Porta-Chaves – 60 Ideias Geniais para Guardar Suas Chaves!

Deixar a casa mais bonita é algo que todo mundo gosta. E dentro de uma proposta moderna há sempre aqueles itens funcionais “queridinhos”  para a hora de organizar os objetos e deixa-los muito mais acessíveis e fáceis de encontrar.

O porta chaves é uma opção e tanto. E na sugestão decorativa de hoje a gente vai te mostrar muitos estilos lindos e super divertidos que tenho certeza que você vai adorar!

porta chaves industrial e de madeira.

 Fotos e Modelos de Porta-Chaves

A seguir veja + de 40 modelos fofos e ainda aprenda um passo a passo muito legal de como fazer o seu porta chaves em casa!

Porta-Chaves de Madeira

A madeira é um material natural muito usado na decoração rústica, porém o elemento é bastante bem vindo em diversos ambientes de estilos diferentes devido a sua versatilidade.

Suportes para chaves em madeira são o legítimo comum que ganhou uma cara nova nos “arremates” que trazem uma pegada original ao item. Algumas peças ainda é possível encontrar com blocos de anotações e até vasinhos para plantas artificiais.

porta chave de madeira branco.

Magnético.

 

porta chave de madeira.

Suporte para chaves com blocos de anotações e prateleira funcional.

porta chave de madeira branco com escrita.

porta chave de madeira cinza.

Porta-Chaves Criativo / Divertido

Peças criativas fazem o maior sucesso na decoração já que enfeitam o ambiente de uma forma descolada e cheia de estilo!

Alguns modelos são tão diferentes e práticos que é impossível não se render ao design estiloso. Na foto abaixo é possível ver uma peça com “bolsinho” compartimento que serve como porta papéis. Prático não?!

porta chaves bolsa.

Opções com chaveiro com formato do que se encaixa no suporte de chaves também são no mínimo muito originais!

porta chaves nas cores amarelo, azul, vermelho e verde.

A alternativa abaixo com talheres entortados servindo de gancho para chaves são outra sugestão com um estilo pra lá de criativo!

porta chaves feito de garfo e colher.

Mais Ideias

porta chave nas cores preto e amarelo.

porta chaves de madeira.

 

Modelo temático.

Guarda chaves estilo garagem.

Peça feita com moldura para quadro e frase personalizada.

 

porta chave de madeira grande.

Formato divertido.

 

Retrô / Vintage

O vintage é uma aposta que trás bastante elementos antigos, deixando o espaço lindo,nostálgico e cheio de história. Modelos nessa pegada complementam a decoração ainda mais!

porta chaves branco com chaveiros.

Detalhe de chaveiros fofos em peça com design vintage mega delicado.

Porta-chaves com pinturas florais delicadas em tons pastéis ou com detalhes que envelhecem a peça são uma opção que valoriza o item e o local na qual ele é inserido.

porta chaves com estampa de azulejos.

Note que a peça com pintura da torre eiffel em moldura de madeira é bastante graciosa, assim como o modelo com compartimentos de mini gavetas.

porta chaves com pintura da torre eiffel.

porta chaves com gavetinhas.

Outros suportes para chaves vintage como na foto seguir feitos de fita cassete são uma aposta criativa e que recicla antigas relíquias, além claro de deixar o seu local de guardar chaves cheio de personalidade e muito original!

Modelo criativo.

porta chaves de madeira.

Peça com mistura de referências vintage/retrô.

 

 Moderno

O trunfo dos designs modernos é misturar alguns elementos que são tendência atualmente. Como por exemplo as tonalidades de cobre, rosê gold ou dourado.

 

porta chaves preto com dourado e palavra gratidão escrita.

porta chaves branco com rose gold.

 

Com formatos diferentes em tons neutros como preto ou branco são atemporais as peças se tornam um verdadeiro charme no ambiente. Dá só uma olhada nessas belas alternativas!

porta chaves de madeira redondo.

Geek/ Nerd

Para os fãs de personagens, séries e filmes as opções também são inúmeras. Olha só essas ideias mega criativas!

Harry Potter

Quem não lembra do bruxinho mais famoso dos cinemas. Ele que foi um recorde de bilheterias, virou muitos itens de decoração inclusive inspirações de porta-chaves temáticos.

porta chave branco com dourado.

porta chaves placa decorativa.

Peça linda no maior estilo placa decorativa.

E como oque não falta é ideias geniais para o item, até a palavra “Alohomora” usada no filme como o feitiço para trancar e destrancar portas, deixou a peça ainda mais cheia de personalidade.

porta chaves alohomora de madeira.

E que tal o feitiço virar contra o feiticeiro e Harry Potter ser o novo suporte para chaves da sua casa?! Uma opção cheia de graça!

 

Star Wars

Os fãs da saga star wars também não serão esquecidos nas temáticas decorativas. Afinal são muitos os itens colecionáveis, incluindo o localzinho para pendurar as chaves!

porta chaves de madeira na cor preta.Darth Vader assim como as frases mais icônicas dos star trek é possível encontrar como porta chaves personalizado.

porta chaves capacete darth vader.

“Que as suas chaves estejam com você” uma analogia divertida e tanto.

 

“Estas não são as chaves que você está procurando”.

 

Com Prateleira

Lembra que eu tinha comentado anteriormente das funcionalidades. As prateleiras entram no design do guarda chaves como um suporte, tornando a peça aquele queridinho quase que indispensável.

porta chaves de madeira comum.

Servem como apoio de vasinhos cachepot. Modelos com bolsinhos servem para guardar celulares, alguns possuem aquele ganchinho resistente perfeito para pendurar bolsas!

porta chaves preto com prateleira.porta chaves vermelho com preto e branco.

Materiais como mdf ainda são muito utilizados como uma opção barata que pode ser customizada, assim como pode ser usado sem pintura na decoração, trazendo aquele estilo mais cool ao espaço. Peças em metal com uma pegada industrial estão bastante em alta, e são além de tudo discretos e versáteis dentro da decoração.

porta chaves industrial.

Porta chave de madeira pequeno.

porta chaves preto.

Como Fazer um Porta-Chaves: Passo a Passo

Quer aprender como fazer um porta-chaves magnético super lindo. Dá só uma conferida no vídeo tutorial a seguir e divirta-se!


E se você gostou dessas super dicas nos deixe a sua opinião logo abaixo nos comentários. Para ficar por dentro das novidades e saber muito mais sobre arquitetura e decoração nos acompanhe também no Decorei.org!

 

Você pode gostar...