Propaganda de Óculos – Como Fazer e Lucrar Mais?【2024】

Como fazer uma boa propaganda de óculos? Quais são as melhores dicas para bombar a sua ótica? Se você busca as melhores alternativas para vender mais, preparamos um guia completo.

Você deve chamar atenção do público usando uma série de estratégias. Para isso, pode aproveitar a estrutura da loja, as redes sociais, entre outras artimanhas.

Além das promoções, há uma série de maneiras de fazer propaganda de óculos. Leia o conteúdo e veja quais são as dicas mais interessantes.

nomes criativos para oticas

Pinterest

As óticas são lojas especializadas em cuidados com os olhos. Elas oferecem ao público uma série de produtos essenciais para a saúde ocular, assim como acessórios e opções voltadas à moda e bem-estar.

Em toda ótica você vai encontrar uma ampla gama de óculos, seja de grau ou de sol. Além disso, pode comprar lentes de contato e produtos relacionados.

Como os óculos são carro-chefe desse comércio, é primordial pensar em maneiras para vender mais. As propagandas são fundamentais para alavancar as vendas.

De fato, é comum que as pessoas procurem as óticas quando recebem orientação para usar óculos de grau. Entretanto, há uma série de formas de fazê-las gastar mais ou atrair novos clientes.

como vender oculos

Pinterest

Como fazer propaganda de óculos? #dicas

Quais são as melhores dicas para fazer propaganda de óculos?

Aproveitar a fachada da loja

Toda ótica deve ter uma fachada atraente. A entrada da loja vai chamar atenção dos clientes e gerar curiosidade para conhecer os produtos. Por isso, você pode usá-la como espaço físico para colar cartazes, colocar adesivos, etc.

Usar um divulgador

Caso não queira deixar a fachada “poluída”, uma ideia é colocar um divulgador na porta. Um vendedor ou panfleteiro pode abordar as pessoas e distribuir informativos sobre a saúde dos olhos.

Além disso, falar com aqueles que usam óculos sobre as promoções e outras novidades da rede. É uma tática tradicional e muito interessante, ainda mais quando apresenta alguma vantagem ou brinde para as pessoas.

otica

Pinterest

Fazer um site completo

Toda loja deve ter um site com o catálogo de produtos. Com a ótica, não é diferente. Os clientes podem conhecer e comprar diretamente pela plataforma on-line.

Para incentivá-los, a ideia é oferecer um cupom de desconto ou frete grátis na primeira compra. Essa propaganda de óculos é bem eficiente e pode ser divulgada tanto na loja quanto nas redes sociais.

Aproveitar as redes sociais

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais conectadas. Por isso, é essencial aproveitar as redes sociais para fazer publicidade da sua marca/loja.

Abra uma conta no Facebook e no Instagram. Além disso, use WhatsApp para atender os clientes e para divulgar as promoções no status. Assim, você estará sempre próximo dos clientes.

Mantenha as redes atualizadas com os principais modelos de óculos, com as novidades, itens com desconto, enfim. A interação é essencial para o sucesso da sua loja e para o aumento das vendas.

oculos

Pinterest

Faça parcerias

Além de ficar de olho na concorrência, que tal fazer parcerias com as lojas próximas? Essa tática é ótima para deslanchar a venda de produtos e ainda conquistar novos clientes.

Você pode montar combos, dar descontos para consumidores que frequentam as lojas parceiras, entre outras vantagens. É uma boa forma de promover o seu mix de produtos e toda a sua ótica.

Foco nos benefícios e no conteúdo

A melhor forma de vender é mostrar ao cliente quais são os benefícios dos seus produtos. As pessoas precisam entender quais são os diferenciais e as vantagens em adquirir algo do seu catálogo.

Então, além de trazer muita informação importante sobre saúde dos olhos, apresente as características dos óculos, os seus pontos fortes, curiosidades, enfim.

Para isso, você pode usar panfletos, fazer postagens nas redes sociais e treinar bem os vendedores. Desse modo, a propaganda de óculos ganha relevância e ajuda a fidelizar clientes.

otica propaganda

Pinterest

Outras dicas:

  • Conhecer o perfil do seu público e usar estratégias baseadas nos seus gostos, nos seus medos, no quanto está disposto a pagar, na forma de se comunicar, etc.
  • Evitar usar palavras complexas e difíceis. A comunicação deve ser simples e objetiva, para que todos compreendam facilmente.
  • Vale aproveitar gírias e termos que estão em alta (trends) para bombar suas propagandas para vender óculos. Com certeza isso chama atenção!
  • Investir em conteúdo de qualidade e vantagens reais ajuda a conquistar clientes. Aproveite e mantenha as estratégias para fidelizá-los.
propaganda de oculos

Pinterest

Ideias de frases para vender óculos

Quais são as melhores frases para vender óculos? Selecionamos opções simples e que chamam atenção da clientela. Capriche nas promoções para lucrar mais e dar destaque a sua loja.

Enxergue longe e com estilo! Óculos precisa ter beleza e qualidade!

Óculos escuros para mudar, viajar e arrasar!

Óculos é mais que um simples acessório! É mudança de estilo e visual!

Um ótimo dia para trocar de óculos!

Não caia em armação barata! Só aqui temos os melhores óculos do mercado!

Ver a vida com novas lentes! Garanta seu óculos novo agora!

Troque seu óculos e ganhe um desconto de acordo com sua idade!

Lentes claras ou escuras, renove já!

Estilo, sofisticação e óculos novos… que tal?

Por trás dessas lentes bate um coração!

Raios UV, sai pra lá! Óculos escuros para seus olhos protegidos!

Renove a sua forma de ver o mundo!

Teste de vista já! E olhos prontos para enxergar melhor!

Um óculos diferente para cada ocasião!

Óculos são acessórios que ampliam a visão e o amor!

Que tal renovar seu modo de ver a vida?

Nossos óculos são especiais, é amor à primeira vista!

Óculos novo para um visual novo!

O óculos ideal para o seu rosto!

Entre e descubra qual óculos mais combina com você!

Óculos lindos, coloridos e perfeitos para o seu visual!

A ótica que tem tudo o que você precisa!

Opções de óculos de grau e escuros? Corre aqui!

Respire, troque os óculos e enxergue o lado bom da vida!

otica vender oculos

Pinterest


Enfim, gostou desse guia completo sobre propaganda de óculos? Use tudo em sua ótica e aumente as suas vendas já! Tem dúvidas? Deixe um comentário! Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...