Pizzaria Pequena – Como Montar? + 36 Ideias de Decoração!

A pizza já entrou na lista de uma das comidas preferidas dos brasileiros, e além de ser deliciosa também pode ser uma oportunidade de negócio com a possibilidade de montar uma pizzaria pequena e fazer um negócio lucrativo.

E se você quer transformar o gosto pela pizza em negócio, no post reunimos dicas de como montar uma pizzaria pequena e ideias de decoração para o espaço.

0 pizzaria pequena

Como montar uma pizzaria pequena? #dicas

Planejamento

Para abrir um negócio, mesmo que seja uma pizzaria pequena, é essencial um bom planejamento e isso pode ser feito através de um plano de negócios.

O plano de negócios ajuda a estabelecer planejamento prévio, garantindo maior sucesso ao negócio através de detalhamento de cada passo do negócio.

O documento traz definição de missão e visão do negócio, identificação de público-alvo, cálculo de custos, análise de mercado e estabelecimento de métricas, evitando problemas futuros.

Local

Antes de escolher um ponto comercial para montar a pizzaria, é preciso definir o tipo de negócio, escolhendo se a pizzaria irá atender para consumo local ou apenas para delivery ou retirada.

Essa definição do estilo de atendimento impacta na necessidade de espaço, uma vez que o consumo local precisa de um espaço um pouco maior para a disposição de mesas, enquanto a proposta de delivery e retirada pedem um espaço menor.

Além da escolha do ponto comercial, também é preciso levar em conta que a área seja fácil de estacionar ou que tenha estacionamento próximo, facilitando o acesso dos clientes.

A localização da pizzaria também deve considerar o público-alvo, escolhendo um ponto comercial de fácil acesso para o seu público.

Investimento

Uma das etapas para montar uma pizzaria é o investimento no negócio, e mesmo montando uma pizzaria pequena, não dá para abrir mão do investimento.

Uma das etapas de investimento é na parte estrutural, adaptando o espaço para montagem das pizzas, espaço de forno e cozinha, decoração, área da de atendimento e área de consumo.

O investimento também deve ser feito na compra de equipamentos como refrigeradores, utensílios de cozinha, fogão, entre outros itens que podem ser utilizados para o preparo das pizzas.

Cardápio

Para conquistar os clientes, o planejamento do cardápio é algo essencial, e a ideia é oferecer pizzas deliciosas e que conquistem os clientes, incluindo os sabores tradicionais e clássicos, mas também adicionando inovações para que os clientes possam experimentar novos sabores.

A escolha dos sabores no cardápio de pizzaria deve levar em conta o público-alvo, assim fica mais fácil de estabelecer os sabores que são mais consumidos pelo estilo do seu público e até mesmo de adicionar opções gourmet, caso o público-alvo esteja disposto a pagar.

Como diferencial, também é possível incluir sabores vegetarianos e outros sabores que atendem restrições alimentares, garantindo o atendimento a um outro público.

Legalização

Para a abertura da pizzaria, é importante que tudo esteja legalizado e os documentos necessários sejam emitidos.

Entre os documentos que fazem parte da lista de exigências estão:

  • CNPJ;
  • alvará do corpo de bombeiros;
  • alvará da vigilância sanitária;
  • alvará municipal.

 

Esses documentos costumam ser as exigências básicas para o funcionamento legal de uma pizzaria, mas é importante verificar junto a prefeitura local quais são os documentos obrigatórios.

Fornecedores

A escolha de fornecedores é uma das etapas de planejamento para abrir uma pizzaria pequena, e nesse caso é preciso escolher fornecedores que ofereçam ingredientes de qualidade, cumpram o prazo de entrega e tenham bons preços.

Para garantir o abastecimento da pizzaria, os mercados atacadistas podem ser uma boa opção para a compra de ingredientes, uma vez que oferecem variedade de produtos e descontos para compras em quantidades, o que pode deixar o preço melhor.

Colaboradores

Uma das últimas etapas na hora de montar um negócio é a contratação de funcionários, que deve ser feita de acordo com a necessidade, incluindo pizzaiolos, garçons e até mesmo entregadores.

Para garantir que tudo fique dentro da lei, é importante fazer a contratação dos funcionários com registro.

Além da contratação, também é importante oferecer treinamento aos colaboradores, garantindo qualidade na produção, entrega e atendimento dos clientes.

Decoração de pizzaria pequena

Decoração de pizzaria pequena e simples

pizzaria pequena e simples

Uma proposta para montar a decoração de uma pizzaria pequena e simples é esta inspiração que traz um espaço compacto com área de consumo.

O espaço pequeno traz algumas mesas distribuídas no ambiente, garantindo espaço para circulação.

