5 cores de porcelanato lindas – Como escolher para o seu projeto!

Durante o projeto da obra ou reforma, algumas decisões são importantes para definir o estilo do ambiente, e uma dessas decisões que têm grande impacto visualmente no projeto, é a escolha da cor do piso, como é o caso da escolha de cores de porcelanato para diferentes ambientes.

Se você já escolheu pelo porcelanato como opção para o revestimento, agora é o momento de optar entre as cores de porcelanato, priorizando a escolha da cor de acordo com o ambiente e o estilo que você pretende dar ao projeto.

E se você precisa de uma ajudinha para a etapa de escolher as cores do piso, trouxemos as principais cores desse tipo de revestimento, além de inspirações para usar diferentes cores em propostas e ambientes diversos.

cores de porcelanato

Principais cores de porcelanato

Branco

porcelanato branco

O piso branco é clean e elegante!

Entre as opções de cores de porcelanato para o projeto, uma das possibilidades é o porcelanato branco uma opção de revestimento clean e que combina com diferentes ambientes.

O porcelanato branco pode ser caracterizado por ter uma cor única e sólido, sendo uma versão clean e minimalista para o isso; mas também pode ser uma versão que remete ao mármore, sendo um piso branco e com características que lembram veios acinzentados da pedra natural.

Assim, o porcelanato branco pode ter suas variações e ser uma opção até mesmo para substituir o uso de mármore, o que pode ajudar a reduzir o custo do projeto.

Preto 

porcelanato preto

Entre as opções de cores para o revestimento, o porcelanato preto é uma das variações de tons e uma opção para quem quer uma cor sólida e elegante para o projeto.

A escolha do porcelanato preto é uma aposta de cor neutra e que pode trazer grande impacto para o ambiente, sendo assim, o piso fica muito bem em ambientes bem iluminados e com contraste de tons mais claros, de modo que o piso escuro não crie a sensação de um espaço menor.

Nesse caso, também é importante escolher entre os tipos de porcelanato, priorizando o acabamento da peça, sendo que as opções de porcelanato polido criam a ideia de brilho no piso e podem iluminar mais o ambiente, enquanto o porcelanato acetinado é uma opção de piso menos escorregadio e sem brilho.

Bege

porcelanato bege

A cor é clara e neutra

Entre as opções de cores neutras para o porcelanato, a opção de porcelanato bege é uma dessas versões e traz um tom claro e neutro para piso, combinando com diferentes ambientes.

A cor do piso bege é uma excelente escolha para ter um piso claro e que ajude a dar sensação de um ambiente maior, por isso essa tonalidade se torna uma escolha perfeita para os diferentes ambientes da casa, indo desde a cozinha, sala e até mesmo como opção de piso para o banheiro.

O porcelanato bege também é uma aposta certeira para ambientes pequenos, uma vez que o tom claro ajuda a iluminar o espaço e dar sensação de amplitude.

Cinza 

porcelanato cinza

A cor é neutra e moderna

Há diversas tonalidades de porcelanato, e entre as opções de cores, o porcelanato cinza é uma das tendências para projetos atuais.

A cor neutra é uma opção que combina com diferentes propostas e ambientes, mas além disso o piso cinza é também uma variação moderna para o revestimento, trazendo um tom neutro e atual para os projetos.

O porcelanato cinza apresenta variações, podendo ser uma versão de cor sólida ou até mesmo uma opção que remete ao cimento queimado e traz o piso acetinado, lembrando uma versão de cimento queimado, mas com a vantagem de ser um piso frio e fácil de manter.

Amadeirado

porcelanato amadeirado

Além das cores mais tradicionais e básicas, há também as opções de porcelanato amadeirado, sendo uma versão de porcelanato que imita madeira, desse modo há diferentes tons do piso, podendo ser desde tons de madeira clara, escura ou até mesmo com a ideia de madeira de demolição.

Esse revestimento que lembra madeira é uma excelente escolha para trazer a ideia de madeira a ambientes úmidos e molhados, como cozinhas e banheiros. Assim, dá para trazer uma proposta que lembra madeira, seja no piso ou nas paredes.

Além da variação de cores e estilos para o porcelanato amadeirado no projeto, esse piso também tem como vantagem a facilidade de manutenção, uma vez que o revestimento é um piso frio e bem mais fácil de manter do que um piso de madeira de lei.

Fotos e cores de porcelanato nos ambientes

Cores de porcelanato para sala

sala com piso de porcelanato marmorizado

Como inspiração de projeto com o uso de porcelanato, a proposta aqui foi de escolher uma tonalidade entre as cores de porcelanato para sala.

Como o ambiente tem tamanho reduzido, a ideia foi de escolher entre as tonalidades claras do piso, priorizando pelo porcelanato branco marmorizado, que traz as características do mármore no piso branco e acrescenta um toque elegante para sala.

