Mesa para Apartamento Pequeno: +20 Ideias Espetaculares!

Os imóveis estão ficando cada vez menores, e as pessoas precisam se adaptar a essa nova realidade, mas nem sempre é fácil, não é mesmo? Há momentos indispensáveis que fazem a diferença na nossa rotina. Principalmente as refeições, mas como saber qual a mesa perfeita para um apartamento pequeno?

Reunir a família e os amigos para aquele almoço de domingo, ou para a janta de sexta-feira, ‘não tem preço’. No entanto, para isso, é preciso encontrar uma mesa que seja perfeita para as suas necessidades, se encaixe com o padrão do seu imóvel e com o seu estilo de vida.

O primeiro passo para achar a ‘mesa dos seus sonhos’ é encontrar o seu próprio estilo. Para que o seu apartamento fique com a sua casa, e você se sinta a vontade para receber as pessoas que mais gosta.

 

Fotos e modelos de mesa para apartamento pequeno

Moderno

Agora se você gosta de ambientes modernos, ‘clean’,  sem muita poluição visual, em que tudo que você precisa esteja ao seu alcance. Mas ao mesmo tempo ‘não abre mão’ de ter uma mesa legal para reunir a família e os amigos, ou tomar aquele café da manhã com seu amor. Uma boa opção para você são as mesas ovais. E cadeiras brancas. Com elas é possível reunir 4 pessoas. As cadeiras que lembram ‘bancos de Pubs’ dão um charme ao ambiente. Assim a sua sala fica sofisticada e com um ‘toque’ de simplicidade.

Mesa em vidro para apartamento pequeno moderna e compacta.

Veja mais opções de mesa com o seu estilo!

Pessoas reunidas em uma sala de apartamento pequeno em volta de uma mesa em formato triangular

Mesa em formato triangulo é linda e perfeita para reunir os amigos!

 

Simples

Se você é uma pessoa simples, que gosta de organização e praticidade. Essa pode ser uma  ótima escolha de mesa para você. Ela serve para picar os elementos, pode ser usada com algum tipo de decoração, e ainda para tomar um belo café da manhã ou para curtir um jantar, só ou a dois. Os bancos são super práticos, não ocupam espaço. E a mesa em tom colorido deixa a casa com um espírito mais leve e livre!

Mesa para apartamento pequeno azul em formato de balcão com dois bancos na frente

Veja mais exemplos de mesa nesse sentido!

Mesa redonda, perfeita para tomar café da manhã em família, mesmo em apartamentos pequenos

É possível reunir a família volta da mesa para um café da manhã agradável mesmo quando o seu apartamento é pequeno.

 

Clássico

O estilo clássico é ideal para aquelas pessoas que gostam do convencional, sem perder a modernidade. A sua mesa não pode parecer pequena, e sim ser ideal para a sua necessidade. Uma mesa triângulo, mesclando duas cadeiras e um banco é muito sofisticada, mas os tons escuros retomam ao estilo clássico. Fica legal colocar um quadro preto e branco na parede, usar um tapete de cores neutras e utilizar algum adereço discreto para dar aquele ‘toque final’.

 

Mesa triangular, marrom, clássica, é perfeita para um apartamento pequeno.

Veja outros exemplos de artes nesse sentido!

A clássica mesa com seis cadeiras pode ser posta na sala mesmo quando o apartamento é pequeno

 

Intelectual

Se você gosta muito de ler, tem vários ‘romances’ ‘espalhados’ pela casa. A mesa a baixo pode ser uma boa opção para você!

Modelo de mesa para apartamento pequeno quando os moradores adoram leitura

Nela você terá os seus livros prediletos sempre por perto e ainda vai impressionar os amigos com a sua criatividade! É legal espalhar uns puffs para a ajudar a tornar o ambiente mais aconchegante. Essa é a mesa ideal para oferecer um chá ou café e fazer refeições rápidas!

Veja mais exemplos de mesas perfeitas para o seu estilo!

Um homem mexe em um notebook que está em cima da mesa para apertamento pequeno

 

Hippie

Se você tem um estilo mais voltado para o hippie é legal ter uma pequena mesa para apartamento pequeno de madeira com cadeiras coloridas. Você pode ter um sofá ‘retro’ com umas almofadas coloridas jogadas. Fica muito bonito e criativo. Esse ambiente é ideal para chamar os amigos e relaxar em boa companhia.

Mesa em palha para apartamento pequeno com decorações coloridas e muitas plantas em volta

Estilosa e compacta a mesa redonda é ideal para quem mora em apartamento pequeno

Mesa para apartamento pequeno em madeira com diversos objetos coloridos em volta

 

 

Futurista

Você é aquela pessoa que enxerga além? Está sempre atrás de novidades e adora apresentar os últimos modelos de celulares, computadores e games para os seus amigos. Esse estilo de mesa é perfeito para você!

Mesa oval em tom prata é perfeita para os visionários!

A mesa oval é ideal para quem tem uma vida super agitada e precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mexer no celular, assistir televisão, fazer anotações do escritório. Com um estilo super moderno, a mesa ‘encaixa’ perfeitamente no ‘corre, corre’ do dia-a-dia.

 

Gamers

Você é apaixonado por jogos? Adora sentar e relaxar jogando vídeo game após um dia estressante no trabalho? Essa mesa é ‘a sua cara’. Com o formato de um controle de games, ela pode ser usada para fazer refeições rápidas. Para repousar objetos, ou até para acomodar os pés. Além disso, a mesa vem com um suporte para que os seus controles e jogos estejam sempre protegidos e ao seu alcance quando você precisar. Essa é a mesa ideal para um apartamento pequeno, principalmente se você for um gamer!

Mesa para apartamento pequeno em formato de controle do vídeo game Nintendo

Outra vantagem é que a mesa é pequena e se encaixa bem em qualquer ambiente. Os apartamentos modernos tendem a ser cada vez menores, por isso, é conveniente sempre procurar móveis estilosos porém com um tamanho menor.

 

Prático

Se você gosta de ter tudo a sua disposição, fazer várias coisas ao mesmo tempo e não abre mão do seu conforto, a mesa de canta é a certa para você!

Mesa de canto em madeira marrom, perfeita para um apartamento pequeno

Imagina, chegar cansado após um dia estressante no trabalho, poder preparar uma comida rápida, sentar no seu sofá e saborear uma boa refeição assistindo ao seu programa favorito!

A mesa é prática, confortável, ideal para quem tem uma vida ‘corrida’ e não quer perder nenhum minuto do seu dia. O melhor é que ela encaixa em qualquer cantinho. Quando a cozinha é pequena, essa mesa pode ser a sua melhor opção!

Veja outros exemplos de mesa para o seu estilo!

Mesa de livros branca, muito prática para reunir os amigos

 

Diferente e criativo

Se você tem um estilo mais rebelde, do tipo que não liga para o que os outros vão pensar e quer um ambiente com autenticidade e personalidade. Essa mesa combina perfeitamente com você!

Mesa de vidro com o apoio em formato de uma mão vermelha, muito boa para apartamento pequeno, pois é linda e ocupa pouco espaço

Um ambiente mais arrojado, com almofadas, para que você se sinta confortável e possa receber os amigos é ideal para o seu estilo de vida. Poder chegar cansado de viagem, ou de uma festa, largar a mochila em qualquer canto e relaxar saboreando uma boa refeição.

Momentos como este fazem a diferença no seu dia. E uma mesa com esse estilo proporcionam esses instantes de felicidade

Além disso, a mesa próxima ao chão passa a ideia de liberdade e fuga dos padrões. Quadros de seus artistas e heróis favoritos da vida real ou não, ajudam a deixar o ambiente ‘a sua cara’!

Veja outros estilos de mesa para o seu estilo!

Mesa em formato de uma fita cassete, é pequena e ainda tem lugar específico para colocar as panelas

Mesa pequena em tos de marrom e azul que vem com um amplificador elétrico para quem gosta de ouvir música

Mesa com amplificador elétrico! É possível jantar, ler, estudar enquanto escuta a sua música favorita no volume que quiser!

 

Tradicional

Você é uma pessoa mais tranquila que gosta de almoçar e jantar longe do barulho da televisão e dos aparelhos celulares? As refeições para você são momentos familiares, de troca de ideias e convivência que aumentam a sintonia entre as pessoas?

Mesa de vidro em tom marrom ideal para reunir a família na mesa para um belo jantar, mesmo em um apartamento pequeno

Não é só porque você está em um apartamento compacto que deva abrir mão das coisas que fazem a diferença no seu dia! Existe uma mesa para o apartamento pequeno que combine também com o seu estilo!

Mesa de madeira, perfeita para reunir a família em um ambiente pequeno

Essa mesa é bacana, pode ser deixada próxima a cozinha. Longe da televisão. Ela aconchega a sua família e vai proporcionar ótimos momentos para você! Sem falar no estilo, lindo e simples!

 

O que os especialistas indicam?

Agora que você já sabe a importância da sua personalidade na hora de escolher a mesma ideal, é hora de ouvir a opinião de quem estudou sobre o assunto. Afinal, a dica de um profissional não faz mal a ninguém!

De acordo com os especialistas a tendência para as cozinhas pequenas é apostar em paredes claras! Já as mesas ou as cadeiras podem ser coloridas para dar uma ‘quebrada’.

Mesa vermelha é uma tendência segundo especialistas

Verde, azul, amarela, xadrez ou até as famosas petit-poa que fizeram sucesso n década de 1960 e 1970 começaram a aparecer em 2018 e tendem a virem fortes para 2019.

Mesas pequenas, práticas e coloridas são tendências para ambientes pequenos

Outra dica dos decoradores é utilizar o espaço com inteligência. Nesse sentido uma mesa removível pode ser perfeita para você!

As cozinhas americanas são outra tendência no mercado. Com elas é possível integrar dois ambientes, sala e cozinha, sem ocupar tanto espaço. As cozinhas americanas são lindas, modernas. Ideal para chamar os amigos para uma confraternização, para jantar com a família ou mesmo para preparar os alimentos!

 


O que acharam das dicas e modelos de mesa para apartamento pequeno?

Comentem aí embaixo suas opiniões sobre o post, é muito importante pra gente!

Até a próxima!


Você pode gostar...