2 receitas de DONUTS para vender【2024】– Como Lucrar?

Os donuts são tipo rosquinhas bastante populares nos Estados Unidos, e que foram se expandindo mundo afora e que também já conquistaram o paladar dos brasileiros, por isso, essa pode ser uma oportunidade de negócio, aprendendo a fazer a iguaria com receitas de donuts para vender e lucrar!

Se você quer reproduzir essa iguaria norte americana para vender e lucrar, trouxemos dicas para começar a fazer donuts para vender com receitas e dicas práticas para iniciar a atividade.

0 donuts para vender

Receitas de donuts para vender – Como fazer passo a passo

Para quem pretende iniciar uma atividade lucrativa, reunimos receitas de donuts para vender, com opções das rosquinhas fritas e assadas.

Receita de donuts fritos

Ingredientes massa:

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 250 ml de água
  • 3 colheres (sopa) de açúcar cristal
  • 2 ovos
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 envelope de fermento biológico seco (5 g)
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • Óleo para fritar

 

Ingredientes cobertura:

  • 400 g de chocolate meio amargo
  • Confeitos coloridos

 

Modo de preparo:

Em um recipiente, voloque o açúcar e o fermento e misture bem. Acrescente a margarina, o sal e os ovos e misture novamente. Aos poucos, vá acrescentando a farinha e a água alternadamente.

Continue misturando a massa para incorporar todos os ingredientes. Sove bem a massa até que fique completamente homogênea, lisa e desgrudando das mãos.

Faça uma bola com a massa e coloque em um recipiente, cobrindo com um filme plástico para que a massa não fique ressecada.

Deixe a massa descansar até que dobre de tamanho, o que pode levar em torno de 1 hora.

Enfarinhe uma bancada e com auxílio de um rolo abra a massa até que fique como espessura média de 1,5 cm.

Utilize um cortador redondo para fazer o formato circular e um cortador menor para fazer o furinho no centro da rosquinha.

Deixe as rosquinhas já cortadas descansarem por mais 20 minutos.

Coloque o óleo em uma panela e leve ao fogo sem deixar que a gordura fique excessivamente quente, o que pode deixar os donuts torrados por fora e crus por dentro.

Frite os donuts e em seguida escorra a gordura em um papel toalha.

Enquanto as rosquinhas esfriam um pouco, quebre o chocolate em pequenos pedaços e derreta-o em banho-maria ou no micro-ondas.

Banhe a superfície de cada rosquinha no chocolate derretido e depois coloque o confeito para decorar o doce.

1 receita de donuts para fazer e vender

Os confeitos coloridos se destacam no chocolate

 

Receita de donuts assado

Ingredientes para a massa:

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de margarina sem sal
  • ½ xícara (chá) de leite morno
  • 15 g de fermento biológico fresco
  • 2 ovos

 

Ingredientes para a cobertura:

  • Chocolate branco
  • Corante rosa para chocolate
  • Confeitos

 

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque o fermento e acrescente o leite morno, misturando os 2 ingredientes e dissolvendo o fermento.

Acrescente os ovos, o açúcar, a margarina e aos poucos vá adicionando a farinha de trigo. Mexa bem a massa e depois sove-a até que fique uma mistura homogênea e lisa.

Coloque a massa já sovada em um recipiente e cubra com papel filme. Deixe a massa descansar até que dobre de volume.

Enfarinhe uma superfície e com auxílio de um rolo abra a massa. Use cortadores para fazer a rosquinha e o furinho central.

Unte uma assadeira com margarina e coloque as rosquinhas já cortadas com espaço entre elas. Deixe as rosquinhas crescerem novamente por aproximadamente 20 minutos.

Leve as rosquinhas para assar em forno preaquecido a 180 °C e deixe até que fiquem douradas, o que leva aproximadamente 30 minutos. Retire as rosquinhas do forno e deixe-as esfriar.

Corte o chocolate branco em pequenos pedaços e derreta o em banho-maria ou no micro-ondas. Acrescente algumas gotas do corante rosa no chocolate derretido até que fique na cor desejada.