Além de ser uma opção de piso que mantém o ambiente iluminado e com a ideia de espaço mais amplo.

Para realçar o piso, o projeto traz móveis e acessórios em tons mais escuros, e assim o piso ganha destaque e minimiza os tons mais fechados.

 

sala com porcelanato amadeirado estilo madeira de demolição

Para os ambientes integrados, a escolha foi pelo porcelanato amadeirado com características de madeira de demolição

sala com porcelanato polido bege

A sala clean traz porcelanato branco com acabamento polido

sala com porcelanato cinza

Na sala pequena, o revestimento cinza e acetinado combina com o projeto

sala com piso frio que imita madeira

O piso da sala é um porcelanato amadeirado de cor clara

sala moderna com porcelanato acetinado cinza

Na sala moderna, a escolha foi pelo porcelanato cinza com acabamento acetinado

Cores de porcelanato para cozinha

cozinha corredor com porcelanato polido bege

No projeto da cozinha de apartamento, o espaço do ambiente é pequeno, e por isso pede tons claros para ajudar a manter a iluminação e dar a sensação de um espaço mais amplo.

Sendo assim, a escolha do piso foi o porcelanato bege polido, trazendo a cor clara no piso e o brilho do porcelanato polido, que ajuda a refletir a luz das janelas e dar sensação de mais amplitude no ambiente.

Além de revestir a área da cozinha, a mesma cor se estende também para a lavanderia, o que ajuda a dar a sensação de continuidade entre ambientes e amplia o espaço, além de combinar com o restante das cores usadas no projeto.

 

cozinha com piso branco de porcelanato

O piso cinza clara mantém a cozinha bem iluminada

cozinha pequena com piso de porcelanato cimento queimado

No projeto, o porcelanato cinza que imita cimento queimado dá ao ambiente uma proposta moderna

piso de porcelanato cinza para cozinha

O piso cinza acetinado mantém as cores neutras da cozinha

cozinha com piso de porcelanato amadeirado

Na cozinha, o porcelanato amadeirado de cor clara foi a escolha

cozinha clean com piso de porcelanato polido bege

O porcelanato bege polido se estende da sala de jantar para a cozinha

Cores de porcelanato para quarto

piso que imita madeira para quarto

A escolha do piso para o quarto pode trazer uma infinidade de opções e cores de porcelanato, e nesse caso o projeto priorizou pelo porcelanato amadeirado, trazendo a sensação que remete a ideia aconchegante da madeira.

Nesse caso, o piso que imita madeira é uma proposta excelente para incluir um tom mais quente no quarto, uma vez que o porcelanato amadeirado escolhido para o projeto é um tom de madeira mais escura.

O piso que imita madeira é uma escolha certeira para trazer a sensação de cômodo aconchegante ao quarto moderno, mas com a vantagem da manutenção e limpeza do piso, que é bem mais simples que a de um piso de madeira.

 

quarto com porcelanato amadeirado

O piso amadeirado claro combina como ambiente do quarto e com os móveis de madeira

quarto com piso de porcelanato bege

No chão, o porcelanato bege combina com a cartela de cores do ambiente

quarto de casal com piso de porcelanato polido

O porcelanato polido bege combina com a proposta de um quarto elegante

quarto com porcelanato branco

No quarto, o piso branco acetinado foi a escolha para ampliar o espaço

quarto com porcelanato bege

O quarto pequeno tem porcelanato polido bege

Cores de porcelanato para banheiro / lavabo

banheiro com piso de porcelanato preto

O banheiro ou lavabo também é uma área que pode receber o porcelanato como opção de piso, ou até mesmo revestimento para as paredes.

Nesse caso, o projeto de lavabo moderno traz o porcelanato como opção de revestimento para o piso, e a ideia foi de incluir o porcelanato preto como revestimento.

O piso preto e com rejunte claro foi a escolha para combinar com o ambiente, que é uma proposta que mistura preto, branco e bege, criando uma cartela de cores modernas para o ambiente.

 

banheiro com piso de porcelanato que imita madeira

No projeto, o porcelanato amadeirado reveste todo o chão

banheiro com porcelanato cinza

O porcelanato que imita cimento queimado foi usado no piso e em parte das paredes do banheiro

banheiro com porcelanato acetinado

No projeto moderno, o banheiro tem porcelanato acetinado cinza, uma opção de piso menos escorregadio

banheiro com porcelanato amadeirado

O porcelanato amadeirado foi escolhido para a área do box

banheiro com porcelanato branco mármore

No banheiro, o porcelanato branco marmorizado foi usado no piso e revestindo as paredes da área do box

 

Você tem alguma cor preferida para esse revestimento? Conte-nos qual a tonalidade você mais gosta e qual seria a sua escolha para cada ambiente.

Você pode gostar...