Como trabalhar com dropshipping? – Passo a Passo【2024】

Você já ouviu falar em dropshipping? Esse modelo de negócio pode ser uma oportunidade para quem quer empreender através de uma proposta simplificada e mais fácil de gerir.

Para quem tem desejo de ter um negócio próprio e está buscando por oportunidades de negócios que podem ser rentáveis, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre dropshipping e dicas para iniciar nessa atividade.

 

O que é dropshipping?

O termo dropshipping se refere a um modelo de negócio em que a empresa faz a venda do produto, atuando como uma intermediária entre consumidor e fornecedor.

Nesse sistema, a loja online recebe o pedido e gerencia o pagamento, fazendo todo o atendimento ao cliente, mas ao invés de ter um estoque com os produtos, a solicitação é feita diretamente para o fornecedor, que é responsável pela preparação e entrega do pedido.

1 o que e e como funciona dropshipping AAlogics

Via: AAlogics

Esse modelo de negócio traz a facilidade de não ter necessidade de estoque, embalagens e sistema de logística, já que os produtos são enviados diretamente pelo fornecedor.

O sistema dropshipping é uma solução principalmente para pequenas empresas, já que tem um custo menor por não ter necessidade de capital para estoque e nem espaço para manter os produtos armazenados.

2 dropshipping hellotax

Via: hellotax

Vantagens do dropshipping

O modelo de negócio tem se mostrado uma ótima opção para empreender de modo simplificado e é repleto de benefícios e vantagens.

Para exemplificar, reunimos as principais vantagens e pontos positivos desse sistema.

  • Investimento: o modelo de negócio traz necessidade de um investimento menor, já que não é necessário ter estoque de produtos e nem área de armazenamento para os itens que estão à venda.
3 vantagens dropshipping Mobile Transaction

Via: Mobile Transaction

  • Logística: nesse tipo de negócio a entrega é de responsabilidade do fornecedor, e isso faz com que o sistema de logística não seja uma preocupação de quem empreende com a loja online, o que facilita a gestão do negócio e ainda permite trabalhar com fornecedores distantes.
4 pontos positivos e vantagens dropshipping Sleek

Via: Sleek

  • Variedade de produtos: o fato de não ter necessidade de um estoque próprio permite que a sua loja online trabalhe com uma variedade maior de produtos e até mesmo com a atuação em diferentes nichos de mercado.
5 pontos positivos dropshipping Influencer Marketing Hub

Via: Influencer Marketing

  • Escalabilidade: o sistema permite uma escalabilidade mais fácil do seu negócio, permitindo expandir as vendas de maneira mais simples, já que nesse processo não há custos maiores com aumento de estoque e logística.
6 vantagens dropshipping Rajan Soni

Via: Rajan Soni

Por onde começar? – Dicas para iniciantes

Planejamento

Para começar com o sistema dropshipping é necessário planejamento, e nessa fase um plano de negócios pode ser ideal para criar as diretrizes do seu negócio.

Ao planejar o empreendimento, é preciso estudar a gestão financeira da sua loja virtual e definir um nicho de atuação, o que garante uma possibilidade maior de foco e de se tornar uma referência no mercado.

7 como abrir dropshopping Yakkyofy

Via: Yakkyofy

Fornecedores

A estruturação do seu negócio também deve levar em conta a escolha dos melhores fornecedores.

Para definir os fornecedores do seu negócio é importante se certificar de que os mesmos trabalham no sistema de negócio que você atua, de modo a gerir a parte de logística.

A escolha dos fornecedores também deve levar em conta o valor dos itens, garantindo maior lucro para seu negócio e também a qualidade dos itens.

Além disso, é importante escolher por fornecedores responsáveis, que atendam às demandas e sigam os prazos de entrega dos pedidos.

8 dicas para dropshipping A Better Lemonade Stand

Via: A Better Lemonade Stand

Orçamento

O planejamento financeiro é essencial para quem pretende empreender, e nesse caso, é determinante separar as finanças pessoais das finanças da empresa.

Além da responsabilidade de ter as finanças separadas, também é necessário se planejar para investir no seu negócio, tendo um orçamento definido para criação da loja online, manutenção e suporte do site, além da regularização do seu negócio.

9 dicas sobre dropshipping dropshippingXL

Via: dropshippingXL

Loja

Uma etapa importante para iniciar no sistema dropshipping é o desenvolvimento e lançamento do seu e-commerce.

Para isso é preciso definir um domínio, ou seja, o seu endereço de online, desenvolvendo um site que seja fácil de navegar e com boas fotos dos produtos, atraindo os clientes para realizar as compras online.

O site para as compras também deve ser um ambiente seguro, e que faça com que o cliente se sinta confortável para preencher os dados pessoais e de pagamento.

10 dicas dropshipping Calcurates

Via: Calcurates

Como trabalhar com dropshipping? – Passo a passo

Para trabalhar no sistema dropshipping, trouxemos um passo a passo simplificado de como atuar nesse modelo de negócio.

  • Inicie o processo planejando o seu negócio;
  • Em seguida, selecione os fornecedores e defina os produtos que serão vendidos;
  • Desenvolva um site para que funcione como sua loja online;
  • Invista na divulgação do negócio;
  • Realize as vendas online;
12 passo a passo dropshipping Feedough

Via: Feedough

  • Repasse as informações de pedidos ao fornecedor para que ele possa fazer a separação e envio dos itens;
  • Mantenha o contato com o cliente e dê suporte pós-venda para fidelizá-lo.
11 como funciona dropshipping Zoho

Via: Zoho

 

Agora que você já entendeu como funciona esse modelo de negócio, já pode se planejar para iniciar a atividade e garantir que a proposta seja lucrativa.

Você pode gostar...