Cimento Queimado Branco: Passo a passo e 30 fotos


A influência industrial está muito presente na construção e arquitetura dos dias de hoje. Além de ser uma tendência, muitas pessoas procuram revestimentos para pisos, paredes e bancadas mais resistentes. E o cimento queimado branco é um dos mais indicados e requisitados por arquitetos para aliar beleza e durabilidade, quer apostar?

Utilizar esse material é uma maneira autêntica de construir, sem se apegar em novidades muito rebuscadas ofertadas pelo mercado. Aliás, a atual tecnologia empregada nos cimentos é de muita qualidade, prevenindo patologias bem comuns ao ter pisos e paredes revestidos com eles.

cimento queimado branco capa do post

 

Vantagens

Entre as muitas vantagens de se empregar o cimento queimado branco em sua casa, loft ou escritório, além de oferecer resistência, é de fácil aplicação e manutenção, sendo um dos pisos mais fáceis de limpar.

O custo x benefício desse tipo de revestimento também é um dos fatores que mais chamam a atenção. Fazendo uma breve pesquisa na internet já dá para perceber que o cimento é bem mais barato que os pisos e revestimentos convencionais mais utilizados. Encontramos na loja online da Leroy Merlin o cimento branco estrutural da Axton, 15 kg por R$47,90.

Por isso dizemos que pode valer muito a pena investir no cimento queimado branco para seus ambientes. Ele pode estar presente na sala, cozinha, banheiros, lavabos, varandas, quartos… Essa escolha vai depender de seu gosto e do estilo que quer empregar no ambiente.

cimento queimado branco como aplicar

cimento queimado branco casa

cimento queimado branco moderno

Saiba que esse material confere um toque de rusticidade ainda que seja branco, e ainda fica perfeito em locais que seguem a linha clean. O branco do cimento vem das combinações de aditivos colocados nele, como o pó de mármore, ou também buscam o cimento branco pronto, encontrado em diversas lojas especializadas. Mais para frente vamos te contar sobre as marcas e onde encontrar.

Quer saber como unir praticidade e sofisticação com o cimento queimado branco? Continue acompanhando o artigo e descubra todas as facilidades desse material.

cimento queimado branco casa grande

cimento queimado branco cozinha

cimento queimado branco mesa

Fotos de cimento queimado branco

A aplicação do cimento branco não se limita a pisos e paredes, que é o uso mais comum. Você pode inovar revestindo escadas, bancadas, colunas ou outras peças de sua casa. 

Quem emprega esse material alega que pensaram nele para dar um ar bem irreverente e exibir de forma nua e crua os elementos utilizados, sem maquiagem ou imitação de qualquer coisa. O resultado desejado é conquistado: bruto, rústico e com história para contar.

cimento queimado branco consultório

Dicas

Como dissemos anteriormente é um produto fácil de ser limpo, por isso não tem restrições quanto a usá-lo na cozinha ou varanda, por exemplo.

O uso nos banheiros não é proibido pelos especialistas, porém, não se recomenda aplicá-lo no interior do box. Isso por que o cimento queimado branco é poroso e pode perder suas características naturais se entrar em contato com produtos como shampoos, cremes ou condicionadores.

cimento queimado branco piso

Paredes com cimento queimado branco ficam incríveis e super diferentes. Mas há quem não goste de paredes inteiras dessa forma, sendo assim, dá para pintá-la de uma cor viva de um lado e optar pelo cimento no outro.

Além disso, se você não quer ambientes inteiros com essa referência industrial, pode escolher certos detalhes como nichos, a churrasqueira ou em volta da piscina. É uma forma de decorar com um elemento bem econômico.

Piso

A tendência de cimento queimado em pisos está super em alta nas casas e escritórios do Brasil. Ele pode ser o prato principal dos ambientes ou o elemento que dará neutralidade também, tudo dependerá da combinação que você escolherá.

As paredes de tijolos aparentes combinam bastante ou você pode optar por colocar cimento no piso e na parede. Não ficará exagerado, pois é uma cor lisa e sóbria.

cimento queimado branco

cimento queimado branco varanda

cimento queimado cozinha americana

cimento queimado diferente

cimento queimado no piso

cimento queimado branco residência

Parede

Paredes com cimento ficam muito sofisticadas e são boas pedidas para qualquer cômodo. Se você quer algo sóbrio para a parede e que passe, de certa forma, mais tranquilidade escolha o cimento branco.

cimento queimado parede

cimento queimado no banheiro

cimento queimado branco o que é

cimento queimado branco banheiro sítio

 Escada

A resistência do cimento queimado é o que faz ser uma ótima escolha para escadas. Em casas de campo, escadas assim complementam o estilo rústico, mas fica bem bonito também em residências urbanas.

cimento queimado branco casa sítio

cimento queimado branco na escada

cimento queimado branco escada

Bancada

Aproveitando a versatilidade desse material, tente investir nele para uma bancada de sua cozinha, banheiro ou varanda gourmet. Esses ambientes com certeza ficarão mais charmosos, dando vazão à imaginação na hora de decorar.

