Franquia Sodiê【2024】– Vale a Pena? + Valor e Tudo Sobre!

Você sabe como funciona a franquia Sodiê? A famosa loja de bolos artesanais já está presente em diversas cidades do Brasil e também possui unidades nos EUA, e pode ser uma oportunidade de negócio para quem quer ser um franqueado.

Para entender melhor como funciona a franquias Sodiê e como fazer parte desse tipo de negócio, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre empreender nessa área sendo um franqueado.

0 franquia Sodie

Como funciona a franquia?

A Sodiê foi fundada na cidade de Salto, interior de São Paulo, e iniciou com bolos artesanais, e com o passar do tempo passou a oferecer outros produtos como salgadinhos e docinho.

Para empreender nesse tipo de franquia, a exigência é de que para a prospecção da loja a região ou cidade tenha no mínimo 85 mil habitantes.

O espaço mínimo para ser um franqueado deve ser de 150 m².

1 como funciona franquia Sodie

A loja da franquia deve ter no mínimo 150 m²

O franqueado deve pagar 6% de royaltes do faturamento bruto, 1% desse faturamento também deve ser pago para a publicidade.

A margem de lucratividade desse tipo de franquias fica em torno de 12% a 18%.

2 entenda sobre franquia Sodie

Vale a pena? – Principais vantagens

Se você tem dúvidas se vale a pena o investimento em uma franquia Sodiê, reunimos os pontos positivos desse tipo de negócio, o que permite a avaliação para considerar se esse é um negócio interessante para você.

  • Marca consolidada: uma das vantagens do investimento na franquia é o fato de já ser uma marca consolidada, ou seja, reconhecida pelos clientes e estruturada.
3 vantagens de franquia Sodie

A marca já é consolidada

  • Padrão: a padronização também é uma vantagem de ser um franqueado, seguindo um padrão nas receitas e sabores de bolos, o que gera identificação por parte dos clientes que já conhecem a qualidade dos produtos da marca.

4 vantagem de abrir franquia Sodie

  • Dificuldades: a abertura da franquia tem como vantagem menores desafios e dificuldades que o início de uma loja do zero com sua marca própria, uma vez que esse tipo de negócio já está consolidado.
6 vale a pena abrir franquia Sodie

A franquia pode gerar menos desafios que a abertura de uma nova marca

  • Suporte: um dos pontos positivos de ser um franqueado é o suporte dado pela marca, que oferece uma equipe para acompanhar a nova franquia em todos os processos de implantação até o gerenciamento da loja.

5 pontos positivos de franquia Sodie

Quanto custa uma franquia Sodiê? #valor

O custo para a abertura de uma franquia Sodiê é a partir de R$ 450 mil, incluindo valor para instalação e taxa de franquia.

7 quanto custa abrir franquia Sodie

Como abrir uma franquia Sodiê?

Para a abertura de uma franquia Sodiê, é necessário entrar no site da marca para preencher um cadastro de interesse. O cadastro pede informações e dados básicos para demonstrar interesse nesse tipo de negócio.

O cadastro será analisado por uma equipe para verificar se o perfil do interessado é compatível com as expectativas da marca.

A equipe franqueadora analisa também o perfil financeiro, analisando se há capacidade de investimento necessária para a franquia.

Com a aprovação do perfil, há algumas reuniões entre o interessado e a franqueadora, a fim de firmar o contrato para abertura de uma franquia.

Nesse processo, o empreendedor passa por treinamentos para a fabricação de produtos e para entender a operação da unidade, assinando um contrato para abertura de uma loja.

 

Agora que você já entende sobre o negócio, já pode considerar essa possibilidade como uma oportunidade de empreender.

Você pode gostar...