67 Tapetes para Quarto de Bebê Lindos e Delicados para se Inspirar!

A decoração é algo envolvente, pois cada detalhe nos faz pensar na melhor maneira de compor e assim fazer um ambiente mais aconchegante. E um cômodo ainda mais envolvente é a decoração do quartinho do baby, que pede um cantinho lindo e bastante aconchegante. E um detalhe que pode faz a diferença são os tapetes para quarto de bebê.

E se você está precisando de dicas para escolher tapetes para quarto de bebê, o post traz dicas de modelos para meninos e meninas, e ideias de como usar o acessório como parte da decoração e ainda deixar o quartinho mais aconchegante para o baby.

modelos

 

Fotos e Modelos de Tapetes para Quarto de Bebê Masculino

De crochê 

quarto de bebê azul

Um modelo perfeito para usar na decoração do quartinho de menino é o tapete de crochê, uma peça super clássica e que pode ser confeccionada em diferentes estilos.

Neste caso, o tapete redondo é um mix de 3 cores – azul, cinza e  branco – e fica próximo da poltrona de amamentação, deixando o cantinho mais aconchegante.

 

tapete de crochê moderno

Para quem está em busca de uma decoração moderna para o quartinho do baby, e busca um tapete que siga esse estilo mais moderno, a proposta aqui é um tapete com estampa estilo chevron e mix de cores atuais, como amarelo e cinza.

O tapete tem formato estilo passadeira e fica próximo do bercinho e cômoda.

tapete de crochê simples

O modelo é formado por círculos de diferentes cores

modelos de crochê para quarto de menino

Azul 

tapete azul marinho

Ao invés de uma clássica poltrona de amamentação, a aposta foi por uma cadeira de balanço moderna

Na escolha de tapetes para quarto de bebê, o tamanho também é algo a ser observado com atenção, afinal você precisa optar por onde usar a peça.

Neste caso, a ideia foi de usar um tapete cobrindo a maior parte do piso do quartinho, e assim deixando uma sensação mais aconchegante para o ambiente.

Apesar do tapete ocupar grande parte do espaço e ter uma cor mais escura – azul marinho, o resultado não fica pesado, pois os móveis brancos amenizam.

quarto azul e branco

Neste projeto, a decoração é toda composta por um duo de azul claro e branco, e seguindo a mesma sintonia, o conjunto de tapetes também segue as cores do projeto.

 

decoração quarto super herói

O tapete azul é odo Super Homem

modelos de tapetes azul

Cinza

tapete de nuvem

Em meio a tantas propostas decorativas para a decoração do quartinho de bebê, uma possibilidade é investir na cartela de cores de tons neutros, como no projeto que reúne cinza e verdinho para a decor do ambiente.

Para manter a neutralidade do ambiente, a ideia foi de usar um tapete cinza na região do berço, e apesar de neutro o modelo tem um toque infantil, pois traz estampa de estrelas.

decoração quartinho amarelo e cinza

O uso do tapete cinza também pode ser uma maneira de neutralizar uma decoração com um toque de cor, como é o caso deste projeto, que mistura amarelo e cinza.

Entre os modelos de tapetes para quarto de bebê, a aposta foi por um modelo grande e com quadrados de diferentes tons de cinza, mantendo assim a modernidade do projeto.

tapete cinza quarto masculino

Safári 

decoração safari

Para quem escolheu o tema safári como proposta de decoração do quartinho de menino, mas agora está em dúvida de qual modelo de tapete escolher, uma ideia bacana é manter a temática e o estilo infantil, com um tapete em formato de animalzinho, como o modelo de leão, que foi usado para decorar o centro do quarto.

 

tema decoração quarto menino

A estante tem formato de árvore

Outra inspiração diferente de tapetes para quarto de bebê é escolher um modelo menos infantil, mas que fique harmonioso com a temática da decoração.

E como ideia de um tapete que combine com o estilo safári, este modelo traz estampas em verde, que lembram folhas.

tapete quarto safari

Urso 

decoração bege quarto bebê

A temática de urso é uma ótima temática para decorar o quartinho infantil, e além de definir um tema, o quartinho ainda traz decoração neutra, num mix de bege e branco.

A escolha do tapete de urso mantém a proposta mais delicada, e tem formato redondo e pequeno, segue cores da decor e traz rostinhos de ursos no barrado que acompanha a forma do tapete.

tapete de urso menino

Outro modelo de tapete de urso para o quartinho de menino, é esta proposta em crochê.

A peça traz a cabecinha de um urso em azul marinho e branco, cores que combinam com o restante do projeto e deixam o quartinho harmonioso.

tapete pelúcia

O tapete de pelúcia tem formato de corpo de urso

Colorido

tapete redondo quarto menino

O tapete também pode ser usado com um ponto de destaque na decoração, como este modelo que traz um mix de cores que se destaca no projeto.

O modelo redondo foi usado no centro do quarto, e o colorido é perfeito para trazer um toque infantil e alegre ao quartinho de bebê.

quarto pequeno

Se você quer modelos coloridos de tapetes para quarto de bebê, mas sem cair nas cores mais intensas, vale se inspirar neste modelo que traz uma combinação de tons neutros – preto, cinza, branco com um verdinho.

