+40 Modelos de【QUIOSQUE RÚSTICO】• Tipos e Projetos

Construir um quiosque rústico pode ser a melhor opção para criar uma área de lazer em sua casa. Esse espaço é perfeito para relaxar, promover festas, fazer churrascos, enfim.

Além disso, chama atenção a facilidade em erguer um quiosque. A estrutura pode ser pequena, grande, aberta, fechada, com ou sem detalhes. A construção é rápida e segura, basta se inspirar em alguns projetos para definir a melhor opção para você.

Então, que tal conferir 40 modelos de quiosque rústico? Conheça os tipos mais populares e inspire-se com dicas surpreendentes.

Quiosque rústico grande

Um guia completo sobre quiosque rústico para você se inspirar!

Os quiosques são estruturas projetadas em áreas externas para diversas funções. É uma alternativa mais acessível em comparação à alvenaria, como varandas, por exemplo.

Para essa construção, é indicado usar materiais mais simples, mas isso não significa que o quiosque seja mais frágil. Há modelos com tijolos, madeira e uma série de aparatos que ajudam a moldar a estrutura.

Quando se trata de um quiosque rústico, é interessante usar materiais em aspecto rudimentar, justamente para deixá-lo com um aspecto diferente e conceitual. Além de telhas, a cobertura pode ser de sapê ou piaçava, que ajudam a dar um acabamento arrojado.

modelos de Quiosque rústico

Independente disso, a primeira providência é quanto ao tamanho do quiosque. Para isso, é preciso avaliar o espaço disponível em seu quintal. Geralmente, é construído de canto ou ao centro, em muitos casos, ligados a piscinas.

Já na parte interna do quiosque, é possível projetar uma churrasqueira, um fogão a lenha, um forno de pizza, uma mesa grande, entre outros aparatos funcionais. A ideia é construir um espaço de convivência para relaxar, realizar eventos, fazer churrascos e até grandes festas.

Quiosque rústico

Fotos e projetos de quiosque rústico

Para investir na construção de um quiosque rústico, é ideal se inspirar com alguns projetos incríveis. Selecionamos algumas ideias interessantes que ainda incrementam a decoração da área externa de sua casa.

Quiosque rústico com churrasqueira

A primeira inspiração é o quiosque rústico com churrasqueira. Se você pretende erguer um quiosque em seu quintal, nada melhor que equipá-lo com os melhores aparatos.

Todo mundo adora fazer churrascos durante os finais de semana, em festas de aniversário, entre outros eventos. Sendo assim, é primordial conhecer os modelos de churrasqueira mais populares do mercado.

Os modelos de tijolo são os mais convencionais, já as versões de embutir são práticas e fáceis de instalar. Além disso, uma ideia incrível é complementar o espaço com fogão à lenha, com forno e demais estruturas para preparar diversos alimentos.

Pequeno quiosque com churrasqueira

Quiosque rústico com churrasqueira planejada

Pilares de madeira e coberturas de sapê ajudam a deixar o quiosque ainda mais rústico.

Quiosque rústico com churrasqueira

Quiosque rústico de tijolo com churrasqueira

Quiosque rústico grande com churrasqueira

Para dar um toque moderno à construção, use materiais como pedras e tijolos, sobretudo no revestimento da estrutura.

Quiosque rústico pequeno com churrasqueira

Além da churrasqueira, o quiosque pode ser equipado com balcão e pia – todos com o mesmo revestimento.

Quiosque rústico planejado com churrasqueira

Quiosque rústico para sítio

Muitas pessoas pensam em projetar um quiosque rústico para sítio. Se você tem um bom espaço em sua chácara, vale a pena apostar nessa estrutura para criar uma área de entretenimento. Do mesmo modo, o quiosque serve para ornamentar a decoração do jardim.

Como a ideia é utilizar materiais em aspecto rudimentar, o quiosque combinará com os elementos naturais presentes na área externa. Você pode usar madeira para erguer a estrutura e cobrir com piaçava ou sapê.

Outra inspiração relevante é o quiosque pequeno, que serve como ponto de descanso para os usuários. É um modelo simples, apenas com suporte (que lembra uma mesa) e banquetas – que podem ser de madeira.

Você pode instalá-lo em pontos estratégicos: ao lado da piscina, à frente de um campo de futebol ou quadra, em áreas sombreadas, enfim. Se há bastante espaço, é interessante projetar até mais de um quiosque.

Quiosque rústico de sapê

lindo Quiosque rústico para sítio

Quiosque grande de palha para sítio

quiosque para sítio

quiosque pequeno para sítio

É indicado instalar uma rede de descanso e até aparelhos de ginástica no quiosque.

Quiosque rústico com rede para sítio

Quiosque rústico de centro para sítio

Quiosque rústico para sítio

Quiosque rústico de canto

Para quem não tem muito espaço no quintal, é indicado o quiosque rústico de canto. Aproveite para otimizar totalmente a área disponível para construir uma estrutura planejada.

Nesse caso, vale até recorrer à alvenaria para criar um espaço mais aconchegante e confortável. Muitas pessoas costumam cobrir o quiosque com telhas, tudo para aproveitar o telhado de uma varanda ou de demais ambientes da casa.

Além disso, esse modelo de quiosque pode ser interligado a uma piscina pequena, pode contar com um banheiro, entre outras ideias surpreendentes. Para que o projeto fique impecável, é ideal a consultoria de um arquiteto.

quiosque de canto rústico

Quiosque rústico de canto com madeira

Quiosque rústico de canto

Quiosque rústico e pequeno de canto

Quiosque rústico planejado de canto

Quiosque rústico com piscina

Já que é para construir um quiosque rústico, que tal investir em uma piscina também? A vantagem é que a estrutura pode se adaptar a piscinas já existentes no quintal, pois a construção é rápida e prática.

Sendo assim, o quiosque pode ser erguido à beira da piscina, junto à área de churrasqueira e até no meio. O objetivo é criar um espaço de convivência aconchegante. Assim, você pode se divertir na piscina e relaxar no quiosque, que é um ponto de sombra perfeito no quintal.

Para se familiarizar com esse projeto, vale conhecer os modelos de piscinas mais populares atualmente. Grande parte combina com qualquer tipo de quiosque rústico – de alvenaria, madeira, com sapê, etc.

Quiosque rústico com piscina pequena

Quiosque rústico com piscina simples

Quiosque Rústico com Piscina

Quiosque rústico equipado com piscina

Quiosques grandes combinam com piscinas amplas, já os modelos pequenos harmonizam perfeitamente com piscinas compactas.

Quiosque rústico grande com piscina

quisque pequeno rústico com piscina


Como fazer um quiosque rústico? 

De acordo com especialistas, a melhor base é a madeira, de preferência o eucalipto. A cobertura pode ser de palha, de sapê ou com telhas mesmo. Para o acabamento, são indicados materiais como tijolos e pedras.

modelos de Quiosques rústicos


O quiosque rústico pode ser a opção perfeita para ornamentar a área externa de sua casa. Que tal investir nessa construção? Inspire-se com as dicas e fotos do post, deixe um comentário e compartilhe. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...