40 Ideias de BARBEARIA MODERNA ➞ Como Decorar?

A barbearia moderna está pipocando pelas cidades brasileiras e tem ganhado cada vez mais adeptos.

Claro que barbearias não são estabelecimentos novos no mercado. Na verdade estão entre os mais antigos da sociedade. Mas surgem agora com um novo conceito, principalmente nos quesitos decoração e variedade de serviços.

Além de fazer barba, cabelo e bigode, os clientes podem ter acesso a extras, como cerveja gelada e demais bebidas, mesa de sinuca, jukebox, massagem, entre outros.

Barbearia moderna 2

Frequentar esse espaço se tornou uma tendência não só para mudar o visual, mas também para ser um ponto de encontro, local para relaxar e se divertir.

No entanto, ao mesmo tempo em que o conceito visual pode se modificou para as novas barbearias, alguns rituais tradicionais não são deixados para trás, como o próprio serviço em si de fazer a barba com a navalha, que para muitos é considerado uma verdadeira arte! Manter isso é importante para não perder a identidade do negócio.

Barbearia moderna

O carro-chefe para criar a marca de uma barbearia moderna é a decoração do ambiente, da fachada ao seu interior. Cada detalhe importa e pode ser um diferencial da concorrência. Claro que isso vai depender de diversos fatores, como o seu orçamento e o espaço disponível, por exemplo.

Pensando nessa forte tendência, elaboramos um post para expor muitas ideias bacanas de como transformar a sua barbearia em um local charmoso, moderno e atrativo para os clientes. Acompanhe!

Dicas para montar uma barbearia moderna

Antes de lhe mostrar projetos inspiradores, decidimos reunir dicas importantes para montar uma barbearia com o esteriótipo moderno.

Barbearia moderna 3

Deixar a barbearia moderna não é tarefa das mais fáceis e por isso vamos elencar alguns tópicos que podem fazer a diferença em seu negócio.

  • Profissionalização

Invista no seu aprendizado ou de seus funcionários. Há técnicas novas e o mercado está cada vez mais exigente, trazendo ideias modernas de cortes de cabelo, barbas e bigodes.

Assim, você tem um leque de serviços ainda maior e mais atrativo, aumentando suas possibilidades de agradar seus clientes já cativos e os futuros.

  • Conheça a clientela

Uma dica essencial para quem é dono de um negócio é conhecer o público-alvo de ‘cabo a rabo’. Isso você só vai conseguir após um tempo de atendimento, mas não deixe de prestar atenção para um dia ficar expert em sua clientela.

Tenha uma média das preferências, o poder aquisitivo, os horários de maior frequentação, a procura por serviços que ainda não tem.

Barbearia moderna 4

  • Marketing

Com tanta concorrência é preciso constantemente procurar meios de se destacar. Investir em um bom marketing de sua barbearia é sempre benéfico para qualquer negócio nos dias atuais.

Pode ser desde a entrega de panfletos pelas redondezas até a criação de páginas nas redes sociais para divulgar seu trabalho.

Use e abuse de mecanismos da internet para publicar fotos atualizadas do empreendimento,  interagir com os seguidores, criar promoções, divulgar novidades, etc. Há ferramentas gratuitas e pagas, estas que podem valer a pena também.

Barbearia moderna a diversidade de tons é uma boa escolha

Barbearia moderna a diversidade de tons é uma boa escolha

  • Higiene e segurança

Barbearias, sejam modernas ou não, devem prezar pela limpeza constante de seu espaço. Não há como deixar para depois a contratação de uma pessoa para limpar o ambiente pelo menos uma vez ao dia. Se você não puder pagar alguém, esteja ciente de que a higiene é essencial.

A freguesia preza por um local não apenas bonito, mas que esteja limpo, agradável e dentro do que a vigilância sanitária exige.

Além do local nos trinques, garanta que seus materiais estejam sempre esterilizados, sem ferrugem ou partes quebradas. Aposte em luvas descartáveis, aventais, e mantenha as mãos limpas. 

Barbearia pequena e super decorada

Barbearia pequena e super decorada

  • Atendimento de qualidade

Saiba que não basta oferecer cortes de barba, cabelo e bigode de excelência, da moda, que todo mundo gosta. É preciso também se dedicar no atendimento, do começo ao fim.

É primordial tratar dos os clientes de forma igual, sempre falar com educação e dar atenção durante a realização dos serviços. Pergunte como ele gostaria dos cortes e espere-o dizer se deseja a sua opinião como especialista. Você pode dar toques, mas sempre com cautela.

