursiva, a opção de molde traz as letras em versões minúsculas, e que podem ser mescladas com os moldes de letras em EVA acima.

molde letra minúscula cursiva

 

Para quem está pensando em usar letras grandes e de forma, o molde é perfeito! A opção é composta por letras maiúsculas e com design simples.

molde para imprimir grátis

 

Outra opção para as letras de forma e maiúsculas é este molde. Neste caso, o design das letras tem estilo mais arredondado e as letras parecem mais “fofinhas”.

molde alfabeto

 

Entre os moldes de letras em EVA, a opção aqui é uma versão com letras maiúsculas e em escrita cursiva. As letras mais trabalhadas são super charmosas e ficam lindas para inícios de frases.

molde letra cursiva

 

Seguindo a ideia de moldes de letras grandes, a opção traz um molde de letras de forma e maiúsculas com os cantos arredondados.

molde letra maiúscula de forma

 

Para completar a opção acima, este molde traz as letras arredondadas no estilo minúsculo, que pode ser usado em combinação com a versão acima.

molde letra de forma

 

Agora é só aproveitar as inspirações do post e já dar mais um uso para esse material coringa.

Você pode gostar...