Além da combinação linda, o modelo com estampa geométrica ainda combina perfeita com uma decoração moderna para o quartinho.

decoração moderna

A cadeira de balanço tem estilo moderno

tapete colorido quarto menino

O quartinho tem paredes de cimento queimado

Fotos e Modelos de Tapetes para Quarto de Bebê Feminino

De crochê 

tapete rosa crochê

Os tapetes de crochê também são perfeitos para o quarto das menininhas, e neste caso a ideia foi de usar um modelo rosa.

O tapete redondo de crochê foi usado no centro do quarto e traz um mix de tons de rosa, combinando com o restante do projeto.

tapete de crochê infantil

Para quem procura por modelos de tapetes para quarto de bebê que tragam o estilo mais infantil, este modelo em barbante cinza tem a maior parte neutra, e o detalhe dos pompons coloridos na borda é perfeito para o quartinho de bebê e a proposta de uma decor infantil.

tapete crochê feminino

O modelo de raposa combina com a proposta de uma decor infantil

modelos de tapete de crochê menina

Rosa 

quarto rosa e branco

A decoração em cor de rosa é um clássico dos quartinhos de menina,  e neste caso não é diferente, já que cada detalhe traz a nuance de rosinha claro.

E seguindo a proposta da cor, o modelo de tapete escolhido não poderia ser diferente, e assim também segue uma nuance de rosa.

O tapete rosa e redondo fica embaixo do bercinho e pegando parte do espaço da poltrona, o que deixa essas áreas mais aconchegante.

quarto pequeno menina

Se o quartinho é pequeno, uma boa aposta é escolher um modelo de tapete pequeno também.

E como inspiração de como usar a peça, o modelo oval e estilo passadeira foi usado no quartinho entre o berço e a caminha.

quarto menina

O quartinho é uma combinação de rosa e branco

modelos de tapetes rosa

Cinza 

tapete infantil

Entre as ideias de tapetes para quarto de bebê, uma das inspirações é o modelo cinza, que é neutro.

No entanto, a peça não precisa ser tão neutra, e pode ser inspirada neste modelo de tapete que traz fundo cinza e com pequenos corações em cor de rosa claro, o que dá um toque infantil e de cor para o projeto.

tapete redondo cinza

Nichos em formato de casinha decoram a parede

Para quem não abre mão de uma decoração neutra, o cinza é uma ótima pedida e além de manter a neutralidade, ainda traz uma cor moderna para a decor.

E nesta proposta de usar cinza na decoração, o tapete é um dos elementos da decor.

A peça redonda e grande é perfeita para abrigar o espaço entre berço e poltrona e deixa um ar moderno ao quartinho.

tapete moderno decoração

A decoração moderna conta com tapete de estampa geométrica

Felpudo 

tapete felpudo

Os tapetes para quarto de bebê também podem seguir o estilo shaggy (felpudo).

O modelo escolhido aqui é uma versão redonda e de tom off-white, que mantém a proposta clean, e ainda adiciona uma sensação mais aconchegante ao quarto de bebê.

tapete branco

Entre as ideias e modelos de tapetes para quarto de bebê, a inspiração aqui é um modelo de pelos brancos, que é uma tendência no mundo decorativo.

A peça pequena é super charmosa, e não precisa ser usada como tapete principal, mas sim como uma sobreposição de outros tapetes.

tapete shaggy

O berço em madeira combina com outros móveis do projeto

Urso 

quarto menina com tapete de urso

Para a decoração do quartinho de bebê feminino, vale usar muitas ideias e uma delas é escolher por um modelo de tapete infantil.

Neste caso, o modelo escolhido é um tapete cinza de crochê com rosto de ursinho, que torna-se destaque na decoração do quartinho de criança.

tapete de crochê urso rosa

Outra versão do tapete de urso de crochê, é este modelo cor de rosa que foi usado como ponto de destaque do quarto.

Neste caso, o modelo pequeno foi usado em sobreposição a um tapete neutro que cobre todo o chão do quartinho da baby.

tapete infantil feminino

O tapete pode ser usado como cenário para fotinhos de mesversário

Colorido 

tapete lilás

Há vários modelos de tapetes para quarto de bebê, e entre as versões coloridas, vale escolher uma combinação de cores, como esse modelo que traz o duo de lilás e rosa.

O modelo redondo tem estampa floral no duo de cores que combina com o quartinho, e assim mantém um colorido harmonioso.

tapete listras

Se a ideia é dar um pouco mais de destaque ao projeto neutro, uma ótima inspiração é usar um modelo de tapete listrado e colorido.

Neste caso, as listras finas são delicadas e trazem cores alegres para compor o quartinho de menina.

tapete patchwork

O modelo é uma versão estilo patchwork

quarto feminino colorido

O papel de parede colorido combina com o tapete de fios coloridos

tapete colorido de crochê

 

Agora é só escolher o seu modelo favorito e criar um ambiente aconchegante e lindo para o baby.

Você pode gostar...