+30【FLORES DE VERÃO】ᐅ Espécies e Fotos Magníficas!

As flores de verão como o próprio nome diz são plantas que adoram florescer durante a primavera e o verão, as estações mais quentes do ano.

Elas possuem características que se adaptam às condições ensolaradas e quentes. Além disso, suas cores vibrantes acabam atraindo polinizadores, como abelhas e borboletas, por exemplo. 

1. Flores de verão pode formar um lindo jardim colorido e cheio de vida

flores de verão

Fonte – Pinterest

As espécies são ótimas opções para compor jardins e projetos paisagísticos e dar um toque alegre e vibrante no ambiente. 

Vale destacar que a escolha das flores de verão pode depender do clima local e de preferências das pessoas em termos de cores e espécies para compor o jardim. 

2. As flores de verão são ótimas opções para deixar o ambiente lindo e vibrante

Fonte Pinterest 2 5

Fonte – Pinterest

Durante a floração essas espécies oferecem vitalidade e beleza para o jardim, deixando o local incrível. 

Se você quer conhecer diversas espécies de flores de verão e ficar por dentro de várias fotos, acompanhe o restante do post e fique por dentro do assunto! 

 

Tipos e espécies de flores de verão

Existe uma grande variedade de flores de verão. Cada uma delas possui tamanhos, formatos e cores diversas. Abaixo selecionamos 31 delas que podem servir de inspiração para a montagem do seu jardim ou projeto paisagístico. 

Girassol  

O girassol é uma das espécies de plantas mais conhecidas do planeta. A beleza das suas grandes flores amarelas é marcante, pois elas se posicionam em direção ao sol durante o dia todo. A espécie simboliza os raios solares, a vivacidade e a alegria e por isso é muito usada para presentear pessoas queridas. 

3. O girassol é uma ótima opção para compor o jardim de verão

flores de verão

Fonte – Pinterest

Petúnia 

A petúnia possui lindas flores com cores e tamanhos variados e por isso é uma ótima opção para compor o jardim ou projeto paisagístico. 

4. Para quem deseja dar um toque delicado ao local, vale a pena apostar na petúnia

Fonte Pinterest 3 6

Fonte – Pinterest

Dália

A dália é uma das flores de verão que possui cores fortes e que podem compor jardins e projetos paisagísticos com sua beleza delicada. 

5. A dália é uma das flores de verão mais utilizadas na composição de jardins

flores de verão

Fonte – Pinterest

Zínia

Para quem pensa em montar um belo jardim de verão, a Zínia surge como uma ótima alternativa. Suas flores adicionam um toque vistoso e alegre ao ambiente.

6. Para quem deseja uma linda flor de verão em tons de vermelho, a zínia pode ser uma ótima opção

Fonte Pinterest 1 11

Fonte – Pinterest

Flor Cosmo 

Os tipos de cosmos são lindas flores de verão que podem dar um toque vibrante e alegre ao jardim. A espécie é de fácil cultivo e floresce em tons de laranja, vermelho, rosa e branco. 

6. A flor cosmo é uma das mais belas flores de verão para compor o jardim

flores de verão

Fonte – Pinterest

Lírio

O lírio é uma ótima espécie para compor jardins de verão, arranjos de flores e buquês. Suas flores são lindas e perfumadas e podem ser encontradas em várias cores. 

7. Linda flor de lírio branco para compor o jardim

flores de verão

Fonte – Pinterest

Hibisco

A flor de hibisco possui belas flores em cores alegres e vibrantes como vermelho, rosa e amarelo. Elas são ótimas opções para compor o jardim ou projeto paisagístico. 

8. Flor de hibisco rosa para compor o jardim de verão

Fonte Pinterest 1 14

Fonte – Pinterest

Gazânia

A gazânia é uma das flores de verão mais lindas. Suas pétalas possuem cores fortes, variadas e vibrantes, deixando o jardim encantador. Uma curiosidade da espécie é que ela se fecha durante a noite e em dias muito nublados. 

9. Para quem deseja dar um toque vibrante no ambiente, a gazânia surge como uma ótima opção

flores de verão

Fonte – Pinterest

Calêndula

A calêndula possui lindas flores amarelas e laranjas e é popularmente conhecida por suas propriedades medicinais para tratamentos de pele, assim como  ela age no fortalecimento do sistema imune. 

10. Flor de calêndula amarela para dar um toque alegre e vibrante no jardim

Fonte Pinterest 1 16

Fonte – Pinterest

Lavanda

A lavanda é uma planta muito popular no Brasil e uma das flores de verão mais conhecida no mundo. Sua cor e aroma são inconfundíveis e encantam pela beleza e charme. 

