MODELOS DE BELICHES: 35 fotos!

Se você tem um quarto pequeno e quer colocar mais de uma cama no mesmo cômodo, isso pode ser um pouco complicado. Então, a melhor opção é escolher por um modelo de beliche. Assim é possível ter mais que uma cama e ainda aproveitar melhor o espaço do ambiente.

Com acessórios e multifunção

Com escrivaninha

            Esse modelo é ótimo para quem está em busca de um móvel multifunções, assim dá para criar um espaço específico para as camas e ainda ter uma área para estudos.

escrivaninha com cadeira acrílico

O adesivo de parede decora a superfície

            Na cor branca e com linhas retas, o móvel planejado foi desenhado para adequar-se ao espaço, assim, a ideia foi fugir do modelo de cama tradicional, onde a superfície superior fica alinhada a de baixo, e assim as bases seguem orientações diferentes, e abaixo do colchão superior há a escrivaninha.

decoração rosa e verde

Nesta proposta, os móveis também seguem a ideia de orientações diferentes e com a mesa de estudos abaixo da cama superior, de modo a aproveitar melhor o espaço. Ah, e não pode faltar iluminação nesse cantinho heim!  

decoração lilás

O papel de parede xadrez é delicado

            Se a planta do quarto tiver dimensões que sigam a tendência mais comprida, é possível seguir essa ideia de colocar as camas na mesma orientação, mas não uma sobre a outra, de modo a sobrar espaço para a escrivaninha.

 

Mais fotos decoração azul e verde

beliche com escrivaninha

Com escorregador

            O quarto infantil não precisa seguir a tendência séria do restante do lar, e até a cama pode ganhar um toque divertido com um escorregador acoplado que deixa a hora de acordar mais divertida.

cama com escorregador

A parede decorada enfeita o quarto

Se a intenção é transformar o móvel em um brinquedo, com certeza esse é um projeto ótimo para o quarto de menina. O móvel tem modelo de casinha e na parte debaixo há até uma cabaninha, enquanto a cama fica na parte superior e para descer há o escorregador.

parede amarela

A versão de madeira segue a linha aventura, e vai bem para as crianças que adoram esse estilo. Aqui o móvel além do escorregador, também tem uma estrutura com corda que simula um cipó (tipo a corda do Tarzan).

cama infantil

Se estamos falando de criança, é claro que não pode faltar o colorido na decoração, e aqui as cores já vem no móvel, que deixam o ambiente super alegre.

 

Mais fotos

parede listrada

Na parede, listras em verde e branco

beliche com escorregador

Com armário

            Para um quarto pequeno, o móvel também tem a opção de já ter um armário acoplado, assim você dispensa o uso de mais um móvel no espaço.

decoração cinza

Poltronas vermelhas dão cor ao quarto

Neste quarto, o móvel branco é um mix ótimo e super funcional, já que além de ter as duas camas, a peça ainda é composta por estantes que pode ficar livros e brinquedos e um armário com portas e gavetas.

treliche moderna

Se as crianças dividem quarto ou adoram levar os amiguinhos e primos para dormir em casa, uma ótima escolha é a treliche, assim você vai ter espaço para deixar 3 pessoas no mesmo quarto. Ah, e detalhe para o móvel que ainda é comporto por gavetas e portas.

móvel colorido

O espelho na parede amplia o ambiente

Essa opção é um charme, já que o armário é dividido por portinhas coloridas que simulam bloco de montar (Lego) e deixam a decoração do espaço com toque infantil.

 

Mais fotos

beliche planejada beliche com armário

Design

Modernas

quarto solteiro

A cadeira amarela é moderna

Para o quarto de solteiro a aposta foi por um design menos infantil e para isso a escolha foi usar um móvel planejado com revestimento em mdf e escada de inox, dando ao ambiente um estilo mais contemporâneo.

quarto feminino

Na parede, papel de parede floral

No quarto feminino, o móvel foi feito a partir de uma cama suspensa que ocupa a parte acima e ao invés de seguir a mesma orientação, o móvel debaixo foi posicionado na orientação contrária.

cama embutida

E por que não fazer as peças em alvenaria? Antes que você imagine um estilo sem graça e antiquado, esse projeto já mostra que é possível dar muito estilo ao espaço das camas com revestimento de papel de parede e nichos embutidos que reservam espaço para objetos decorativos.

 

Mais fotos

parede verde

A sanca de gesso aberta decora o teto

quarto masculino

Diferentes

quarto menino

Nichos decoram a parede

Nesta versão, o móvel planejado substitui a tradicional escadinha, por um modelo com degraus, e onde cada degrau tem uma abertura e serve de espaço para guardar brinquedos e manter a organização do espaço.

beliches diferentes

Ideias diferentes não faltam para o móvel, entre elas, ficam algumas inspirações:

  • Substituir a escada por um modelo mais moderno que simula uma árvore e onde o tronco tem os apoios para colocar os pés, e os galhos servem de proteção para a cama superio;
  • Fazer uma escada lateral que dá acesso ao móvel de cima, e simular o acesso a uma escada entre pavimentos;
  • Fazer ou revestir o móvel com madeira de demolição e colocar cortininhas em cada cama para deixar o espaço como uma cabaninha para as crianças.

 

Mais fotos

cama com estante

quarto moderno menina

O móvel na cor turquesa é delicado

quarto pequeno menino

A parede colorida tem revestimento moderno

De madeira

parede de listras

No chão, tapete de sisal

Neste quarto, o móvel foi todo feito em madeira que combina com o restante do ambiente, e a escadinha em inox dá toque mais moderno ao espaço.

cama de madeira

Projetada para um ambiente infantil, o móvel tem nicho na parte debaixo e em cima o projeto ganhou uma cabaninha, o que dá toque infantil e divertido para o quarto.

beliche de madeira

Se a ideia é usar a madeira como material principal, ideias não faltam:

  1. Nesta opção o móvel é composto por três camas que ficam na mesma orientação, mas para isso é ideal que o pé direito seja mais alto;
  2. Com um design mais moderno, as bases foram feitas de madeira e para unir as camas, correntes são utilizadas.
  3. O estilo do móvel aqui é bem marcante, já que segue uma linha retrô.

 

Mais fotos 

quarto irmãos

A mesa cavalete é tendência

decoração colorida

No chão, tapete listrado

De ferro

parede cinza

Quadros decoram a parede

O material metálico que compõe o móvel é ideal para deixar o ambiente com decoração estilo industrial, e dar toque mais jovem ao espaço.

cama infantil de ferro

Mas não é o ferro que determina a linha mais adulta, nesta opção o modelo é uma referência a um carro e fica um charme para o quartinho infantil.

 

Mais fotos

quarto masculino com cama de ferro

treliche

parede azul

Agora que você já conhece os modelos de beliche pode esquecer as versões mais antiguinhas e escolher um móvel mais versátil para o quarto.

Você pode gostar...