6 melhores rações hipoalergênicas para cães!

Você já ouviu falar em rações hipoalergênicas para cães? A alimentação especial surgiu como uma solução para cães com intolerâncias, alergias alimentares, problemas intestinais e sinais de vermelhidão na pele.

Os problemas que podem causar incômodos ao pet podem ser evitados com a adoção de uma alimentação especial, e as rações hipoalergênicas podem ajudar o animal a ter uma vida mais saudável e confortável.

Para entender o que são rações hipoalergênicas para cães e conferir as melhores opções para o bem-estar do seu animal, é só seguir a leitura.

 

O que são rações hipoalergênicas?

As rações hipoalergênicas para cachorros são alimentos com o mínimo possível de substâncias reconhecidas como causadoras de alergia, o que significa que a opção de alimento é formulada com ingredientes de menor potencial para causar desconfortos e alergias.

1 dicas de rações cães NBC News

Via: NBC News

Esse tipo de ração para cães costuma utilizar uma única fonte de proteína a qual o animal não é alérgico ou uma variação de proteína hidrolisada, que utiliza de alta tecnologia ao passar pelo processo de hidrólise, em que ocorre a quebra da proteína em partículas muito pequenas e que não são reconhecidas pelo sistema de defesa, evitando o desencadeamento de uma alergia.

2 dicas rações cães com alergias Wellbeing for Dogs

Via: Wellbeing for Dogs

Melhores rações hipoalergênicas para cães

Nutrição Clínica, Premier

O alimento da Premier é uma opção indicada para cães filhotes e adultos, e tem fonte de proteína hidrolisada, reduzindo as chances de uma reação adversa ao alimento.

A ração ainda traz cuidados como a pele por meio dos altos níveis de ácidos graxos ômega 3 e 6, e zinco.

O alimento tem como vantagem uma digestão facilitada, além de oferecer uma fonte exclusiva de carboidrato – farinha de mandioca.

3 marca de ração hipoalergênica Cobasi

Via: Cobasi

Hypoallergenic, Royal Canin

A ração da Royal Canin auxilia no combate a quadros de alergia canina, e tem como base proteínas hidrolisadas e de baixo peso molecular, facilitando a absorção e reduzindo os riscos de reações alérgicas.

O alimento hipoalergênico ainda ajuda a reduzir a concentração urinária de íons.

4 dica de ração hipoalernica cães Cobasi

Via: Cobasi

Pro Plan HA, Purina

A opção de ração hipoalergênicas para cachorro é capaz de auxiliar no tratamento de alergias e intolerâncias alimentares.

A opção tem proteína hidrolisada na fórmula e fonte única de carboidratos, sendo livre de grãos, o que ajuda a reduzir riscos de reações alérgicas.

A composição dessa ração conta com ingredientes de qualidade e total moderado de gordura (11%), promovendo uma máxima absorção de nutrientes e facilitando a digestão.

O alimento pode ser indicado para dieta de eliminação, doença intestinal inflamatória crônica, enteropatias com perda proteica, gastroenterites associadas a alergia alimentar e síndrome de má absorção.

5 dica ração para cães Cobasi

Via: Cobasi

Vet Care Hipoalergênica, Fórmula Natural

O alimento da marca Fórmula Natural é composto com ingredientes selecionados, livre de cereais e transgênicos.

A ração conta com ingredientes de alta qualidade, prebióticos e fibras especiais, favorecendo uma boa digestão e absorção ideal dos nutrientes.

A composição do alimento é capaz de reduzir o potencial alergênico e promover o cuidado com a pele e pelagem do dog.

6 ração para cães hipoalergênica Cobasi

Via: Cobasi

Equilíbrio Veterinary, Equilíbrio

A ração é formulada com fontes de proteína hipoalergênica e de alta digestibilidade.

A fórmula ainda conta com ômegas 3 e 6 para auxiliar na saúde da pele e pelagem, além de prebióticos e probióticos, que garantem bom equilíbrio intestinal.

A fórmula com ômega 3, EPA e DHA atuam no processo inflamatório, reduzindo o desconforto e trazendo sensação de bem-estar ao animal.

7 ração para cães com alergias Cobasi

Via: Cobasi

Natural Canine Hypoallergenic, Vet Life

O alimento para cães foi desenvolvido para evitar distúrbios na pele e do trato gastrointestinal, devido a presença de proteínas sensíveis que são mais frequentes em rações tradicionais.

O alimento tem conservantes 100% naturais e que auxiliam na alimentação e tratamento de cachorros com níveis de intolerância alimentar. Além disso, a fórmula da ração ainda é livre de transgênicos e corantes.

A ração ainda traz fórmula rica em EPA e DHA, contribuindo com a saúde animal e tendo alta digestibilidade.

8 dica ração para cães Cobasi

Via: Cobasi

 

Você já conhecia essa variação de alimentação para cães? Agora que você já está por dentro do assunto, já pode tirar suas dúvidas com o veterinário para saber se esse é o alimento mais adequado para tratar alguns possíveis problemas alimentares do seu pet.

Você pode gostar...