Cachorros Fofos – As 17 Raças Mais Queridas do Mundo!

Raças de cachorros fofos sempre encantam muitas pessoas. Ter um cão lindo e adorável é o sonho de vários tutores, por isso apresentamos alguns pets para você se apaixonar.

São 17 raças maravilhosas que vale a pena adotar e criar com todo o carinho. Esses cachorros fofos vão conquistar toda a família, pois são fáceis de cuidar e apresentam várias peculiaridades. Leia o conteúdo e surpreenda-se.

cachorros fofos

Lista de raças de cachorros fofos

Todo mundo busca cachorros companheiros, dóceis e fofos para criar. Felizmente, há tantas raças maravilhosas que fica até difícil escolher. Selecionamos as mais populares. 

Cachorros fofos pequenos

Os cachorros fofos pequenos estão no topo da lista dos mais buscados. De fato, muita gente busca um cãozinho pequeno para criar em casa ou no apartamento.

Geralmente, eles se adaptam a diversos espaços, podem ser pegos no colo tranquilamente e amam passear. Além disso, algumas espécies vão gostar até de dormir na cama com os donos.

Maltês

Maltês é um cachorro pequeno, geralmente de cor branca, um verdadeiro mascote. É considerado um dos cães mais antigos do mundo, comum na região do Mediterrâneo.

Tem corpo alongado, é peludo e muito ativo. Além disso, se destaca pela grande inteligência e teimosia. É muito leal e se adapta perfeitamente ao convívio com outras pessoas e animais. Um verdadeiro companheiro.

cao Maltes

Maltes 2

Maltes 3

Maltes

Yorkshire

O Yorkshire pode ser considerado um típico cachorro de apartamento, mas já foi muito utilizado para a caça. Ele é imponente e não teme os perigos, mesmo com o porte pequeno.

Tem longos pelos, geralmente de cor castanha, além de personalidade forte. Entretanto, ama brincar e gosta de passar grandes momentos ao lado dos tutores. Embora goste de latir, pode ser facilmente adestrado.

cachorro Yorkshire

lindo Yorkshire

porte do Yorkshire

Yorkshire

Pequinês

O Pequinês é um cão pequeno e esperto. Está na lista das menores raças do mundo, por isso é um ótimo cachorro para manter em apartamentos.

Segundo especialistas, é muito corajoso e fácil de socializar. Ele ama ficar na companhia dos tutores, embora também seja independente. É um pouco teimoso, por isso demanda adestramento para quem deseja ter um cachorro tranquilo e dócil.

cachorro Pequines

lindo Pequines

Pequines

Pequines2

Lulu da Pomerânia

Se você busca um cão pequeno, fofo e peludo, com certeza vai se apaixonar pelo Lulu da Pomerânia. Ele é um cão muito alegre e capaz de encantar qualquer pessoa. Isso sem contar no porte, na pelagem e na extrema beleza.

Conhecido também como Spitz, se adaptou muito bem aos lares brasileiros, sendo uma das raças mais populares do país. É um mascote charmoso, imponente, extrovertido e um pouquinho teimoso.

cachorro Spitz

lindo Spitz

Spitz pequeno

Spitz

Pug

De fato, o Pug está entre os cachorros mais comuns no Brasil. Provavelmente você conhece alguém que adotou ou comprou um cachorro desses, principalmente para criar em espaços pequenos.

Com uma aparência única, é uma raça muito dócil, inteligente e companheira. Mas, devido às suas condições físicas, merece atenção dos donos em relação a sua saúde. Ele ama passear, gosta de colo e se dá bem com qualquer animal, sobretudo gatos. De fato, um dos cachorros mais fofos que existe.

casal de Pug

lindo Pug

Pug pequeno

Pug

Boston Terrier

O Boston Terrier é um cachorro de pequeno porte que se destaca pelas cores preto e branco. É um mascote bem elegante e inteligente, por vezes confundido com o Buldogue.

Entretanto, ele tem as suas características próprias. É leal, apegado aos tutores e um pouco nervoso. Para não brigar, é primordial que seja educado e adestrado desde cedo.

Ademais, ele deve passear com frequência, assim como interagir com pessoas e cachorros. É um cão agitado, mas que entra na linha ao ser tratado com muito amor e atenção.

Boston Terrier lindo

Boston Terrier

cachorro Boston Terrier

lindos Boston Terrier

Pinscher

Esse pequenino é conhecido em muitos lugares. Tem um temperamento forte, mas é fácil de lidar caso cresça em um lar acolhedor. Em todo caso, ele se adapta a casas sem quintal e apartamentos rapidamente.

É muito pequeno e fofo e tem energia para dar e vender. Adora explorar novos lugares, ama passeios e colo. Além disso, pode se dar bem com qualquer outro cachorro. Além disso, é companheiro, destemido e está sempre em alerta.

casal de Pinscher

lindo Pinscher

Pinscher

Buldogue

Não podemos deixar de citar o Buldogue nessa lista de cachorros fofos. Ele tem uma aparência única e encantadora, sendo um pet perfeito para criar e se divertir muito.

Essa raça é típica da França, mas se tornou popular em vários países. É um cão tranquilo, companheiro, reservado e dócil. Se você mora sozinho, com certeza vai amar ter um desses.