Muitas combinações podem dar certo, como em cozinhas ou banheiros todos brancos, com elementos em madeira, com eletrodomésticos retrô, coloridos ou em inox. E ainda você pode revestir com cimento e azulejos ou pastilhas num mesmo local, fica bem diferente.

cimento queimado banheiro

cimento queimado branco bancada

cimento queimado branco bancada pia

Como é feito passo a passo

O “queimado” desse revestimento não tem nada a ver com fogo. Queimar o cimento é o nome do processo de jogar o cimento em cima do piso de argamassa feita de cimento e areia ainda maleável e úmida.

cimento queimado branco clean

Com pó de mármore

  1. Cimento estrutural (Branco)
  2. Pó de mármore
  3. Junta de dilatação
  4. Oxido de ferro
  5. Adesivo para cimento (Bianco)

Existem dois procedimentos para a colocar cimento queimado branco com pó de mármore em alguma superfície, veja:

Úmido sobre seco:  É aplicado em um contra piso já existente. Siga esses passos: coloque a junta de dilatação e outros detalhes se houver. Aplique o adesivo. Misture o cimento branco estrutural com o pó de mármore na proporção de 1×1. Reserve parte dessa mistura “seca” para o processo de queima. Aplique o adesivo com a brocha no contra piso e logo depois derrame mais pó de mármore à massa de cimento, nivelando o piso com a desempenadeira. Com a mistura reservada seca, polvilhe o piso úmido para promover a “queima” e use a desempenadeira novamente.

Para misturar o cimento com o pó de mármore você terá de colocar água aos poucos até que sua consistência fique homogênea e macia.

Úmido sobre úmido: É aplicado se há necessidade de fazer o contra piso. O procedimento é o mesmo que o anterior, mas é preciso preparar a massa para o contra piso seguindo na proporção de 4 partes de areia para 1 parte de cimento, colocando água aos poucos ate obter uma consistência macia.

 cimento queimado branco chão

Dica: Procure verificar a tonalidade do piso, pois se destoar muito de um ponto a outro pode influenciar no acabamento final do cimento branco. Além disso, é importante usar a mesma marca e lote de cimento para a aplicação de pisos e outros revestimentos. Isso por que a tonalidade às vezes muda de um material para outro.

cimento queimado branco colunas

Cimento queimado branco pronto

As facilidades da construção civil não têm limites, e para quem deseja revestir com cimento queimado branco já pode recorrer a um produto pronto disponível no mercado.

O produto mais conhecido e utilizado é o Cimento Queimado Bautech é uma argamassa para revestir superfícies com resultados semelhantes ao cimento queimado feitos do modo tradicional. Sua vantagem é que ele vem pronto para o uso, bastando misturar com água e aplicar onde desejar.

O cimento queimado branco pronto é feito à base de cimento Portland, agregados limpos e bem selecionados, aditivos promotores de adesividade, fibras e inibidores de retração.

O fabricante indica ter esses cuidados e características ao usá-lo:

  • Pode ser aplicado em espessura mínima de 2 mm e máxima de 6 mm
  • Fica pronto para circulação em apenas 48 horas
  • Não retrátil e consequentemente não fissura
  • Ótima estabilidade de cor

cimento queimado construção

E aí, gostou de conhecer as facilidades de ter um piso, parede ou bancada de cimento branco?

cimento queimado branco quarto


Esperamos ter ajudado você a tirar dúvidas sobre cimento queimado branco e a escolher qual a melhor maneira de aplicá-lo em sua casa. Conte depois para a gente como ficou e se estiver com dúvidas pode deixar um recadinho nos comentários abaixo.



COMPARTILHE!

Confira também

  1. Regina disse:

    Voces podem indicar um profissional especializado na cidade de Sao Paulo?
    Obrigada

  2. Helena Rainha disse:

    bom dia, tenho uma sala de piso queimado, mais muito mal feito, posso colocar o cimento queimado branco pronto sobre ele, como devo proceder, como preparar o piso para receber o novo cimento queimado, e qual resina passo por cima, qual o preço e o rendimento? obrigada

  3. Sueli disse:

    Bom dia .
    Onde compro o cimento queimado pronto na cidade de Recife Pernambuco?
    Obrigada

  4. Lailza disse:

    Alguém sabe me dizer si na utilização do cimento branco, ha necessidades de usar mais algum produto pra dar um auto brilho? Pois usarei nas bancadas de minha cozinha

  5. Stela Maria Suzart . disse:

    Vocês são tão talentosos que deixa uma simples leitora sem fôlego.

  6. Katia disse:

    esse cimento queimado branco funciona como um cimento queimado antigo em que as pessoas colocavam vermelho e enceravam ou aquele cimento queimado natural que deixava as casa cinzas? Tenho uma casa de terreno irregular e o piso cerâmico teria muitos recortes, precisa de algo claro pra ampliar o espaço que é muito pequeno. Como é a limpeza dele? vai bem com com revestimento esmaltado na parede da cozinha? Pode lavar no caso da cozinha? E o custo benefício? Um pedreiro que faz cimento queimado (aquele simples de antigamente) teria habilidade para fazê-lo

  7. Odaisa disse:

    Muitoooo lindo

  8. Enes ferreira disse:

    Bom dia estou fazendo uma bancada da cozinha de minha filha. Estou fazendo ela de cimento e britas comum. Mas ao ler este texto sobre as aplicaçoes do cimento branco me abriu um leque de utilizaçoes deste produto. Posso aplicar ele encimo do outro cimento normal da bancada que ja esta quase pronta. E tambem poderia me indicar uma resina para dar mais brilho.

  9. Alan jefferson Martins disse:

    Preciso de um profissional para fazer o cimento queimado em minha casa, fica em Carapicuiba.
    Teria alguém para indicar.

    Atenciosamente
    Alan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *