53 Ideias de Enfeites de Natal em EVA & Como Fazer Fácil em Casa!

A época de fim de ano vai chegando, e a gente já começa a pensar na decoração natalina, afinal é uma delícia entrar no clima de natal com uma decoração temática. E se você busca ideias simples e criativas, hoje o post traz muitas inspirações e moldes de enfeites de natal em EVA.

ideias

 

Fotos e Modelos de Enfeites de Natal em EVA

Árvore de Natal 

Um símbolo clássico do natal e da decoração temática são as árvores de natal. E como uma ideia clássica dessa época do ano, vale recriar a árvore em EVA.

Com a versatilidade do EVA, dá para recriar diferentes modelos de árvores e fazer uma decoração com pinheiros natalinos.

árvore com enchimento

Como ideia para a árvore de natal de EVA, essa proposta traz um vasinho como base decorado de EVA estampado, e as árvores são feitas com enchimentos, dando um visual ainda mais bonito ao enfeite natalino.

E claro que não pode faltar a decoração da arvorezinha, que neste caso foi feito com botões coloridos e uma estrela em EVA decorando a ponta.

enfeite simples

Para quem busca ideias mais simples para montar o enfeite de árvore de natal, a ideia aqui é uma arvorezinha formada por flores verdes e com botões infantis decorando o centro.

A pequena árvore pode ser usada de diversas maneiras na decoração, e algumas ideias são para decorar a porta de entrada ou como um enfeite para decorar um pinheiro natalino.

árvore de natal decorada

Bolinhas coloridas decoram o pinheirinho de EVA

enfeite simples EVA

Os vasinhos de madeira são a base do enfeite

ideia criativa para árvore de natal

A árvore foi montada a partir de círculos de EVA

modelos de árvores natalinas

Guirlanda / Enfeite de Porta 

Se a ideia é começar a decoração de natal de dentro para fora, uma ótima proposta para os enfeites de natal em EVA são as guirlandas, usadas para decorar a porta.

As guirlandas natalinas já começam com a decoração na porta de entrada, e trazem o espírito de natal a quem chega na casa.guirlanda simples

Entre as ideias de enfeites de natal em EVA para decorar a porta, a proposta aqui é uma guirlanda linda e simples de fazer (você vai ver isso no passo a passo no final do post).

O enfeite de porta, traz uma Papai Noel em um arco formado de EVA, que ainda é composto de detalhes em verde e pequenos bonequinhos de gengibre.

enfeite de porta

Outra variação da guirlanda natalina feita de EVA, o modelo aqui traz uma versão mais elaborada, onde o Papai Noel ganhou enchimento.

A base da guirlanda tem estilo rústico e foi decorada com estrelas em verde e vermelho, trazendo as cores clássicas dessa época do ano.

guirlanda natalina

A base da guirlanda foi feita de EVA com glitter dourado

Guirlanda de Papai Noel

Flores de EVA decoram a guirlanda

modelo de guirlanda

Detalhes de EVA com brilho compõem o enfeite

 

Porta Talheres 

Se a ideia é usar enfeites de natal em EVA para montar e decorar a mesa de natal, um item útil e que dá bastante charme na decor é o porta talheres.

O porta talheres pode seguir diferentes estilos, e o EVA permite muitas variações de modelos para o item.

porta talheres natalino

Entre a variedade de modelos para o porta talheres, a inspiração aqui é um versão em formato de pinheiro de natal.

O pinheirinho foi cortado em EVA verde e ganhou decoração de pequenas flores nas pontas e bolinhas verdes feitas de cola por todo o pinheirinho.

enfeite de mesa

Uma ideia divertida para decorar a mesa de natal é fazer o porta talheres e guardanapo em formato de chaminé com o Papai Noel entrando.

A inspiração é super criativa e combina com a temática natalina, dando um toque mais alegre para o item que compõe a mesa de natal.

porta talheres em EVA

A meia de natal traz o rosto do Papai Noel

porta talher diferente

O laço vermelho dá um charme a mais ao item

decoração Papai Noel para mesa

O item tem formato de rostinho de Papai Noel

Enfeites para Árvore

As inspirações de enfeites de natal em EVA também podem ser para a árvore de natal, assim dá para decorar toda a árvore em enfeitinhos de EVA, e com a vantagem de serem simples de fazer e baratos.

Outra vantagem dos enfeites de árvore de natal em EVA é para as casas com crianças ou gatinhos, afinal os pequenos e felinos adoram puxar o enfeites, e assim não tem perigo de quebrar nada.

bola de natal

Para quem não quer usar bolas de natal que quebram, uma boa alternativa é fazer bolas em EVA.

O enfeite de natal, tem formato de bola natalina cortada em EVA e a decoração das bolinhas foi feita com estrelas cortadas em EVA com glitter, o que dá um toque de brilho na decor da árvore.
enfeite para árvore

Outra ideia para os enfeites de natal em EVA, é de cortar círculos e decorá-los com elementos característicos da época de natal.

Cada enfeitinho podem ganhar uma alcinha, e assim dá para pendurar os itens na árvore.

pinguim de EVA

O pinguim de EVA usa gorro de natal

Papai Noel simples

O enfeitinho da árvore é um Papai Noel

enfeite simples

enfeite simples árvore de natal

A cordinha de pendurar foi feita de sianinha

ideias de enfeites para árvore

Arranjo Natalino 

Para quem busca ideias para montar um arranjo de natal para enfeitar a mesa ou até mesmo uma peça, como a mesa de centro ou um aparador, a ideia de fazer enfeites de natal em EVA também se estende para os arranjos.

Os arranjos com flores de EVA e outros elementos, como pinhas e velas ficam lindos, e podem ser feitos de diferentes tamanhos e estilos.

enfeite com pinha

Com a ideia de montar um arranjo com a temática natalina, esta proposta traz um mix de flores feitas em EVA vermelho, folhas verdes, velas e as pinhas como parte do enfeite natalino.

O arranjo traz os tons clássicos da época de natal, e é uma bela opção para decorar a mesa de natal.

arranjo com vela

Outra inspiração para o enfeite com flores de EVA é este arranjo que traz a flor poinsétia (bico de papagaio).

A flor é bem característica do natal, e neste caso foi feita em EVA, que não tem o perigo de murchar, e assim mantém sempre o arranjo lindo  e perfeito!

flores de EVA

As flores ganharam um toque de spray dourado

arranjos de mesa

Outros 

O que não faltam são ideias de enfeites de natal em EVA, e basta um pouquinho de criatividade para criar peças lindas, que vão decorar a casa com muito estilo e ainda podem ajudar em ideias para quem quer ganhar uma graninha extra fazendo artesanato.

casinha de natal

Entre as variadas ideias de enfeites de natal em EVA, a proposta artesanal aqui é uma casinha decorada com a temática natalina.

O trabalho rico em detalhes é uma graça, e perfeito para quem quer uma decoração com enfeites de natal que fujam das opções mais usuais.

porta trecos

Além de fazer enfeites de natal em EVA, ainda dá para aproveitar a ideia e colaborar com a reciclagem, unindo os enfeites de EVA e artesanato com caixa de leite.

A ideia aqui foi de usar caixinhas de leite cortadas como base para o porta trecos, que foi encapado de EVA e traz decoração com temática natalina.

O item pode ser usado em diferentes funções, que vão desde um porta lápis, até uma porta talheres para a mesa.

presépio de EVA

O presépio é uma representação do nascimento de Jesus

boneco de neve

O enfeite traz um boneco de neve com a árvore de natal

modelos e ideias para enfeites

Como Fazer Enfeite de Natal em EVA: Passo a Passo & Moldes 

Para quem adora a ideia de fazer artesanato em EVA, trouxemos um tutorial simples de como fazer uma guirlanda de natal em EVA. Assim, é só aproveitar o passo a passo e dar início ao seu enfeite de natal.

molde guirlanda

passo a passo

  • Imprima o molde;
  • Recorte o molde nas folhas de EVA;
  • Com uma caneta dourada faça os contornos nas partes de EVA branco para dar mais destaque;
  • Com cola silicone, monte o rostinho do Papai Noel;
  • Use uma canetinha preta para fazer os olhos;

guirlanda de natal passo a passo

  • Cole os braços no Papai Noel;
  • Comece a montar a parte verde da guirlanda natalina;
  • Cole os bonequinhos de gengibre e pronto!

 

E se você já está pensando em produzir mais enfeites de natal em EVA, separamos outros modelos de moldes natalinos que são perfeitos para fazer diferentes enfeites.

molde árvore de natal

O molde da árvore de natal é uma ideia simples e fácil

letreiro EVA molde

O letreiro pode ser usado para decorar guirlandas

molde enfeites

Os ícones de natal podem ser usados para decorar a árvore

presépio EVA

O molde traz um presépio simples

E com tantas ideias fáceis e lindas, agora é só colocar a criatividade em prática e apostar na decoração temática.

Você pode gostar...