Buldogue branco

Buldogue na praia

Buldogue

Cachorros fofos peludos

Se o assunto é cachorros peludos, temos uma lista com várias raças fofas para você considerar. Eles possuem uma pelagem grande e longa que merece cuidados redobrados.

Sendo assim, use produtos indicados, dê banho com frequência e mantenha a escovação. Na dúvida, conte com a ajuda do veterinário para manter seu pet sempre lindo e elegante.

Poodle

O Poodle é muito convencional nos lares brasileiros. Seus pelos são sua marca registrada, por isso devem estar sempre tratados e sedosos.

Um cão perfeito para ter em casa com quintal ou pequenos apartamentos, tem um porte imponente e extrema beleza. Para se ter ideia, está entre as raças de cachorro mais inteligentes do mundo.

Se você quer adquirir um Poodle, pode escolher entre vários portes. Todos são companheiros, fiéis e amam brincar, principalmente com as crianças.

Poodle na neve

Poodle pequeno

Poodle

Poodle1

Shih Tzu

O nome é bem peculiar, assim como as suas características. O Shih Tzu tem um focinho bem achatado e uma das pelagens mais longas quando se trata dos caninos.

Ele ama atenção e com certeza vai se apegar a todos os membros da família. Por isso, é descrito pelos especialistas como um cão muito fiel e dócil.

Shih Tzu filhote

Shih Tzu lindo

Shih Tzu

Lhasa Apso

Outro peludo muito comum nos lares brasileiros é o Lhasa Apso. Ele tem pelos abundantes que devem ser tratados e escovados frequentemente. Então, prepare-se para cuidar bem do seu pet.

Quanto à personalidade, tem espírito guardião, é super companheiro e ama passear. Entretanto, deve ser estimulado a fazer exercícios para evitar o sedentarismo.

familia de Lhasa Apso

Lhasa Apso lindo

Lhasa Apso

Bichon Frisé

Esse cão é tão lindo e fofo que parece até de desenho animado. Tem pelagem grande e tipicamente branca, muito comum em países europeus.

Frequentemente, é confundido com o Poodle, mas pode ter certeza que o Bichon Frisé possui as suas próprias características: carinhoso, afetuoso e com muita energia para gastar.

Bichon Frise

Bichon Frise branco

lindo Bichon Frise

Chow Chow

Para completar a lista de cachorros fofos e peludos, precisamos destacar o Chow Chow. O famoso cão de língua azul tem porte médio e chama atenção em qualquer lugar que passa.

É um cachorro antigo de origem asiática, com lindos pelos dourados e usado constantemente como cão de guarda. Além disso, é bastante calmo e companheiro, uma raça perfeita para ter em casa, adestrar e treinar frequentemente.

chow chow cachorro

chow chow pequeno

chow chow

Cachorros fofos de grande porte

Você sabia que também há muitos cachorros fofos de grande porte? Pois é, não podemos deixar de lado os cães maiores que também encantam e fazem qualquer pessoa feliz.

Selecionamos algumas raças perfeitas para ter em casa, super adaptáveis à família e de fácil socialização. São tantas opções que dá vontade de adotar um de cada.

Collie

De fato, o Collie é conhecido no mundo todo. Protagonista de muitas produções, como o aclamado filme Lassie, é um cão pastor muito habilidoso. Ele é inteligente, tem pelos longos e é fácil de lidar.

Com grande variedade de cores, é companheiro, tranquilo e cheio de energia. Uma raça popular que não pode ficar de fora dessa lista de cachorros fofos. Ao adotá-lo, será amor à primeira vista.

Collie cachorro

Collie filhote

Collie

Golden Retriever

Todo mundo já ouviu falar nessa raça. O Golden Retriever é simpático, bonito, dócil e brincalhão. Está presente em muitos lares brasileiros e se destaca pela grande pelagem dourada.

Além disso, é grandão e perfeito para abraçar. Um cão de companhia fundamental para pessoas que buscam um melhor amigo, para passear e brincar a qualquer hora e lugar.

cachorro Golden Retriever

Golden Retriever

Golden Retriever

Labrador

O Labrador dispensa apresentações para muitas pessoas. Esse cão popular é muito fiel, amigo e brincalhão. Ele tem porte médio e grande e se adapta a diferentes lugares, além de amar socializar.

O cachorro perfeito para crianças e para terapias, possui variedade de cores na pelagem, que geralmente é curta e fácil de cuidar. Se você busca um pet dócil, carinhoso e fácil de treinar, aposte nessa raça.

foto de labrador preto

dicas para cuidar de labrador retriever

 

labrador de pelagem preta

caracteristicas labrador

Samoieda

Por fim, destacamos o Samoieda. Esse cachorro branco é muito comum em países frios, mas vira e mexe você encontra algum exemplar no Brasil.

É um pet com instinto caçador, além de muito amigável e fácil de receber ordens. Enfim, um cachorro companheiro, tranquilo e que se dá bem com muitas pessoas e outros animais.

Samoieda

Samoieda simpatico

lindo Samoieda


Enfim, esperamos que tenha gostado da nossa lista de cachorros fofos. Que tal adquirir um desses? Conte pra gente qual raça mais chamou sua atenção. Boa sorte com seu pet e até mais.

Você pode gostar...