Chocadeira Golden: Como usar? + Preços e modelos •【2024】

As chocadeiras de ovos são ótimos recursos para garantir eficácia e maior índice de eclosão dos ovos e nascimento de pintinhos. E quando falamos desse assunto, a chocadeira Golden costuma ser referência em relação a uma variedade de marcas.

A marca referência do mercado traz uma variedade de modelos e tipos de chocadeiras de ovos, e se você quer conhecer algumas opções que a marca oferece, reunimos dicas sobre os modelos e características de cada uma das chocadeiras.

0 chocadeiras golden

 

Modelos de chocadeira Golden

70 ovos

A menor versão de chocadeira Golden é o modelo com capacidade para chocar 70 ovos médios de galinha.

Essa versão com estrutura de MDF e porta de vidro tem uniformidade na distribuição de calor.

O modelo também traz termostato e termômetro digital; sistema de viragem automático dos ovos; e ovoscópio, que permite visualizar o desenvolvimento do embrião dentro do ovo.

chocadeira automática pequena Golden

O modelo é uma versão compacta e com variados recursos

100 ovos

Uma versão de tamanho intermediário para chocadeira de ovos é o modelo da Golden com capacidade para 100 ovos de galinha de tamanho médio.

O modelo em MDF tem excelente isolamento térmico e porta de vidro.

Entre os recursos disponíveis nesse modelo, há sistema de viragem automática dos ovos, grade universal de ovos para chocar ovos de diferentes aves; bandeja de água; termostato e termômetro digital.

chocadeira para 100 ovos

O modelo tem estrutura em MDF e porta de vidro

120 ovos

Outra versão comercializada pela marca é a chocadeira com capacidade para 120 ovos de galinha.

O modelo tem distribuição uniforme de calor e estrutura em MDF com portas de vidro, garantindo a visibilidade interna sem necessidade de abrir a chocadeira.

Esse modelo também apresenta recursos como termômetro digital, bandeja de água, sistema de viragem automática e grade universal de ovos, permitindo chocar diferentes tipos de ovos.

chocadeira Golden tamanho médio

240 ovos

Para quem procura um modelo maior de chocadeira de ovos, a Golden oferece uma versão com capacidade para 240 ovos médios, e traz recursos como viragem automática, termostato digital, ovoscópio e bandeja de água.

O modelo é uma versão em MDF dupla face, garantindo fácil limpeza, não proliferação de fungos e maior isolamento térmico, o que mantém a temperatura constante.

chocadeira grande automática

O modelo maior tem capacidade para 240 ovos de galinha

Com controle de umidade digital

Essa chocadeira é a versão mais completa comercializada pela marca e tem capacidade para 70 ovos de galinha, de tamanho médio e aproximadamente 50 g.

O modelo é confeccionado em plástico e traz tampa transparente, permitindo a visualização interna sem a necessidade de abrir a chocadeira.

O modelo conta com o sistema de viragem automático, que pode ser programado; termômetro digital para controle da temperatura; e o diferencial do sistema de umidificação digital, que permite programar a umidade desejada e correção automática, garantindo que a unidade interna também fique estável e ideal para aumentar a eficácia na chocagem dos ovos.

chocadeira golden com umidade digital

O modelo é em plástico com tampa transparente

Quanto custa em média? #preço

O preço da chocadeira Golden pode variar de acordo com o modelo e os recursos disponíveis na versão.

A versão mais barata é um modelo de menor tamanho com capacidade para 70 ovos e que traz recursos como temperatura digital e ovoscópio. Esse modelo custa R$ 499,00; e pode ser comprado no próprio site da marca.

A versão mais cara comercializada pela Golden é um modelo de chocadeira com controle de umidade digital e capacidade para 70 ovos, que custa R$ 939,00; e pode ser comprada online.

Como funciona e como usar? #dicas

A chocadeira de ovos é um recurso que lembra uma espécie de estufa ajudando a chocar os ovos com mais eficácia, e traz ferramentas ideais para que os ovos sejam chocados, como controle de temperatura e umidade, garantindo condições perfeitas para potencializar a atividade e o maior número de nascimento de pintinhos.

Assim, vários modelos de chocadeira Golden trazem portas de vidro, um detalhe interessante para garantir a visão interna sem a necessidade de abrir a chocadeira, o que altera temperatura e umidade.

dicas de uso chocadeira golden

O controle de temperatura é uma ferramenta que a marca oferece

Outro recurso bastante interessante dos modelos de chocadeira Golden é o recurso de viragem automática, dispensando a necessidade da viragem dos ovos manualmente e permitindo o modo mais prático e mais eficaz para chocar os ovos, principalmente em casos de grandes quantidades de ovos.

como usar chocadeira automática

A viragem automática deixa o processo mais fácil e eficiente

Outra ferramenta que pode ser usada meus modelos da marca é o ovoscópio, uma ferramenta que costuma vir acoplada a chocadeira e permite visualizar o ovo e o desenvolvimento do embrião ao longo do processo.

Assim, a chocadeira Golden traz diversos recursos que podem facilitar o dia a dia e trazer mais eficácia em relação ao processo, potencializando a atividade e o nascimento de pintinhos.

 

 

Se você já testou alguns dos modelos da marca, conte-nos como foi a sua experiência e qual o modelo testado.

Você pode gostar...