DECORAÇÃO COM BAMBU: Tipos, como usar e 30 Inspirações!

A decor com elementos da natureza tende a trazer uma característica mais calma e aconchegante para o ambiente, e nesta tendência aparece a decoração com bambu. Se você não consegue imaginar como usar esse elemento para enfeitar a casa, vamos as dicas!

 

Bambu seco e tratado

sacada decorada

No chão, pedrinhas decorativas

Nesta proposta, a ideia foi usar o elemento como um painel de fundo para a decoração da sacada. As varas da planta seca foram entrelaçadas para criar um visual mais delicado a parede.

banheiro com cuba bambu

E por que não dar a característica zen ao banheiro? O projeto mostra a parede decorada com as varas tratadas (ideal para não estragarem) e o espelho sobreposto. Para manter o design do ambiente, a cuba e acessórios da bancada também são confeccionados no mesmo material.

sofá de madeira

No sofá branco, almofadas em verde dão toque de cor

Mais uma possibilidade de enfeitar a parede com bambu decorativo é esta ideia, onde os itens são sobrepostos de forma irregular e recebem iluminação indireta, o que dá ainda mais charme para o elemento.

parede decorada quarto casal

            No quarto de casal, a ideia também é muito bem-vinda para decorar a parede. Neste caso, a proposta foi de utilizar elementos mais fininhos e colocados lado a lado em meia parede.

varanda com mesa

Mesa com cadeiras compõem a área externa

E por que não estender a ideia para a cobertura de uma área externa? A armação substitui a tradicional estrutura de madeira e ótima para apoio de trepadeiras que garantem sombra.

cobertura bambu

Se a ideia é usar o recurso para a área externa, ideias não faltam e elas podem variar entre usar o item como o forro do telhado ou como a cobertura mesmo, permitindo a entrada de luz pelos espacinhos entre as varas secas e tratadas.

gazebo decorado

A luz indireta é aconchegante

Uma tendência arquitetônica são os pergolados, e foi essa foi a ideia neste projeto, onde o enfoque era decorar o quintal e criar um cantinho aconchegante com a estrutura de bambu.

sala de estar sofisticada

Engana-se quem acha que o elemento fica restrito apenas para o uso externo. Nesta decor, o item foi utilizado como cobertura para o forro interno e vigas estruturais. E o resultado ficou lindo, já que mescla decor moderna com elementos da natureza.

móvel de bambu

No canto, uma luminária em forma triagular

Ideias não faltam para usar o item na decoração, e aqui a proposta mostra como ter um ambiente totalmente decorado com as peças. Desde os móveis de bambu, até o jardim vertical e estrutura da iluminação o item é predominante e o resultado é bem harmonioso.

quarto moderno

A sanca de gesso passa um resultado super moderno ao quarto, enquanto o elemento seco foi sobreposto como parte do teto e gera um mix super interessante para a decoração.

divisória de ambientes

Na janela da cozinha, cortina de renda

O item também pode ser utilizado como divisória de ambiente, e neste caso o recurso foi utilizado em forma de painel que separa a cozinha do restante da casa de maneira natural.

 

Mais fotos

gazebos e varandas

bambu tratado

lustre de madeira

A mesa de vidro é tendência

decoração parede

Bambu decorativo – planta

poltrona clássica

A mesa de centro branca mantém uma decoração clássica

            Uma possibilidade ainda mais natural para decorar a casa, é usar a planta decorativa em um canto do ambiente, como nesta decoração de sala moderna que apostou no vaso ao canto e que reflete na parede de espelho, dando sensação de que o ambiente tem mais verde do que a realidade.

vaso com planta

Mais uma vez a ideia foi utilizar a planta no canto da sala. A espécie bambu mosso é uma das mais indicadas para decoração de interiores e é capaz de trazer um toque delicado e sofisticado ao ambiente.

cortina embutida sala

Na parede, revestimento cimentício 3D

Na sala decorada e moderna, a espécie mosso foi colocada no canto e é capaz de trazer mais sutileza ao design rico em informações decorativas que são harmonizadas pelos detalhes.

jardim com vasos e pedras

A espécie mais comum dos projetos decorativos também pode ser utilizada na área externa como parte da jardinagem, e nesta ideia as plantas foram colocadas em vasos em um jardim com pedras.

decoração quintal

O muro de madeira cria um fundo para as plantas decorativas

            Há uma ampla gama de espécies e variedades da planta, e neste projeto de jardinagem a aposta foi por usar o bambuzinho de jardim (bambu gracilis) que tem tronco retinho e com folhas verdinhas e delicadas.

 

Mais fotos

banheiro com planta

jardim gramado

No jardim, deck de madeira com mesa e cadeira

decoração escada

planta decorativa bambu mosso

sacada gourmet decorada

Na sacada, churrasqueira de inox

O que achou da decoração com bambu? O elemento da natureza pode ser utilizado na forma tratada para diferentes composições ou como uma planta decorativa; o que amplia as possibilidades para inserir o item como parte da casa.

Você pode gostar...