Banhe as rosquinhas assadas no chocolate derretido e tingido e por fim adicione os confeitos para decorar o doce.

2 receita de donuts assado

Dicas para vender donuts

Quanto cobrar? #preço

A precificação do produto é um passo importante para quem quer fazer donuts para vender e lucrar.

Para definir o preço de venda do seu produto, é importante calcular todos os custos envolvidos na produção, considerando mão de obra, ingredientes, embalagem, e insumos como energia elétrica e gás de cozinha.

Ao somar todos os custos envolvidos na produção, é necessário adicionar um lucro e assim o preço da rosquinha estará definido.

A precificação também pode levar em conta o público-alvo e a região de venda, considerando o poder aquisitivo e avaliando se o preço está dentro do praticado pelo mercado.

Em média, os donuts costumam ser vendidos em preços que variam entre R$ 8 e R$ 10, e as versões de sabores gourmet e recheados podem ter um valor um pouco mais alto.

3 dicas para fazer donuts e vender

A precificação deve levar em conta os custos de produção

Variações de Donuts

Para quem quer fazer e vender donuts, há uma infinidade de coberturas e variações para as rosquinhas, o que permite oferecer diferentes sabores desse doce para agradar o paladar dos clientes.

Entre as opções de donuts, há as versões tradicionais que são feitas com coberturas e podem ganhar confeitos. Nesse caso, é possível variar a cobertura, indo desde versões mais simples como uma caldinha de açúcar, até opções com chocolate e saborizadas.

4 como fazer donuts para vender

Os donuts tradicionais trazem cobertura e confeitos

Para quem quer variedade na hora de fazer donuts para vender, vale incluir no cardápio as versões das rosquinhas recheados, opções em que a rosquinha é cortada ao meio, ganhando uma camada de recheio para deixar o item ainda mais saboroso!

A opção de rosquinha recheada pode ter inúmeras variações de sabores incluindo recheios de brigadeiro, beijinho, creme de avelã, entre outros sabores que podem ser combinados com a cobertura para criar com uma explosão de sabores na boca.

5 dicas para fazer e vender donuts

Há versões das rosquinhas recheadas

Durabilidade

Para fazer donuts para vender e lucrar, é importante se atentar a durabilidade do produto.

Em média, a validade para os donuts fritos é de 2 dias em temperatura ambiente, considerando as versões sem coberturas e recheios que necessitem de refrigeração.

Já as versões assadas podem ser congeladas por até 30 dias, e devem ser confeitadas no momento da venda.

6 dicas para fazer donuts para vender

Como embalar?

A embalagem do donuts é um passo importante para quem pretende fazer o doce para vender, seja venda na rua, em uma loja de donuts ou fornecendo as rosquinhas para outros estabelecimentos comercializarem.

Uma boa embalagem deve ter a identificação da sua marca, trazendo informações como validade e contato, garantindo que o cliente consiga identificar tudo através da embalagem.

A embalagem para donuts pode ser do tipo saquinho, uma opção simples, barata e que é ideal para donuts sem recheio e com cobertura mais sequinha, evitando que o doce possa ficar colado na embalagem.

8 embalagem simples para donuts

Os saquinho são embalagens simples e funcionais

9 como embalar donuts para vender

Outra possibilidade de embalagem para os donuts são as versões do tipo caixinhas, que são mais estruturadas e podem ser utilizadas como embalagem unitária ou para várias unidades. A caixinha pode ter diferentes tamanhos e modelos, podendo ser em papel ou plástico.

10 dica de embalagem para donuts

As caixinhas são uma opção de embalagem

11 dicas de embalagens para donuts

Em geral, as melhores opções de embalagens são as versões transparente ou com visor, que permitem a visualização do produto.

12 embalagens para donusts

Agora que você já viu como fazer as famosas rosquinhas decoradas, é hora de colocar o processo em prática e iniciar as vendas.

Você pode gostar...