Tijolo Branco: Tipos, passo a passo para instalar e 40 fotos!

Você ama decoração rústica com tijolos? Que tal dar um tom clean e moderno a esse revestimento, saindo do tradicional marrom para um tijolo branco? Aposto que você já deve ter visto essa tendência por aí em muitas casas que visam dar um toque mais charmoso ao espaço. E, de fato, o resultado é muito interessante. Quer saber mais? Selecionamos muitas dicas e fotos neste post. Acompanhe!

tijolo-branco-destaque

Todo mundo gosta de conceitos diferenciados de decoração. A onda agora é ir além do convencional e focar em algo mais alternativo e descolado, ainda mais para os jovens. Não é à toa que materiais e ideias surgem para inovar e trazer mais requinte e charme para muitos ambientes, seja a sala, o quarto e até a cozinha.

tijolo-branco-ideias

O tijolo branco mostra bem isso, sendo considerado pelos especialistas uma tendência atemporal e que sempre agrada, utilizado tanto para áreas interiores quanto exteriores. A aparência fica linda e valorizada, bem distinta de projetos tradicionais.

tijolo-branco-pintado-no-banheiro

Dá até para dar uma cara nova e clean para seu banheiro

tijolo-branco-como-revestir

Perceba como todas as cores se complementam ao branco

E se engana quem pensa que o tijolo pode ser apenas pintado. Há muitas opções interessantes até para imitar essa estrutura, como a cerâmica e o poliuretano. Até o papel de parede pode ajudar, sobretudo se procura um tipo mais econômico e uma mudança rápida.

Por isso, vale deixar claro que serve tanto para reformas ou uma obra em si. No primeiro caso, é preciso escolher qual a melhor versão e avaliar sempre o tamanho do ambiente. Já em uma construção, fica mais fácil e prático, porque tudo já é feito de modo preliminar. No fim, o efeito é interessante e encantador. Deixa clean e até com detalhes minimalistas, ilumina o espaço e dá um tom charmoso e limpo.

tijolo-branco-destaque-ideias

Não precisamos nem dizer que o branco é uma cor neutra perfeita para diversas combinações. Se complementa com praticamente tudo e deixa sempre o ambiente bem equilibrado! 

Agora que você já sabe mais sobre essa tendência, confira muitas fotos de ambientes decorados com tijolo branco. É um mais lindo que o outro, com aquela versatilidade que não tem como não se encantar!

Tipos de Tijolo Branco e Fotos de Ambientes Decorados

Pintado

Tijolo branco pintado: é uma das formas mais clássicas e tradicionais de contar com esse conceito em sua casa. Nesse caso, o revestimento deve ser feito desde o início da obra, com o tijolo normal mesmo, para que depois seja pintado de branco. A vantagem é que você pode deixar todo branco ou investir em efeitos diferenciados, como o riscado, em possibilidades tanto rústicas quanto contemporâneas.

tijolo-branco-pintado-1

Tijolo branco na sala

tijolo-branco-pintado-2

tijolo-branco-pintado-3

O ambiente fica clean e moderno

tijolo-branco-pintado-4

Você pode investir em texturas diferentes, mais riscadas e manchadas

tijolo-branco-pintado-5

tijolo-branco-pintado-como-e

Um dos benefícios do branco é iluminar o ambiente

tijolo-branco-pintado-dicas

tijolo-branco-pintado-ideias

A decoração pode contar com muitas cores, que combinam com a base neutra do branco

tijolo-branco-pintado-quarto

tijolo-branco-pintado

Essa é uma forte tendência em estúdios e apartamentos

tijolo-branco-rustico

Você pode deixar com esse efeito mais rústico, como se estivesse envelhecido, fica bem bacana

revestimento-tijolo-branco

Plaquetas

As plaquetas dão muito destaque porque chamam atenção pelo formato bem desenvolvido, totalmente quadrado e sem parecer irregular. Dá um toque ainda mais novo ao espaço, além de ser uma alternativa econômica, ainda mais quando comparada ao tijolo normal. Portanto, vale a dica para quem gosta do tijolo branco e não pode investir muito nesse projeto. O resultado é interessante e também inspira!

