Sobrado PRÉ-MOLDADO ➞ O que é? + 40 Projetos Perfeitos!

O sobrado pré-moldado é uma possibilidade construtiva que está cada vez mais popular em muitas cidades. Todo esse conceito de casas pré-fabricadas é bem interessante e pode ser uma solução para algumas pessoas.

O nome já diz tudo: trata-se de um projeto que vai além do convencional, com ótimas vantagens, sobretudo em relação à agilidade e eficiência. Entretanto, é essencial se atentar a alguns pontos para não ter surpresas desagradáveis.

Então, que tal entender melhor o que é sobrado pré-moldado, quais são os materiais mais utilizados e o preço médio? Preparamos este conteúdo completo para tirar todas as suas dúvidas. Leia e saiba tudo.

ideias de sobrado pré moldado

O que é um sobrado pré-moldado?

Sobrado ou casa pré-moldada é um conceito de construção rápida realizada por empresas especializadas. O contratante escolhe um projeto e a companhia é responsável por toda a concepção da obra, desde o alicerce até os acabamentos finais. Sendo assim, a casa fica pronta para morar em poucos meses.

O sobrado é um tipo de construção extremamente comum no Brasil e o carro-chefe de muitos projetos. Por isso, você encontrará muitas versões pré-moldadas: simples, modernas, de madeira, de alvenaria, com dois ou mais pavimentos.

A eficiência e agilidade são as maiores vantagens das casas pré-moldadas, além da comodidade. Tudo fica por conta da empresa contratada, dos materiais à mão de obra. Assim, você fica totalmente despreocupado.

modelos de sobrado pré moldado

Além disso, os sobrados podem ser construídos em qualquer tipo de terreno, seja em área urbana ou rural, sendo uma boa opção para praias e sítios, por exemplo. Do mesmo modo, uma opção é comprar apenas o kit para construção e contratar a mão de obra à parte.

Tendências modernas, as casas pré-fabricadas estão cada vez mais populares. Muitos projetos são focados na sustentabilidade e reaproveitamento de materiais, além de acabamentos de acordo com o gosto do usuário.

sobrado pré moldado

Quanto custa em média? #preço

O preço de um sobrado varia bastante. Depende de fatores como região, tamanho e estrutura da casa, materiais, detalhes no acabamento, entre outras ideias.

De modo geral, as empresas possuem as plantas à disposição do cliente, para verificar todas as características da residência. Por isso, é primordial analisar cada detalhe antes de fechar negócio.

Em uma cotação básica, o valor de um sobrado de madeira custa cerca de 80 mil reais, com cerca de 80 metros quadrados. Já os modelos de alvenaria tem preço médio de 100 mil reais.

modelos de sobrados pré moldados

A questão dos valores é bem relativa. Para muitas pessoas, é um grande investimento e vale mais a pena recorrer às construções tradicionais. Além disso, é preciso considerar os valores de transporte de materiais da empresa até o local da obra.

Entretanto, a grande vantagem está na praticidade. Você se livrará de problemas com mão de obra, logística, bem como os gastos que sempre surgem no decorrer da obra. Então, analise, faça várias cotações e orçamentos.

O contrato deve estar totalmente esclarecido antes da assinatura. Atente-se a todos os detalhes, principalmente acerca do transporte e acabamento. Algumas empresas podem erguer apenas a construção, mas não se responsabilizam pela parte final – instalação de pias, esquadrias, tomadas, etc. Portanto, você deve ter em mente tudo o que precisa para que seu sobrado fique pronto.

sobrados pré moldados

Fotos de fachadas de sobrado pré-moldado

Para inspirar você, selecionamos diversas fotos de fachadas de sobrado pré-moldado. São muitos projetos impressionantes.

De concreto

Os modelos de concreto e alvenaria são os mais tradicionais, seja seguindo um padrão simples ou moderno. São construções típicas das áreas urbanas, perfeitas para uma família com três a quatro pessoas.

