Estante de Vidro: Preço + 30 modelos para todos os ambientes!

Estante de vidro para a sala, quarto, loja, escritório… independente do ambiente, esse móvel é o máximo quando se trata de organização e, claro, decoração. Os modelos com esse material ainda tem o plus de beleza e muito destaque no espaço, dando um toque arrojado que todo mundo adora. Preparamos este post para você conhecer muitos tipos legais. Acompanhe e inspire-se!

estante-de-vidro-destaque

São várias as características do vidro que agradam, por isso, não é à toa que esse material é clássico e tradicional quando se trata de decoração. Tanto a resistência quanto a beleza chamam atenção, ideal para todos os cômodos da casa.

Quando se trata de uma estante de vidro, logo se pensa na organização e visibilidade. Ao contrário de tipos de madeira ou ferro, esse modelo permite que o interior esteja à vista, uma ótima opção para quem quer guardar livros ou expor coleções diversas.

Versátil e com formas que vão do quadrado convencional aos novos design modernos, esse tipo de estante fica bem tanto na sala, em complemento a um rack; no quarto, junto à escrivaninha; e até no escritório, para papéis, livros e outros adereços. A melhor forma de combinar é com cores mais claras, como o branco, já que traz luminosidade e amplitude à sala, ótimo para esse material.

O que você precisa se atentar ao investir na estante de vidro é visar sempre o equilíbrio com os demais detalhes do ambiente, como os móveis e os ornamentos. A qualidade conta muito para que resista aos desgastes, não manche ou suje com frequência. Para isso, porém, é necessário limpar com frequência usando produtos específicos. Não se esqueça que vidro junta muito pó!

Realizando a limpeza frequente da estrutura, ela se mantém com ótimo aspecto e deixa o ambiente mais bonito, organizado e harmônico. Conheça alguns modelos para vários espaços e funções!

Modelos de Estante de Vidro

Para sala

A sala é o ambiente principal para instalação de uma estante de vidro. Ela pode ficar em diferentes disposições, tanto embutida na parede ou quadrada com pezinhos ou rodinhas para fácil transporte em caso de mudança. Nesse caso, especialistas indicam uma decoração mais clean para destacar o móvel, como branco ou cinza. Em um estilo minimalista, fica perfeito, embora permita detalhes mais rústicos também, como madeira.

estante-de-vidro-1

estante-de-vidro-3

Veja como a estante de vidro fica perfeita na decoração clean

 

estante-de-vidro-4

Em complemento com a parede de cimento queimado, uma ideia moderna e ótima para escritórios

estante-de-vidro-5

estante-de-vidro-6

estante-de-vidro-7

Com as bordas de madeira, uma opção interessante para diferenciar a estante de vidro

estante-de-vidro-ideias-sala

Com uma cor mais sóbria, esse móvel com detalhes em branco ganhou destaque

estante-de-vidro-para-quarto-7

estante-de-vidro-para-quarto-1

Embutida na parede, com detalhes em amarelo que destacaram o móvel

estante-de-vidro-para-quarto

Montagem diferenciada com prateleiras para TV, uma ideia bacana e descolada

Para livros

Uma das maiores funcionalidades dessa estante é para guardar livros, afinal, todo mundo quer que eles estejam visíveis e organizados. A montagem para essa finalidade pode ser em qualquer ambiente, tanto para a sala quanto para o quarto. Você pode mandar fazer e inovar com design diferente para dar mais originalidade ao conceito. Vale a pena apostar, não acha?

estante-de-vidro-para-livros-5

Estante de vidro com design fora do convencional e bem chamativo

estante-de-vidro-para-livros-4

Estilo prateleiras ligadas e embutida na parede

estante-de-vidro-para-livros-3

Para criar uma biblioteca em casa, que tal?

estante-de-vidro-para-livros-2

Um ambiente todo feito de vidro para guardar livros e instalar no quarto

estante-de-vidro-para-livros-1

estante-de-vidro-para-livros

Você pode combinar a estante de vidro com detalhes rústicos também, como na foto com a parede de cimento e tijolos

Para quarto

Uma opção bacana para incrementar a decoração do quarto, equilibrando os mais diversos acessórios e mantendo o ambiente iluminado e leve. O vidro tem esse poder e não deixa o espaço tão pesado, como a madeira, por exemplo. Pelas fotos, dá para ver que há modelos que se complementam bem tanto e um estilo contemporâneo quanto clássico.

estante-de-vidro-para-quarto-6

Para um estilo mais clássico e simplista

estante-de-vidro-para-quarto-5

estante-de-vidro-para-quarto-4

A borda preta deu um toque moderno e sofisticado ao móvel

estante-de-vidro-para-quarto-3

Em uma decoração mais provençal

estante-de-vidro-para-quarto-2

Em complemento aos nichos, embutido na parede (veja como branco + vidro é uma combinação perfeita)

estante-de-vidro-sala

Diferente, com base de ligação e formatos em tamanhos distintos, um ótimo exemplo de design geométrico

estante-de-vidro-2

Além da estante, as cômodas de vidro trazem mais charme ao ambiente

estante-de-vidro-no-quarto

Instalada com suporte para TV e portas de correr para manter o interior limpo, ideal para exposição de livros e coleções

Para coleções

Um dos maiores objetivos de qualquer colecionador (sobretudo de brinquedos, carros e figuras de ação) é ter uma estante de vidro enorme e segura, tanto para não sujar quanto para proteger seus mimos de crianças e curiosos. Felizmente, modelos com essas duas características estão se popularizando nas lojas, embora muitos marceneiros e vidraceiros façam o móvel sob encomenda, de acordo com o design escolhido e as possibilidades pensadas pelo usuário. Quando instalada e com os itens expostos, fica linda e deixa qualquer um feliz e satisfeito com o resultado!

Avalie o tipo e o tamanho da sua coleção antes de escolher o modelo de estante de vidro. A ideia é ter espaço, visibilidade, proteção e beleza, claro. Veja alguns exemplos interessantes!

estante-de-vidro-para-colecoes-1

estante-de-vidro-para-colecoes-2

estante-de-vidro-para-colecoes-3

estante-de-vidro-para-colecoes-4

Objetos que quebram precisam de segurança para evitar acidentes!

estante-de-vidro-para-colecoes

Uma ideia é instalar lâmpadas para aumentar a iluminação no interior do móvel

Quanto custa? #Preço

O preço de uma estante de vidro é variável, dependendo de fatores como tipo do material, formato, tamanho, entre outros detalhes. Nas lojas, tipos básicos saem em torno de 300 a 500 reais. Outra opção é pedir para um vidraceiro montar para você, de acordo com um molde e considerando o espaço em que ela será instalada. Nesse caso, dá para fazer um orçamento, negociar e chegar a um valor bacana.

Na internet, indicamos o Mercado Livre, com várias versões tanto para residências quanto para comércios. Pesquise bem e escolha o melhor para você!


E aí, a estante de vidro é uma boa opção para sua sala, quarto, loja ou para expor sua coleção? Pense bem e opte por um modelo que ajude a deixar o espaço organizado e com harmonia na decoração. Depois, conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...