Mesa de Jantar Preta – 25 Modelos Elegantes para Ambientes Modernos!

Na sala de jantar, o móvel que tem uma função bem importante é a mesa, pois é nela onde reunimos os amigos e a família, seja para um jantar ou um cafezinho da tarde. E se você quer um ambiente funcional e também bem elegante, sugerimos uma linda mesa de jantar preta. Essa cor é tendência na decoração e cria um visual bem moderninho na sua casa.

Fotos e Modelos de Mesa de Jantar Preta

Laqueada

A laca surgiu por volta dos anos 70 com o objetivo de trazer novas cores para a decoração. Ela continua sendo muito utilizada até hoje em móveis feitos de madeira e traz bastante sofisticação para o visual, tanto nas opções brilhantes quanto foscas. Ela possui uma diversidade de tonalidades que são criadas com base nas cores primárias. Mesa de jantar preta laqueada.

A laca é aplicada por cima do MDF e para criar esse efeito liso, utiliza-se uma ferramenta chamada primer. Ela tampa os poros da madeira, deixando-a com um acabamento incrível e uniforme.

Mesa de jantar preta laqueada.

No entanto, nem todos os móveis podem ser laqueados. Alguns modelos podem ser prejudicados com esse processo e acabarem danificados. Por isso, se você deseja laquear algum móvel, certifique-se antes se o resultado realmente ficará bom.

Mesa de jantar preta laqueada.

Você pode adquirir móveis já laqueados também. Existe uma infinidade de lojas que vendem móveis com esse acabamento e realmente vale a pena ter uma peça assim em casa.

Mesa de jantar preta laqueada.

Ter um imóvel com laca requer mais cuidados, isso porque ele é mais frágil que a madeira, por exemplo. Então uma das recomendações é ter cautela em relação a batidas e arranhões que podem prejudicar a beleza do seu móvel.

Mesa de jantar preta laqueada.

Nos móveis em que a laca possui um tampo de vidro, qualquer líquido ou sujeira que caia em cima da mesa não consegue danificar a laca. O vidro serve como uma proteção também, então a dica é adquirir uma mesa de jantar preta em laca com vidro, já que esse é um item onde apoiamos comidas, bebidas e fica muito fácil derramar algo em cima.

 

Pequena

Em ambientes pequenos a dica é medir o espaço para identificar em qual local ou cantinho a sua mesa de jantar preta ficará melhor instalada. O recomendado é que o móvel tenha uma distância de pelo menos um metro de outros móveis ou da parede, e dessa distância cerca de 70 centímetros precisam estar livres para a circulação de pessoas. Pensar nesses aspectos antes de comprar a mesa, fará toda a diferença. Afinal, o interessante é que ela seja bem aproveitada e não se torne um problema ou uma dor de cabeça, certo?

Mesa de jantar preta pequena.

Os modelos redondos cabem muito bem em ambientes com pouco espaço e facilitam a interação entre as pessoas, pois elas acabam ficando uma de frente para a outra e aí não tem jeito, a chance de uma conversa com boas risadas é garantida!

Mesa de jantar preta pequena.

 

As mesas de madeira são atemporais e criam um clima de aconchego no lar. Por ser um material que sempre está nas lojas e nunca sai de moda, a peça pode passar de um familiar para o outro, o que é uma vantagem bem bacana.Mesa de jantar preta pequena.

Hoje, como os espaços são compartilhados e integrados, uma mesa de canto pode ser interessante em ambientes pequenos por ocupar menos espaço:

Mesa de jantar preta pequena.

Veja outro modelo lindo de mesa de jantar preta:

Mesa de jantar preta pequena.

Invista em detalhes no centro da mesa para deixar a decoração incrível.

Quadrada

As mesas quadradas são bem espaçosas e tem todo um visual moderno. Elas são menos versáteis na hora de acomodar os convidados, no entanto o formato dele possibilita colocá-la de diversas formas na sala de jantar: na lateral, encostadas em alguma parede ou no centro do ambiente.

Mesa de jantar preta quadrada.

A mesa de jantar preta quadrada também acomoda bem a comida, as bebidas e utensílios de cozinha, isso porque o espaço é maior e daí dá para apoiar bastante coisa nela:

Mesa de jantar preta quadrada.

Alguns modelos bem modernos possuem até mesmo bancos no lugar das cadeiras e o resultado é incrível:

Mesa de jantar preta quadrada.

Se você quer um modelo bem estiloso, invista em cadeiras com o design atual, que com certeza a mesa será um ponto de destaque na decoração da sua sala de jantar:

Mesa de jantar preta quadrada.

Outro modelo lindo de mesa quadrada de madeira:

Mesa de jantar preta quadrada.

Coloque quadros de sua preferência na parede para completar a decoração.

Com Vidro

Se você gosta de mesas com tampo de vidro, sabe que um dos benefícios dela é a facilidade na limpeza. O vidro não acumula tanta poeira e é fácil fácil de limpar a sujeira e os resíduos que possam cair sobre ele.

Mesa de jantar preta com vidro.

Se você adquirir um tampo de vidro com pelo menos 10mm de espessura, a garantia de durabilidade é muito maior, pois com essa dimensão o vidro fica bem resistente e dificilmente irá quebrar com o uso do dia a dia.

Mesa de jantar preta com vidro.

Vale lembrar que o vidro, como mencionamos acima, também protege a laca de qualquer dano.

Mesa de jantar preta com vidro.

 

Para manter o seu vidro sempre limpinho, passe um papel toalha seco primeiramente e depois um limpa vidros com um paninho que não solte pelos. Fazendo movimentos verticais ele não ficará manchado e a limpeza é rápida, o que é uma maravilha:

Mesa de jantar preta com vidro.

Veja outro modelo muito bacana! O vidro traz luminosidade para a decoração, fica mara:

Mesa de jantar preta com vidro.

 

Preta e Branca

As mesas nas cores preta e branca são muito modernas. E você pode combinar o seu modelo com a decoração da sua sala, veja essa com tons neutros como ficou linda:

Mesa de jantar preta e branca.

Outro modelo muito bacana:

Mesa de jantar preta e branca.

Invista em uma luminária pendente no centro da mesa para deixar o ambiente iluminado na medida certa.

Vamos ver mais alguns modelos belíssimos?

Mesa de jantar preta e branca.

 

Mesa de jantar preta e branca.

 

Mesa de jantar preta e branca.

A mesa de jantar preta fica fantástica na decoração e com certeza vai embelezar ainda mais a sua sala de jantar. Esperamos que tenha gostado desse post! Até mais.

Você pode gostar...