Também é bacana investir em diversos formatos de pagamento, pois isso é um agregador no atendimento. Facilite o máximo para não perder nenhuma oportunidade!

A mistura de cores escuras e vivas tem ditado boa parte das decorações das barbearias

A mistura de cores escuras e vivas tem ditado boa parte das decorações das barbearias

Dicas de decoração de barbearia moderna

Você já ficou por dentro dos principais pilares para ter uma barbearia moderna de sucesso. Agora conhecerá mais sobre a decoração típica desse tipo de estabelecimento, que também é algo que contribui muito para o sucesso.

O interessante é que as barbearias conhecidas como modernas se caracterizam por ter uma decoração vintage / retrô, mas sempre com muito requinte. Os móveis e as peças decorativas remetem aos anos 50, 60 e 70.

Outras propostas trazem um décor minimalista ou industrial, que não são menos detalhadas e contam com um visual mais clássico e com cores amenas.

Barbearia moderna 1

A barbearia precisa impor estilo e sofisticação e a criatividade é fundamental para a decoração fluir. Fachadas chamativas no estilo antigo, mas super charmosas, são bem convidativas e despertam a curiosidade do público.

No interior da barbearia é legal apostar em uma iluminação diferenciada e agradável, além de cadeiras de barbeiro aconchegantes e sofás para a sala de espera igualmente confortáveis. Os detalhes na decoração, como falamos, serão bem-vindos, por exemplo: quadros na parede, espelhos, papel de parede, entre outros. 

A integração dos ambientes chama muito a atenção da clientela

A integração dos ambientes chama muito a atenção da clientela

A ideia é transformar a barbearia em um lugar atrativo. Há quem aposte em motocicletas ou carros antigos para compor o visual! Aposte em cores, mobílias e objetos de época para ajudar nessa empreitada.

Selecionamos alguns tópicos com diversas fotos que podem inspirar o seu projeto. Conheça!

Barbearia moderna pequena

Mesmo com o espaço reduzido é possível transformar a barbearia em um estabelecimento moderno e diferenciado.

Em primeiro lugar, priorize a praticidade do lugar. Faça um projeto antes de iniciar a decoração para conseguir escolher os móveis mais adequados. Eles devem oferecer funcionalidade total e não podem deixar o ambiente abarrotado. Apostar em móveis planejados é um acerto.

Barbearia pequena com decoração minimalista

Barbearia pequena com decoração minimalista

Outro artifício é apostar em cores claras ou em uma boa iluminação, tanto natural quanto ambiente. Pode-se, claro, mesclar com tons escuros, já que combina com essa temática, mas espaços pequenos precisam de uma certa claridade para parecerem maiores visualmente.

Mesmo não tendo uma área ampla, você pode compor sua barbearia com adendos interessantes, como um frigobar com bebidas de cortesia ou uma televisão fixada na parede. As decorações suspensas também valem super a pena.

Conheça a seguir modelos de barbearias modernas pequenas:

"<yoastmark

"<yoastmark

"<yoastmark

"<yoastmark

Barbearia pequena com mobilias ajustadas sem perder a praticidade

Barbearia pequena com mobílias ajustadas sem perder a praticidade

Decoração de barbearia moderna pequena

Decoração de barbearia moderna pequena

Mesmo com espaço pequeno é capaz de fazer uma linda barbearia

Mesmo com espaço pequeno é capaz de fazer uma linda barbearia

Barbearia moderna com bar

Outro opção muito visada atualmente é a barbearia atrelada a uma espécie de bar / botequim. Nela há uma bancada para atender os clientes que desejam tomar alguma bebida de sua preferência enquanto esperam ser atendidos ou então depois de seu corte.

Além da cerveja gelada, podem ser servidos petiscos e outros drinks. Se isso será algo como parte de todo o serviço, ou seja, uma cortesia, ou então um espaço alheio, com cobrança normal dos produtos adquiridos ali deve ser pensado pelo dono do estabelecimento.

A ida a barbearia acaba se tornando uma grande diversão

A ida a barbearia acaba se tornando uma grande diversão

Você também pode incluir itens de entretenimento, como mesa de sinuca, pebolim, fliperama, entre outros. Tudo isso agrega valor a esse estilo de barbearia. O público-alvo, nesse caso, são homens jovens.

