Quartos bonitos – 30 projetos modernos para você se inspirar!

Todo mundo quer ter quartos bonitos em casa, obviamente. Mas às vezes, começar um projeto do zero ou fazer uma transformação completa fica difícil quando não se tem uma base.

Por isso que se inspirar antes de iniciar o processo de construção e decoração é sempre muito válido. Pensando nisso, resolvemos elaborar um post exatamente para trazer modelos diversos de quartos que chamam a atenção por sua harmonia e beleza.

Decoração de quartos bonitos 3

É claro que beleza é algo bem subjetivo. Afinal, para cada pessoa esse conceito muda. No entanto, é possível esquematizar um padrão para elaborar projetos belos aos olhos de todos.

São opções de revestimentos, acabamentos, iluminação, pisos, objetos têxteis, móveis e itens decorativos de um modo geral que agregar valor estético ao ambiente mais particular de uma casa.

Decoração de quartos bonitos 2

Escolher bem cada peça que compõe a decoração do quarto é a porta de entrada para obter um resultado maravilhoso. Além disso, há o fato de que cada coisa precisa conversar entre si e se harmonizar.

Vamos então descobrir como decorar quartos bonitos definitivamente? Acompanhe o artigo do começo ao fim para ficar por dentro das tendências!

Fotos e inspirações de quartos bonitos

Conseguir deixar os quartos da casa bonitos não é uma tarefa fácil. Porém, não é algo que podemos encarar como impossível. Para ajudar nesse processo é bacana ter em mente os quesitos mais importantes da decoração.

Decoração de quartos bonitos 1

A seguir você pode ver um passo a passo que vai lhe ajudar a decorar quartos bonitos:

1 – Estilo decorativo

O primeiro passo na hora de decorar e até mesmo redecorar um quarto – ou qualquer outro ambiente que seja – é pensar no estilo decorativo que ele terá. São muitos para escolher e tenha certeza de que há um perfeito para o seu gosto!

Por exemplo: vintage, moderno, industrial, noir, clássico, romântico, geek, minimalista, entre outros. Decida qual será para facilitar a composição com cores, estampas, móveis, objetos, etc.

Lembre-se que independente de qual estilo seja o seu quarto poderá ter uma decoração impressionantemente linda. Tudo será questão de combinar elementos sem sobrecarregar ou sair do foco.

Decoração de quartos bonitos

2- Paleta de cores

Indicamos que o segundo passo seja a escolha da paleta de cores. Depois que você conhecer o estilo a ser empregado, ficará fácil saber quais cores ficam melhores. Geralmente é imposta uma cor predominante e outras que sejam coadjuvantes. Você pode optar por duas, três ou quatro, por exemplo. Mas lembre-se de que essas tonalidades precisam se harmonizar para que a beleza reine!

Quando falamos em quartos elegantes e bonitos, podemos citar os que têm simplesmente duas cores. A saber, é mais fácil de obter resultados bons e certeiros ao usar poucas referências cromáticas. Misturando várias aumenta o risco de escorregar. Mas não vamos dizer que é impossível acertar com um decor multicolorido – com jeitinho você consegue 🙂

Cores para quartos bonitos

Escolha uma cor para predominar a decoração

3 – Móveis funcionais

Quartos são conhecidos por serem os locais nos quais queremos relaxar totalmente, guardar nossos objetos pessoais, ter tudo a mão quando precisarmos… enfim, devem ser montados pensando na praticidade e aconchego em cem por cento, não menos que isso.

Dessa forma, sugerimos que você invista em mobílias que sejam funcionais, ou seja, extremamente úteis. Elabore um projeto que contenha móveis que realmente irá usar e facilitará a sua rotina.

Por exemplo: guarda-roupa / armário que comporte todas as suas peças de roupas e acessórios. Escrivaninha / penteadeira para estudos e preparação de maquiagem, etc. Claro que nesse projeto deve ser considerada a área disponível para caber todos os móveis. Não inclua mais do que pode comportar para não ficar sobrecarregado.

Decoração de quartos bonitos 4

4 – Iluminação

A iluminação tem o poder de deixar a decoração mais feia ou bonita, sabia? Caso o quarto esteja mau iluminado ou com um projeto de iluminação que não seja adequado para esse ambiente, pode ter certeza que o efeito causado será negativo.

Indicamos que você dedique um tempo analisando os pontos que precisam ser iluminados artificialmente no quarto, como ao lado da cabeceira, por exemplo. Ali cabe uma luminária ou abajur. A luz expansiva também é bem importante.

Além disso, não se esqueça de perceber o quão a janela favorece a entrada de luz. Um quarto com luz natural durante o dia oferece frescor e um ar natural incrível. Cortinas podem entrar nesse tópico como peças para bloqueio de luz quando for necessário.

Capriche na iluminação do quarto

Capriche na iluminação do quarto

5 – Conforto

O quinto quesito para entrar em seu checklist de “quarto bonito” é o conforto. É o último aqui em nosso passo a passo, porém, deve ser considerado o mais importante de todo. Isso porque não adianta o quarto ter uma estética bonita se não for confortável ao usuário.

Os quartos precisam dispor ao ‘dono’ uma experiência inigualável, que ele não conseguirá obter em outro ambiente. Precisa fazer com que você sinta saudade de seu quarto, se é que me entende. Por isso, não poupe esforços para deixá-lo o mais aconchegante possível.

Quarto confortável e bonito

Priorize o conforto de seu quarto

Dicas para proporcionar conforto: Cama em tamanho adequado, travesseiros de qualidade, roupas de cama sempre limpas, mantas macias, tapete para conforto térmico, cortinas black-out ou que consigam isolar a luz pela manhã, ar-condicionado, ventilador ou aquecedor… enfim, qualquer elemento que consiga de deixar maravilhosamente bem nesse local.

