Reforma de Banheiro: Ideias Criativas e 35 projetos inspiradores!

reforma de banheiro é um dos sonhos de muita gente, afinal ter um cantinho especial e decorado para a hora do banho é ainda mais relaxante.

E se a cada banho ou ida ao banheiro você fica sonhando com uma reforma para o ambiente, é hora de pensar ainda mais efetivamente nesse desejo e começar a planejar a reforma de banheiro.

Ah, e se a desculpa é que você está com o orçamento restrito ou está não está nada disposto(a) a enfrentar a sujeira de uma reforma, saiba que dá para driblar até mesmo esses empecilhos e fazer um projeto simples e gastando pouquíssimo.

E as ideias não param por aí, no post também tem muita dica e projetos para quem quer apostar em uma reforma maior e transformar o ambiente. Então, vamos ao que interessa – ao post!

 

Como fazer uma Reforma de Banheiro com Pouco Dinheiro? #Custo

Se a ideia é fazer uma reforma de banheiro gastando pouco, uma boa aposta é fazer um projeto DIY (Do It Yourself – faça você mesmo). Colocar a “mão na massa” e abraçar a reforma é uma ótima maneira de economizar na hora de reformar o banheiro.

E mesmo com o orçamento apertado dá para mudar um pouquinho o ambiente e investir em um projeto mais atual e que tenha a “cara” dos moradores e combine com o restante da casa.

Entre as propostas para fazer uma reforma de banheiro passo a passo, vale seguir algumas ideias:

  • Pintar azulejos e piso: se você não quer gastar muito com a troca de revestimentos e não está pensando em contratar mão-de-obra, pode usar tinta epóxi para pintar os azulejos e/ou o piso e dar cara e cor nova para o ambiente, o que já vai dar um toque bem diferenciado ao projeto.

tinta epóxi

 

azulejo pintado

  • Pastilhas adesivas: as pastilhas adesivas são belas aliadas na hora de reformar sem sujeira e com praticidade. Esse acabamento dispensa mão de obra especializada e é capaz de acrescentar um estilo novo ao banheiro e ainda trazer o clássico e tão usual revestimento com pastilhas.

pastilha adesiva

faixa de pastilha

Faixas de pastilhas decoram os projetos

adesivo de pastilha

 

Ah, e se você está se perguntando quanto custa adotar essas ideias para a reforma de banheiro, não se preocupe. Com uma média de R$ 100 já é possível adicionar detalhes e fazer modificações simples, mas que dão um estilo super bacana para a decoração e reforma do banheiro.

 

Fotos de Reforma de Banheiro Antes e Depois

Banheiro antigo de casa 

banheiro moderno

Há várias ideias e projetos para a reforma de banheiro antigo, e entre essas ideias super diferentes, uma das propostas é este projeto, onde o banheiro ganhou um estilo mais moderno.

Os antigos azulejos forma substituídos por paredes brancas, e uma parede destaque de pastilhas verdes. O projeto novo ainda ganhou uma bancada com um modelo de cuba de apoio e armário planejado embaixo; e amplo espelho na parede.

O resultado deste novo projeto é um ambiente mais atual e clean, valorizado pela iluminação indireta, que deixa o banheiro mais aconchegante.

banheiro antigo

Outra proposta para a reforma de banheiro antigo é este. Aqui todo o espaço foi reformulado e a ideia foi de fazer um projeto novo, mas com estilo retrô.

Para seguir essa nova ideia, a aposta foi por usar ladrilho hidráulico como piso, cortina plástica para a área do banho e cuba vintage.

E mesmo seguindo a ideia de um projeto retrô, o novo banheiro ficou muito mais aconchegante e clean por conta das cerâmicas e paredes brancas, que dão luminosidade ao espaço.

 

Mais reformas

banheiro com nicho embutido

Na área do box, o nicho embutido tem revestimento de pastilhas

 

banheiro decorado com nichos

A janela nova garantiu um estilo mais moderno ao ambiente

 

banheiro com pastilha azul

Os azulejos florais foram substituídos pelas pastilhas

 

banheiro clean

O novo piso claro ajuda a iluminar e ampliar o espaço

 

banheiro rústico

A faixa colorida decora a parede

 

banheiro com box de vidro

Pastilhas decoram a quina dentro do box

Pequeno de apartamento 

banheiro pequeno

Se você mora em apartamento, é possível que já tenha que lidar com um banheiro pequeno, e diante desse cenário é difícil mesmo de imaginar uma reforma de banheiro que valorize o pequeno espaço sem torná-lo carregado demais.