A decoração moderna pode ser das mais sofisticadas ou minimalistas, se quiser, e o bar não precisa ter muito detalhe visual, pois é mais um complemento do lugar, com frigobar, balcão e prateleiras, assim como utensílios.

É um ótima alternativa para chamar atenção, pois une dois universos que os brasileiros são bastante adeptos. Os lucros podem decolar com essa união de estabelecimentos 😉

Tenha uma ideia de como decorar uma barbearia moderna com bar a seguir:

Bar e barbearia união que vem agradando muito os homens que frequentam este lugar

Bar e barbearia união que vem agradando muito os homens que frequentam este lugar

Barbearia e bar acaba virando um grande happy hour

Barbearia e bar acaba virando um grande happy hour

Barbearia moderna com bar é diversão garantida

Uma barbearia moderna com bar é diversão garantida

Barbearia moderna com boteco e snooker combinação que agrada muito os clientes

Barbearia moderna com boteco e snooker: combinação que agrada muito os clientes

Barbearia moderna com br integrado

Barbearia moderna com bar integrado

Barbearia moderna com snooker e bar para agradar ainda mais os clientes

Veja um outro tipo de barbearia que contém snooker e bar para agradar ainda mais os clientes

Barbearia moderna está revolucionando o mercado de barbearias

Barbearia moderna está revolucionando o mercado de barbearias

Barbearia moderna fica com visual de pub

Barbearia moderna fica com visual de pub

Barbearia no estilo retrô com bar

Veja como uma barbearia com estilo retrô pode se modernizar com um frigobar

Você pode tomar uma cerveja gelada enquanto espera sua vez de cortar o cabelo e fazer a barba

Você pode tomar uma cerveja gelada enquanto espera sua vez de cortar o cabelo e fazer a barba

Barbearia moderna e simples

Ser dono de uma barbearia moderna não significa gastar rios de dinheiro com decoração. É possível investir em uma ambientação simples, apostando em materiais mais econômicos e móveis básicos.

Uma dica bacana é investir nos revestimentos, como as tintas das paredes e os pisos. Eles sendo bem estilosos já é “meio caminho andado”, digamos assim.

Uma parede com uma cor temática e um piso de fácil limpeza, mas que confira charme, ajudam na composição e aí você não precisa se preocupar tanto com mobílias ou itens de decoração.

Barbearia moderna tem agradado e conseguindo muitos clientes

Barbearia moderna tem agradado e conseguindo muitos clientes

O contrário também funciona bem. Você pode preferir pisos e revestimentos menos chamativos e econômicos (mas de boa qualidade, hein?) e caprichar na produção com objetos de decoração, como quadros e os espelhos da barbearia.

Veja fotos de barbearias modernas e simples que podem inspirar você:

Barbearia com piso xadrez tem sido muito utilizado

Barbearia com piso xadrez tem sido muito utilizado

Barbearia moderna tem virada uma febre

Caprichar nos revestimentos é um acerto e tanto para sua barbearia!

Barbearia moderna tem visual diferenciado e muito elegante

Barbearia moderna tem visual diferenciado e muito elegante

Dar um up no visual da barbearia virou tendência no mercado

Dar um up no visual da barbearia virou tendência no mercado

Modelo de barbearia com variados tons que chamam a atenção

Modelo de barbearia com variados tons que chamam a atenção

Modelo de barbearia moderna e minimalista

Conheça um outro modelo de barbearia que é simples

Modelo de barbearia moderna organizada e padronizada

Modelo de barbearia moderna organizada e padronizada

Modelo moderno e simples onde menos é mais

Modelo moderno e simples onde menos é mais

O novo conceito de barbearia chegou com tudo por aqui

O novo conceito de barbearia chegou com tudo por aqui

O visual da barbearia deixa o cliente com a sensação de estar em outro lugar

O visual da barbearia deixa o cliente com a sensação de estar em outro lugar

Se preferir você pode contar com a ajuda de um designer interno

Se preferir você pode contar com a ajuda de um designer interno


E então, o que achou de nosso post sobre barbearia moderna? Conte para a gente suas impressões!

Aproveite para ler também outros artigos relacionados:

137【Nomes para BARBEARIA】2020: Melhores e Criativos

Quadros para Barbearia: Dicas &amp; 40 Modelos Estilosos para Decorar

Fachada de Barbearia: 50 estilos impecáveis para seu estabelecimento

Esperamos você mais vezes por aqui!

Você pode gostar...