11. A lavanda é uma das flores de verão que mais se destacam no jardim pela sua beleza e perfume inconfundível

flores de verão

Fonte – Pinterest

Portulaca 

A portulaca é uma planta que possui lindas flores e folhagens suculentas que adoram exposição direta ao sol. Sendo uma ótima opção para compor jardins e projetos paisagísticos. 

12. A portulaca possui uma variedade de cores incríveis para compor o jardim

Fonte Pinterest 1 18

Fonte – Pinterest

Vinca

A vinca é uma linda planta que se adapta em vários tipos de solos. Possui flores pequenas e brilhantes para deixar o ambiente incrível com sua variedade de cores. 

13. Lindo arranjo de vinca rosa para compor o ambiente

flores de verão

Fonte – Pinterest

Verbenas

As verbenas são flores de verão que podem compor tranquilamente o jardim com suas cores variadas, entre elas, branco, vermelho, rosa, roxo e lilás. 

14. A verbena possui uma beleza incrível e pode compor tranquilamente o jardim

Fonte Pinterest 1 20

Fonte – Pinterest

Plumeria

A plumeria é uma linda espécie que possui floração em várias cores como: amarelo, rosa, branco e vermelho. Além disso, possui um perfume característico e agradável para compor o jardim ou projeto paisagístico. 

15. A plumeria é uma das flores de verão que chama a atenção pela beleza e cores variadas

flores de verão

Fonte – Pinterest

Peônia

A peônia é uma das espécies de flores de verão que possui pétalas lindas e perfumadas, exalando elegância e suavidade no ambiente. Possui tamanhos e cores variados para compor o jardim.  

16. Peônia com pétalas rosas é uma das opções de flores de verão mais lindas

Fonte Pinterest 1 22

Fonte – Pinterest

Orquídeas

A orquídea é uma espécie de planta que possui milhares de tipos com cores e tons variados que enriquecem a beleza de qualquer jardim de verão. 

17. A orquídea é uma das flores de verão mais queridas no mundo todo

flores de verão

Fonte – Pinterest

Papoula

A papoula possui lindas flores brancas, rosas, violetas e vermelhas. Possui folhas ovaladas e elegantes, uma ótima opção para compor o ambiente com um toque alegre e vibrante. 

18. Papoula vermelha para dar um toque alegre e vibrante para o jardim

Fonte Pinterest 1 24

Fonte – Pinterest

Margarida

A margarida é uma das flores de verão mais lindas e delicadas. Possui pétalas brancas e o botão central em tons de amarelo. Trata-se de uma espécie muito popular no Brasil e pode ser encontrada facilmente em floriculturas e casas de jardinagem. 

19. Jardim com margarida em sua composição dando um toque alegre e suave ao local

flores de verão

Fonte – Pinterest

Hortênsia 

As hortênsias adoram locais com boa luminosidade para se desenvolverem plenamente. A espécie é originária do continente asiático e floresce nas cores azul, branco e rosa. Vale destacar que a espécie adora regiões com o clima temperado ou subtropical. 

20. As hortênsias podem formar um lindo projeto paisagístico

Fonte Pinterest 1 26

Fonte – Pinterest

Gladíolo 

O gladíolo é mais uma espécie que faz parte do seleto grupo das flores de verão. Sua beleza se destaca no jardim com flores em variadas cores e folhagem que podem chegar até 100 centímetros de altura. 

21. O gladíolo pode ganhar destaque no jardim com suas lindas flores

flores de verão

Fonte – Pinterest

Flor Gloriosa

A flor gloriosa é uma ótima opção para compor jardins de verão ou projetos paisagísticos. De origem africana, a espécie se adapta bem ao clima brasileiro podendo chegar aos 2 metros de altura. Suas flores são lindas e possuem pétalas amarelas com manchas avermelhadas. 

22. A flor gloriosa é uma das espécies de flores de verão mais vibrantes com suas pétalas amarelas e vermelhas

Fonte Pinterest 1 28

Fonte – Pinterest

Flor de Cone 

Também conhecida como púrpura, a flor de cone é mais uma espécie que compõe a lista das flores de verão. Suas pétalas são lindas e delicadas e são encontradas principalmente em tons de rosa, mas também possuem espécies em tons de lavanda e branco. 

23. Flores de verão podem dar um toque elegante ao jardim como a flor de cone

flores de verão

Fonte – Pinterest

Crisântemo

O crisântemo possui centenas de variedades no mundo. Podem ser encontrados em porte pequeno, médio e grande e cores variadas. Para quem deseja dar um toque vibrante e alegre ao jardim, vale a pena apostar no crisântemo em sua composição.

24. O crisântemo pode ser encontrado em várias cores para dar um toque alegre e vibrante ao jardim

flores de verão

Fonte – Pinterest

Celósia

A celósia é uma linda flor de verão que chama a atenção pela beleza de suas flores em um formato que lembram chamas de fogo. É possível encontrá-la em tons de vermelho, rosa, amarelo, roxo e até mesmo bicolores. 