A proposta decorativa traz alguns elementos básicos, como parede cinza claro, que evita que o ambiente pequeno fique muito pesado.

A decoração ainda traz alguns outros detalhes, como lâmpadas penduradas que dão um toque industrial e a decoração simples feita com caixas de pizza fixadas na parede.

 

pizzaria delivery scom decoracao simpls

A decoração simples traz fotos de pizzas na parede

pizzaria simples com mesas na area externa

As mesas ao ar livre e com luminárias são simples e aconchegantes

pizzaria pequena com decoracao simples

A decoração simples traz balcões para consumo

decoracao simples para pizzaria pequena

O espaço simples também pode aproveitar com mesas na área aberta

pizzaria pequena e simples

Decoração de pizzaria pequena e aconchegante

decoracao de pizzaria pequena com toalhas xadrez

Para criar uma decoração aconchegante na pizzaria, a proposta pode seguir uma ideia simples adicionando toalhas de mesa xadrez.

As toalhas com estampa xadrez remetem a cantinas italianas e combinam perfeitamente com a proposta da pizzaria, adicionando um pouco de cor na decoração de uma forma simples.

Nesse caso, a decoração do espaço mistura toalhas em tons de verde e vermelho, e as estampas em xadrez trazem as cores da bandeira da Itália, trazendo a lembrança de cantinas italianas.

Para o ambiente ficar aconchegante, a iluminação indireta também combina com a proposta e é um detalhe que contribui para o espaço.

 

decoracao aconchegante para pizzaria pequena

A decoração em verde e vermelho remete a Itália

pizzaria com decoracao simples e aconchegante

As mesas com sofás deixam o espaço mais convidativo

pizzaria com decoracao aconchegante e plantas

Algumas plantas fazem parte da decoração

decoracao de pizzaria pequena e aconchegante

A iluminação amarela deixa o espaço mais aconchegante

pizzaria pequena e aconchegante

Decoração de pizzaria pequena e moderna

estilo de decoracao para pizzaria pequena

Para quem vem pensando em montar um negócio com um estilo moderno e descolado, esta proposta de decoração mistura detalhes modernos com elementos industriais, criando a ideia de uma pizzaria com uma decoração diferenciada!

Para compor o espaço, elementos como cimento queimado, tijolinhos à vista e telhas de alumínio se misturam ao espaço trazendo detalhes industriais.

A decoração descolada ainda traz elementos como plantas suspensas, cardápio em lousas e letreiro neon, garantindo um toque moderno para a decoração.

Para integrar todos os elementos e deixar o espaço aconchegante, a proposta foi de criar a área de consumo com sofá, e mesas e cadeiras em madeira, trazendo uma proposta mais aconchegante.

 

pizzaria com estilo descolado e moderno

A decoração traz elementos como neon, pôsteres e parede rústica

estilo moderno para pizzaria pequena

O mix de amarelo e preto deixam a proposta contemporânea

decoracao descolada para pizzaria pequena

O estilo moderno traz elementos em preto e detalhes de serralheria

decoracao moderna e descolada para pizzaria pequena

A decoração moderna mistura preto e amarelo

pizzaria pequena e moderna

Decoração de pizzaria pequena e rústica

pizzaria decorada com parede de tijolinhos a vista

Entre as inspirações de decoração para pizzaria pequena, uma das propostas é montar um espaço rústico, como mostra esta inspiração que cria uma decoração rústica e aconchegante.

Para compor o espaço, a proposta foi de manter uma das paredes com tijolos aparentes, trazendo um forte elemento do estilo rústico.

A parede de tijolinhos aparentes ganhou plantas, quadro decorativo e iluminação direcionada.

O espaço ainda traz mesas e cadeiras em madeira, e um detalhe que complementa a ideia aconchegante é um banco de madeira com almofadas coloridas, criando mais assentos para as mesas.

 

decoracao com moveis de madeira para pizzaria pequena

Os móveis de madeira contribuem para a decoração rústica

pizzaria rustica e pequena

As plantas deixam o espaço rústico mais aconchegante

pizzaria pequena rustica com moveis de madeira

A decoração rústica traz mesa com base de madeira e bancos rústicos

decoracao de pizzaria pequena com parede de tijolinhos

Detalhes em madeira e parede de tijolinhos dão o aspecto rústico ao espaço

pizzaria pequena e rustica

 

E se você já planejou todo o negócio e precisa de uma ajudinha para impulsionar as vendas, confira nossos posts com dicas de propaganda e frases de pizza.

Agora vai ficar mais fácil de montar o seu negócio e oferecer uma pizza de qualidade para conquistar os clientes!

Você pode gostar...