E levando em conta o pouco espaço, este projeto apostou em manter detalhes do projeto antigo e investir em novos detalhes, como piso e azulejo mais claros para a área do box, assim como o detalhes com pastilhas e o nicho embutido na parede.

lavabo moderno

Neste projeto decorativo, a ideia foi de transformar o lavabo em um ambiente mais moderno.

Inicialmente, o espaço pequeno era todo branco, e na reforma a aposta foi por incluir elementos mais modernos e em outras cores, mas aproveitando alguns detalhes do antigo banheiro.

Entre os itens reaproveitados na reforma, o vaso sanitário e piso são partes do projeto antigo.

Para os novos elementos, a aposta foi por uma bancada de vidro com cuba de apoio, espelho ao longo da parede, e papel de parede marrom, que traz um estilo mais moderno para a decoração e deixam o pequeno lavabo com uma estilo contemporâneo.

 

Mais reformas

porcelanato amadeirado

 

banheiro clean e pequeno

 

banheiro moderno apartamento

A iluminação valorizou o novo projeto

 

bancada de pastilha

Pastilhas verdes revestem a parede e bancada

 

móvel banheiro

Os antigos armários de madeira foram substituídos por modelos mais atuais

Com pastilhas 

banheiro vermelho e branco

Entre as ideias de reforma de banheiro usando pastilhas, é possível ter várias ideias, já que a variedade de modelos e cores de pastilhas permitem inovar e dar um toque mais atual para o banheiro.

Neste projeto, o antigo banheiro era todo branco, e a predominância do branco foi mantida no banheiro reformado, mas na reforma a aposta foi por trocar o rejunte dos pisos e azulejos por branco, deixando o espaço mais clean.

Outro detalhe do novo banheiro é a faixa de pastilhas vermelhas que decoram a parede e dão destaque para o projeto mais atual.

 

banheiro azul

Há várias ideias para reformar o banheiro, e aposta aqui foi de iluminar mais o ambiente e colocar um toque de cor mais alegre.

Ao invés do antigo banheiro com detalhes em marrom, o novo projetou apostou no piso cinza, com paredes brancas e bancada mais moderna. O destaque ficou para o box de vidro incolor que destaca o novo revestimento de pastilhas azul que ficam na área interna do box e que são o ponto de destaque da decoração.

 

Mais reformas

banheiro pequeno com pastilhas

As pastilhas foram usadas no interior do box

 

banheiro moderno cinza

As pastilhas em tom de cinza claro revestem o piso e as paredes

 

pastilha marrom

A bancada de granito foi mantida e a mudança ficou por conta das pastilhas na área do box

 

faixa decorativa pastilha

Detalhes em madeira decoram o novo banheiro

banheiro turquesa

Reforma simples e barata com adesivos / papel contact 

decoração provençal

Para o projeto do lavabo pequeno, a aposta foi de fazer uma reforma simples e delicada, e com a vantagem de gastar pouco.

Para não trocar o azulejo e ter que recorrer a obra, a aposta foi de revestir uma das paredes com papel contact. A cor suave e delicada do papel dão o estilo para o ambiente, que ganhou detalhes de decoração provençal – como o espelho e a pequena prateleira.

O resultado é uma graça e o lavabo fica super estiloso com uma reforma de banheiro simples e barata.

adesivo ladrilho hidráulico

Outra sugestão para decorar o banheiro com ideias simples e barata é usando adesivos que imitam ladrilho hidráulico.

Nesta proposta os adesivos estilo ladrilhos seguem uma proposta mais moderna com cores vibrantes e estampas modernas, e isso dá um estilo super bacana ao banheiro, e com a grande vantagem de ser uma reforma estilo “faça você mesmo” e econômica.

 

Mais reformas

banheiro simples

Os adesivos de ladrilhos hidráulicos adicionam cor ao banheiro

 

azulejo com papel contact

O azulejo branco ganhou detalhes em papel contact preto, que dão o estilo xadrez para o revestimento

 

decoração com papel contact

 

decoração contact

O papel contact foi usado para decorar a caixa acoplada do vaso sanitário

 

banheiro rosa

Parte das paredes foram revestidas com contact cor de rosa

 

decoração com caixote feira

O caixote pintado de vermelho foi usado com nicho

 

Agora a tão sonhada reforma de banheiro já pode se tornar realidade, e com as dicas e projetos do post você pode colocar em prática projetos ao estilo “faça você mesmo” para reformar com economia.

Você pode gostar...