25. Linda espécie de celósia roxa

flores de verão

Fonte – Pinterest

Flor Aciano

A flor aciano é uma planta de crescimento rápido e pode atingir até 1 metro de altura. Podem ser cultivadas diretamente no solo ou em jardins. Suas flores em tons de azul e roxo se destacam no jardim. 

26. Aciano azul para compor o jardim de verão

flores de verão

Fonte – Pinterest

Agerato

A espécie possui lindas flores redondas, peludas e em tons de azul. Além disso, possui um repelente natural contra insetos e por isso é uma ótima opção para o cultivo em casa e no jardim. 

27. O agerato é uma linda espécie das flores de verão para compor o jardim e projetos paisagísticos

Fonte Pinterest 1 33

Fonte – Pinterest

Astromélia

A astromélia também pode ser conhecida como lírio dos incas ou peruano é mais uma das plantas que compõem o seleto grupo das flores de verão. É uma ótima opção para compor o jardim com suas variadas cores. Além disso, a manutenção da espécie é básica. 

28. Linda espécie de astromélia para compor o jardim de verão

flores de verão

Fonte – Pinterest

Estrelícia 

A estrelícia também conhecida como ave do paraíso é uma linda planta para dar um toque tropical no jardim de verão. Suas flores em tons de laranja e azul lembram pássaros exóticos para deixar o ambiente com um clima incrível. 

29. Para quem deseja dar um toque tropical no jardim de verão, a estrelícia é uma ótima opção

flores de verão

Fonte – Pinterest

Gerânio

Para quem deseja dar um toque alegre e vibrante no jardim, o gerânio é uma ótima opção. Trata-se de uma das flores de verão com boa resistência e fácil cultivo. Pode ser encontrada em tons de rosa, vermelho e branco e dar um toque especial no ambiente. 

30. Lindo gerânio com flores rosas para compor o jardim

Fonte Pinterest 1 36

Fonte – Pinterest

Cana da Índia

A espécie possui folhas grandes em tons de verde que podem dar um toque elegante em projetos paisagísticos. As flores podem ser encontradas em tons de vermelho, rosa, amarelo e laranja. E por isso é uma ótima espécie de flores de verão para compor o jardim. 

31. Cana da Índia é uma ótima espécie para compor o jardim de verão

flores de verão

Fonte – Pinterest

Fotos e inspirações de flores de verão

Se você está pensando em investir nas flores de verão para compor o jardim. Separamos várias fotos que podem influenciar suas escolhas. Acompanhe! 

