Tabela de Preço Barbearia – Quanto Cobrar Hoje?【2024】

Como montar uma tabela de preço de barbearia? Quanto cobrar hoje pelos serviços desse comércio tão tradicional?

Fato é que as barbearias estão cada vez mais em alta, atraindo homens de todas as idades. Por isso, oferecem cada vez mais serviços diversos.

Versatilidade deve ser a marca desse espaço, com variados cortes de barba, cuidados com cabelo, massagem, enfim. Se você vai investir em uma barbearia e precisa de ajuda para precificar, acompanhe o post completo com muitas dicas.

modelo de Tabela de Preco Barbearia

Pinterest

Como montar uma tabela de preço de barbearia?

Para montar uma tabela de preço de barbearia, é preciso considerar uma série de fatores e variáveis.

O primeiro é o local em que o comércio está localizado, se é uma rua de muito movimento e fluxo de pessoas ou em um local mais calmo. Nesse ponto, a região e o bairro também devem ser levados em conta.

Além disso, o perfil dos clientes que deseja atender. Sua barbearia pode ser popular e ter um preço mais acessível. Por outro lado, pode receber um público mais específico, que busca por serviços sofisticados.

Segundo especialistas, as características do espaço também interferem nos preços. Você pretende montar uma barbearia simples, focada apenas nos cuidados com a barba em cabelo, ou um lugar requintado, com uma série de serviços para o público masculino?

Nesse contexto, há barbearias que oferecem uma verdadeira experiência para os clientes, com bar, espaço para jogos, entre outros atrativos.

Em todo caso, a tabela de preço deve ser coerente, considerar também a habilidade dos profissionais e como o serviço é realizado.

14 decoracao de barbearia moderna e pequena Pinterest

Foto: Pinterest

Tabela de preço barbearia – Quanto cobrar?

A tabela de preço pode ser montada de acordo com cada serviço oferecido em sua barbearia. Veja quanto cobrar. 

Barba e Bigode

O serviço mais clássico! Toda barbearia deve oferecer serviços de modelagem, aparagem e cuidados da barba e do bigode.

Para isso, o profissional deve usar instrumentos como navalhas, tesouras e produtos para hidratar e condicionar os pelos faciais.

Você pode definir um valor padrão que pode aumentar de acordo com o tipo/tamanho da barba e a dificuldade do corte.

De modo geral, vale cobrar entre 20 e 30 reais para serviço de barba e bigode.

barba e bigode

Pinterest

Corte de cabelo masculino

O corte de cabelo do público masculino inclui os mais variados tipos de corte, desde os clássicos até modernos, fade, undercut, degradê, enfim.

De fato, esse serviço segue a mesma coerência da barba e bigode. Para cortes mais simples, vale cobrar entre 15 e 20 reais. Cortes elaborados, de 25 a 40 reais.

Se o cliente pretende cortar o cabelo e fazer a barba (ou demais serviços), você pode cobrar um preço fechado pelo pacote, de 40 a 50 reais, por exemplo.

Cobrar por pacotes de serviços é uma ótima ideia para atrair mais consumidores para a sua barbearia.

corte de cabelo

Pinterest

Tratamento capilar

Além do corte, as barbearias podem oferecer tratamentos para cuidar da saúde e aparência dos cabelos dos clientes.

Dentre os serviços: hidratação, nutrição, reconstrução capilar, tratamento anticaspa, coloração, entre outros.

Nesse contexto, uma hidratação pode custar cerca de 20 reais. Técnicas mais apuradas, como reconstrução, em torno de 50 reais, assim como a coloração. Já o tratamento anticaspa pode ser feito por sessões, cerca de 30 reais por sessão.

tratamento cabelo

Pinterest

Barboterapia

Você sabia que cada vez mais as barbearias investem em serviços profissionais de cuidados com a barba?

Além do tradicional corte, vale usar outras práticas, com o uso de toalhas quentes, óleos e cremes para preparar a pele antes do barbear. Essa técnica ajuda a amaciar a barba, relaxar os músculos faciais e proporcionar uma experiência mais agradável.

Se o cliente aderir a esse serviço, você pode cobrar a mais, cerca de 30 a 35 reais o pacote da barboterapia com o corte.

barboterapia

Pinterest

Design de sobrancelhas

De acordo com especialistas, algumas barbearias oferecem serviços de design e cuidado das sobrancelhas.

Isso pode incluir modelagem, depilação com cera ou pinça, e aplicação de produtos para realçar e definir as sobrancelhas. O preço por esse serviço pode ser de 15 a 20 reais.

sobrancelha masculina

Pinterest

Manicure e pedicure

Muitos homens estão cada vez mais atentos com os cuidados com as unhas das mãos e dos pés. Então, que tal oferecer o serviço de manicure e pedicure em sua barbearia?

Nesse caso, você pode cobrar por combo (50 reais os dois serviços) ou individual, de 25 a 30 reais cada serviço.

manicure masculino

Pinterest

Massagem capilar

Uma massagem capilar relaxante pode ser oferecida como parte do serviço da barbearia. Para se ter ideia, essa prática ajuda a estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo e proporcionar uma sensação de relaxamento.

Por outro lado, serviços de massagem corporal também podem ser inclusos na tabela de preço da barbearia, com profissionais adequados e renomados.

O serviço de massagem capilar oscila entre 30 e 50 reais. Já a massagem corporal depende da técnica utilizada, custando a partir de 100 reais.

massagem masculina

Pinterest

Dicas: se o cliente escolher mais de um serviço, dê um desconto! Outra ideia é fazer promoções e distribuir vouchers de desconto para o cliente retornar à barbearia.

Os modelos de preços são gerais, levando em conta uma barbearia localizada em uma região movimentada e com grande fluxo. Considere as características do seu negócio e o público para montar a melhor tabela de preço.

Faça uma bela placa deixando os preços à mostra e prenda na parede. Além disso, vale divulgar nas redes sociais do seu comércio.

9 decoracao rustica de barbearia @texasbarbearia84

Via: @texasbarbearia84


Enfim, montar uma tabela de preço de barbearia não é uma tarefa complexa. Siga as dicas, escolha os melhores serviços e ofereça vantagens para os seus clientes.

Tem dúvidas? Deixe um comentário! Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...