O sobrado pré-moldado de dois pavimentos é o mais tradicional e possui um preço atrativo, principalmente para quem busca praticidade e rapidez na obra. Grande parte das versões apresentam conceitos retos, favorecendo o design e dando um toque sofisticado ao projeto.

Vários materiais podem compor o acabamento dos sobrados de concreto, desde tijolos até madeira, porcelanato, concreto aparente, entre outras ideias. Por isso, você deve combinar com a empresa qual é a proposta mais atrativa, para valorizar seu projeto e deixar sua residência totalmente confortável.

como fazer um Sobrado PRÉ MOLDADO

ideias de Sobrado PRÉ MOLDADO 2

Sobrado PRÉ MOLDADO de concreto

Muitos sobrados modernos são perfeitos para casais ou pessoas solteiras. Os modelos pré-moldados se destacam pelo aproveitamento de espaços pequenos, sobretudo em cenários urbanos.

Sobrado PRÉ MOLDADO grande e moderno

Sobrado PRÉ MOLDADO grande 2

Sobrado PRÉ MOLDADO residencial

Sobrado PRÉ MOLDADO 1

De madeira

Os sobrados pré-moldados de madeira também são convencionais e encantam pelo charme rústico. De fato, esse material deixa qualquer projeto com um belo aspecto, seja moderno ou clássico.

Além disso, as casas de madeira são mais fáceis de serem construídas, otimizando o tempo e perfeitas para quem precisa de um local com urgência. A estrutura varia: pode ser básica, com apenas um quarto; ou para famílias, com dois ou três dormitórios no segundo (ou terceiro) pavimento).

Muitas sobrados amadeirados são comuns em áreas rurais e afastadas, combinado o estilo rústico com o cenário de natureza. Em todo caso, a empresa responsável deve utilizar materiais de qualidade e caprichar no acabamento para que a casa fique linda e resistente.

estilo de Sobrado PRÉ MOLDADO

ideias de Sobrado PRÉ MOLDADO 1

Sobrado PRÉ MOLDADO de madeira

Sobrado PRÉ MOLDADO grande 1

Sobrado PRÉ MOLDADO madeira

Sobrado PRÉ MOLDADO moderno

O telhado tradicional com cerâmica e o acabamento com vidro nas esquadrias são fatores comuns em sobrados pré-moldados de madeira.

tipos de Sobrado PRÉ MOLDADO

Moderno

Os sobrados pré-moldados modernos surpreendem pelos detalhes e arquitetura contemporânea. Grande parte das concepções são de grande porte e podem ter mais de dois pavimentos, lembrando até mansões.

O padrão retangular é bastante comum, além de acabamentos em tons sóbrios e materiais resistentes, principalmente nos projetos de alvenaria.

São comuns em qualquer área, combinando com um quintal amplo e um fachada impressionante. Já os modelos pequenos são perfeitos para pequenos estabelecimentos e empresas, indicados para quem precisa se instalar rapidamente.

grande Sobrado PRÉ MOLDADO

ideias de Sobrado PRÉ MOLDADO moderno

ideias de Sobrado PRÉ MOLDADO

Sobrado PRÉ MOLDADO com madeira

Sobrado PRÉ MOLDADO com tres pavimentos

Sobrado PRÉ MOLDADO diferente

O estilo construtivo é versátil e varia conforme as necessidades do contratante, embora muitos projetos já estejam na planta, prontos para serem erguidos.

Sobrado PRÉ MOLDADO grande

Sobrado PRÉ MOLDADO ideias

Sobrado PRÉ MOLDADO moderno simples

Sobrado PRÉ MOLDADO moderno urbano

Esse padrão pré-fabricado é comum no exterior e está virando tendência no Brasil, principalmente para quem busca comodidade, economia e agilidade.

Sobrado PRÉ MOLDADO


De fato, o sobrado pré-moldado é uma opção construtiva muito vantajosa que pode facilitar a sua vida. Gostou de conhecer melhor essa proposta? Esperamos que sim.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário. Faça pesquisas e vários orçamentos, além de ter em mente todas as dicas que destacamos no post. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...