32. Projeto paisagístico com o girassol dando um toque especial em sua composição

Fonte Pinterest 2 6

Fonte – Pinterest

33. O girassol é uma das espécies mais queridas do Brasil

flores de verão

Fonte – Pinterest

34. Linda flor de petúnia em tons de roxo

Fonte Pinterest 2 7

Fonte – Pinterest

35. Projeto paisagístico com várias espécie de petúnia em sua composição

flores de verão

Fonte – Pinterest

36. A dália é uma das flores de verão mais utilizadas na composição de jardins

Fonte Pinterest 2 8

Fonte – Pinterest

37. Linda flor de dália para dar um toque sofisticado no jardim de verão

flores de verão

Fonte – Pinterest

38. Diversas espécies de zínia para compor o jardim

Fonte Pinterest 2 9

Fonte – Pinterest

39. Projeto paisagístico com zínia em sua composição

flores de verão

Fonte – Pinterest

40. Veja no detalhe a linda flor de cosmo

flores de verão

Fonte – Pinterest

41. Flor de cosmo é uma ótima opção para compor o jardim de verão

Fonte Pinterest 3 11

Fonte – Pinterest

42. Lirio branco para compor o jardim de inverno

flores de verão

Fonte – Pinterest

43. Lindo lírio em tons alaranjados para compor o jardim de verão

Fonte Pinterest 3 12

Fonte – Pinterest

44. O hibisco é uma das flores de verão mais populares no mundo

flores de verão

Fonte – Pinterest

45. Veja no detalhe a flor de hibisco rosa

Fonte Pinterest 3 13

Fonte – Pinterest

46. Lindo jardim com gazânias em sua composição

flores de verão

Fonte – Pinterest

47. A gazânia pode dar um toque vibrante e alegre no ambiente

Fonte Pinterest 3 14

Fonte – Pinterest

48. Linda flor de calêndula amarela

flores de verão

Fonte – Pinterest

49. Flor de calêndula laranja

Fonte Pinterest 3 15

Fonte – Pinterest

50. A lavanda é uma ótima opção para compor o jardim de verão

flores de verão

Fonte – Pinterest

51. Lindo projeto paisagístico com a lavanda em sua composição

Fonte Pinterest 3 16

Fonte – Pinterest

52. Flor portulaca cultivada em vaso para dar um toque alegre no ambiente

flores de verão

Fonte – Pinterest

53. Flores de verão dão um toque especial no jardim

Fonte Pinterest 3 17

Fonte – Pinterest

54. A vinca é uma das flores de verão mais lindas para compor o ambiente

flores de verão

Fonte – Pinterest

55. Vincas acrescentam um toque colorido no ambiente

Fonte Pinterest 3 18

Fonte – Pinterest

56. Verbena em tons de rosa e branco para compor o jardim

flores de verão

Fonte – Pinterest

57. Diversas espécies de verbena para compor o jardim

Fonte Pinterest 3 19

Fonte – Pinterest

58. Veja no detalhe a flor da plumeria

flores de verão

Fonte – Pinterest

59. Lindas pétalas de plumeria

Fonte Pinterest 3 20

Fonte – Pinterest

60. Linda flor de peônia para compor o jardim

flores de verão

Fonte – Pinterest

61. Flor de peônia em tons de rosa para compor o ambiente

Fonte Pinterest 3 21

Fonte – Pinterest

62. As orquídeas são flores de verão muito populares no planeta

flores de verão

Fonte – Pinterest

63. Lindas orquídeas em tons de rosa para dar um toque elegante no jardim

Fonte Pinterest 3 22

Fonte – Pinterest

64. Papoulas em tons vibrantes para compor a decoração do ambiente

flores de verão

Fonte – Pinterest

65. Linda flor vermelha da papoula para compor o jardim

Fonte Pinterest 3 23

Fonte – Pinterest

66. Jardim de verão com margaridas em sua composição

flores de verão

Fonte – Pinterest

67. Projeto paisagístico com margaridas em sua composição

Fonte Pinterest 3 24

Fonte – Pinterest

68. Belo jardim com hortênsias em sua composição

flores de verão

Fonte – Pinterest

69. A beleza das flores são um dos pontos fortes das hortênsias

flores de verão

Fonte – Pinterest

70. O gladíolo é uma das flores de verão mais belas e vibrantes

Fonte Pinterest 2 25

Fonte – Pinterest

71. Jardim de verão com gladíolo em sua composição

flores de verão

Fonte – Pinterest

72. A flor gloriosa é uma das espécies de flores de verão mais lindas para compor o jardim

Fonte Pinterest 2 26

Fonte – Pinterest

73. Veja no detalhe a flor gloriosa amarela e vermelha

flores de verão

Fonte – Pinterest

74. Jardim de verão com flor de cone em sua composição

Fonte Pinterest 2 27

Fonte – Pinterest

75. Flor de cone pode dar um toque sofisticado e elegante no jardim

flores de verão

Fonte – Pinterest

76. O crisântemo é uma das espécies mais lindas das flores de verão

Fonte Pinterest 2 28

Fonte – Pinterest

77. Lindas espécies de crisântemo para compor o jardim

flores de verão

Fonte – Pinterest

78. Celosia laranja para dar um toque vibrante no jardim

flores de verão

Fonte – Pinterest

79. Celosia rosa para compor o jardim de verão

Fonte Pinterest 3 30

Fonte – Pinterest

80. Flor aciano para dar um toque elegante e sofisticado no jardim de verão

flores de verão

Fonte – Pinterest

81. A flor aciano pode dar um toque elegante e moderno no jardim

Fonte Pinterest 3 31

Fonte – Pinterest

82. Agerato na composição do jardim

flores de verão

Fonte – Pinterest

83. O agerato pode mudar o clima do jardim com suas belas flores

Fonte Pinterest 3 32

Fonte – Pinterest

84. Linda astromélia para compor o jardim de verão

flores de verão

Fonte – Pinterest

85. Jardim de verão com astromélia vermelha em sua composição

Fonte Pinterest 3 33

Fonte – Pinterest

86. A estrelícia é uma das flores de verão para dar um toque tropical no jardim

flores de verão

Fonte – Pinterest

87. Estrelícias na composição do jardim de verão

Fonte Pinterest 3 34

Fonte – Pinterest

88. Veja no detalhe as flores de gerânio

flores de verão

Fonte – Pinterest

89. Lindo arranjo com flores vermelhas de gerânio

flores de verão

Fonte – Pinterest

90. Cana da Índia com pétalas vermelhas

flores de verão

Fonte – Pinterest

91. Cana da Índia na composição do jardim de verão

Fonte Pinterest 3 36

Fonte – Pinterest

E então, gostou de conhecer vários tipos e espécies de flores de verão? Compartilhe com quem precisa saber disso e deixe um comentário! 

Não deixe de ler também – Beijo-Pintado – Como Cuidar e Cultivar + Tudo Sobre a Flor!

Você pode gostar...