tijolo-branco-plaqueta-1

tijolo-branco-plaqueta-2

tijolo-branco-plaqueta-3

tijolo-branco-plaqueta-4

Dá para criar muitos efeitos legais com essa opção de tijolo branco

tijolo-branco-plaqueta-5

Quem gosta de um proposta industrial é uma boa opção, sobretudo para a cozinha

tijolo-branco-plaqueta

Muitas plaquetas são feitas geralmente de cerâmica. Depois da instalação, são pintadas com tinta látex acrílica branca ou cal. É trabalhoso, mas fica muito atraente e dá outra cara para interiores e exteriores.

De gesso

Muitas casas que têm o espaço interno revestido de tijolos optam por colocar gesso em cima da estrutura para dar um ar mais sofisticado e bonito. De faro, esse é o resultado quando se cobre o tijolo com gesso, mantendo um toque delicado e muito interessante. Para salas, é uma alternativa legal e que destaca bastante, ainda mais se você gosta da decoração escandinava ou minimalista.

tijolo-branco-gesso-1

tijolo-branco-gesso-2

tijolo-branco-gesso-3

Dá um certo trabalho revestir a parede com gesso, mas vale a pena!

tijolo-branco-gesso-4

Veja como a cozinha com tijolo branco ficou ótima, ainda mais com a decor entre o rústico e industrial

tijolo-branco-gesso

De isopor

Dá para imitar tijolo branco com isopor? Sim, acredite! No caso, muitos tipos são confeccionados ou com o próprio isopor ou com poliuretano, um material similar, porém mais resistente. Fica bem parecido com o original e é fácil de aplicar, você mesmo pode fazer, colando um a um na parede e pintando caso haja necessário. A parte ruim dessa opção é que a manutenção precisa ser constante, já que não tem uma durabilidade tão grande como os outros tipos.

tijolo-branco-de-isopor-1

tijolo-branco-de-isopor-2

Essa tendência também é conhecida como Ecobrick, uma espécie de revestimento mais sustentável

tijolo-branco-de-isopor-3

tijolo-branco-de-isopor-ideias-1

tijolo-branco-de-isopor-ideias

tijolo-branco-de-isopor

Como o isopor é um material que geralmente é descartado, transformar em tijolo branco é um método artesanal de aproveitá-lo. Além disso, você vai economizar muito! 

Papel de parede

Também dá para imitar o tijolo branco com papel de parede (wallpaper). Muitos projetos ficam perfeitos e parece que o revestimento é original mesmo! Bom, não tem nem o que dizer desse material, extremamente acessível e de fácil instalação, além de ser um dos mais baratos de todos os descritos. É recomendado sobretudo para quartos e a vantagem é poder complementar com muitos acessórios decorativos legais e de todas as cores. Que tal?

tijolo-branco-papel-de-parede-1

tijolo-branco-papel-de-parede-2

tijolo-branco-papel-de-parede-3

tijolo-branco-papel-de-parede-4

tijolo-branco-papel-de-parede-ideias

tijolo-branco-tipos-passo-a-passo

O papel de parede que imita tijolo branco é fácil de ser encontrado. Você pode comprar em lojas especializadas e revestir o espaço facilmente, de maneira bem simples e prática!

Ideia para fazer – DIY

Existem diversas opções para você mesmo fazer artesanalmente como o isopor ou papel de parede.

Use sua criatividade para pensar em ideias diferenciadas e conceituadas, assim o espaço fica lindo e renovado. Quem não gosta, não é?


Muito legal essa tendência do tijolo branco na decoração. Você gostou? Vale a pena investir e instalar, seja em um ambiente único ou em toda a casa/apartamento! Faça e conte o resultado pra gente. Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...