Porcelanato para área externa – 42 modelos ideais para você escolher!
O porcelanato é um piso bastante versátil e usado em diferentes projetos, mas você já pensou em usar porcelanato para área externa?
É bastante comum a dúvida em relação à escolha de porcelanato para área externa, afinal o piso para área externa pede uma opção resistente e segura, evitando escorregões e quedas.
E se você quer escolher uma versão de piso para área externa e vem pensando em porcelanato, separamos dicas para escolher o melhor modelo para o ambiente externo, considerando uma opção segura e que fique adequado ao ambiente externo.
Fotos e modelos de porcelanato para área externa
Para definir o porcelanato para área externa, o ideal é evitar os modelos que podem ficar muito escorregadios em contato com água, ocasionando quedas e acidentes. Sendo assim, as versões de porcelanato polido são as menos indicadas para área externa.
Desse modo, as versões de porcelanato que ficam mais seguras no ambiente externo são versões como porcelanato amadeirado, uma versão que imita madeira e tem a vantagem de ser mais resistente que tábuas de madeira; e porcelanato acetinado, uma opção de piso sem brilho, menos escorregadio e que pode trazer características que lembram cimento queimado, granilite, entre outros.
Porcelanato para área de piscina
Para quem gosta do visual de madeira em volta da piscina, mas quer evitar as manutenções constantes da madeira por ficar exposta ao tempo e próxima da água, uma alternativa segura é o porcelanato que imita madeira.
A inspiração de projeto mostra uma proposta de usar porcelanato amadeirado ao redor da piscina, criando a ideia de um deck de madeira, mas com a vantagem de ser um piso resistente para ficar exposto na área externa.
A escolha para o projeto traz uma opção de porcelanato que lembra madeira escura e rústica, e uma das características desse piso é o aspecto menos escorregadio, sendo uma opção segura para ficar em volta da piscina.
Porcelanato para garagem
O porcelanato também pode ser uma escolha de piso para a área da garagem, e nesse caso é necessário manter a indicação de um piso menos escorregadio, como é o caso do porcelanato acetinado.
A proposta para a área da garagem foi de utilizar porcelanato cimento queimado, lembrando as características de um piso de concreto e trazendo uma ideia que lembra o estilo industrial através do revestimento.
O piso acetinado e com características de cimento queimado combina bastante com a área externa e é uma opção resistente para a área de garagem.
Porcelanato para varanda
Há muitas versões de porcelanato para a área da varanda, e este projeto priorizou por uma versão mais clean de porcelanato acetinado.
O espaço da varanda conta com detalhes em cimento queimado na parede, e a escolha do piso segue uma proposta harmoniosa, trazendo uma opção de porcelanato cinza claro acetinado e que combina com as paredes.
O piso cinza claro é uma ótima escolha para manter o ambiente clean na escolha dos revestimentos e garante a segurança de ser um piso menos escorregadio e sem brilho, adequado para a área externa.
Quintal com porcelanato
Para quem está pensando em revestir o quintal com piso frio, o porcelanato pode ser uma opção resistente, mas nesse caso é fundamental escolher uma versão menos escorregadia, como é o caso do porcelanato acetinado usado neste projeto.
Para o piso que se estende pelo quintal, a escolha da versão acetinada é uma ótima pedida, trazendo um piso menos escorregadio e sem brilho, sendo de fácil manutenção e limpeza no dia a dia.
Para o projeto, a escolha foi por uma versão de piso em tom de cinza, combinando com a fachada da casa e mantendo as cores neutras no quintal.
Agora que você já viu as dicas do post para escolher a versão mais adequada, conte-nos qual o seu estilo favorito e se você já definiu o piso para o lado de fora de casa.