Agora que você viu dicas práticas de como decorar quartos bonitos, o que acha de conhecer modelos de projetos prontos? Selecionamos tópicos sobre os principais tipos de quartos. Conheça!

Quartos bonitos femininos

Como montar um projeto de quarto feminino bonito? Esse tipo de quarto pode ser pensado para meninas, adolescentes e mulheres adultas, podendo ser até um ambiente compartilhado entre irmãs e amigas, por exemplo.

Mesmo quando o quarto é de solteiro, apostar em uma cama de casal pode ajudar a conferir mais conforto ao ambiente. Mas qualquer cama que seja, combine-a com os demais móveis, por exemplo com um ou dos criados-mudos. O jogo de cama também é um iten decorativo e pode dar um toque especial.

Decoração com dossel para cama feminina

O dossel é bastante utilizado em cama feminina

E uma característica muito presente em quartos femininos é o dossel, aquela espécie de cortina que cai sobre o colchão, muito usado em camas de princesas. Apesar de ser uma peça antiga, está super na moda atualmente e deixa o visual bem delicado.

Falando em cores, os tons pastéis são bastante requisitados pelo público feminino de diversas faixas etárias. O rosa ainda surge como um dos mais procurados, mas há uma infinidade de cores e combinações possíveis para deixar os quartos bonitos e harmoniosos.

Dê uma olhadinha abaixo nas sugestões de quartos femininos que trouxemos para você se inspirar:

Dica para decorar quarto feminino lindo com rosa

Dica para decorar quarto feminino lindo com rosa

Inspiração para decorar quartos bonitos femininos

Inspiração para decorar quartos bonitos femininos

Quarto feminino Tumblr bonito

Quarto feminino Tumblr bonito com cinza e rosa

Quarto para meninas bonito

Quarto para meninas bonito

Quartos bonitos femininos estilo princesa

Quartos bonitos femininos estilo princesa estão na moda atualmente

Quartos bonitos para duas pessoas

Quartos bonitos para duas pessoas

Quartos bonitos masculinos

Agora vamos falar sobre os quartos masculinos, cuja decoração gera bastante dúvida. Afinal, como deixar esse ambiente elegante e cheio de personalidade, sem perder a funcionalidade e conforto?

O primeiro passo é focar nas preferências do ‘dono do quarto’. É bacana saber se há um tema ou estilo que o agrada, bem como uma paleta de cores ou estampas, por exemplo. Assim fica mais fácil de acertar a mão no decor masculino.

Decoração cinza para quarto masculino

Decoração cinza para quarto masculino

Os tons intensos e sóbrios estão entre os mais usados em ambientes predominantemente masculinos. As combinações de preto com branco ou branco com cinza são algumas das mais procuradas, rendendo projetos de quartos bonitos e irreverentes. Quem deseja fugir do esteriótipo pode apostar em tons de azul, verde o até mesmo o marsala, que está em alta.

Quando aos estilos e às temáticas, podemos citar o industrial, o minimalismo, o moderno e também os alternativos e Tumblr como os prediletos dos rapazes.

Fique por dentro das tendências de decoração para quartos masculinos bonitos:

Dica para decorar quartos bonitos para rapazes

Dica para decorar quartos bonitos para rapazes

Ideia para decorar quartos bonitos masculinos

Ideia para decorar quartos bonitos masculinos

Inspiração de quarto masculino decorado

O tema música é muito procurado para quartos bonitos masculinos

Quarto de solteiro bonito masculino

Sugestão de quarto de solteiro bonito masculino

Quarto masculino com decoração industrial

Que tal então uma decoração industrial?

Quarto simples com quadros masculino

Veja como um quarto simples com quadros pode ficar bonito!

Quartos bonitos de casal

Também podemos nos inspirar para embelezar quartos de casal. Decorar ou redecorar esse ambiente demanda um cuidado duplo, afinal, são duas pessoas que ali ‘vivem’ e compartilham suas coisas, manias e rotinas.

Nesse sentido, é super importante valorizar o que cada um acha importante ter nesse quarto, concluindo em um projeto harmônico e em puro consenso. O quarto precisa ter a cara dos dois como casal, mas ser útil para os dois como pessoas. Entende?

Decor chique para quarto de casal bonito

Decor chique para quarto de casal bonito

Ou seja, para que o quarto seja considerado totalmente lindo, ele precisa suprir as necessidades de quem o utiliza no dia a dia. Pense nisso antes mesmo de escolher a parte estética.

O mais indicado é tentar equilibrar os dois lados do quarto, compondo com móveis e utilitários que sirvam aos dois. Como por exemplo: luminárias, criados-mudos, guarda-roupas, tapetes…

Conheça nossas ideias para criar projetos lindos para quartos de casal:

Decor dourado para quarto de casal

Decor dourado para quarto de casal

Decoração minimalista para quarto de casal

Decoração minimalista para quarto de casal

Panorama de quartos bonitos

Panorama de como podem ser decorados os quartos bonitos

Quarto de casal com cama preta

Dica de quarto de casal com cama preta

Quarto de casal com cores delicadas

Quarto de casal com cores delicadas

Quarto de casal decorado em branco e azul

Quarto de casal decorado em branco e azul

Quarto em tons de cinza para casal

Tons de cinza deixam o quarto elegante

Quarto luxuoso para casal

Essa é para quem quer um quarto luxuoso para casal

Quartos bonitos Tumblr

Por fim temos sugestões de como decorar quartos Tumblr bem bonitos e estilosos. A saber, esse modelo de quarto é um dos que mais está na moda atualmente, sobretudo entre o público jovem.

Baseado nas imagens compartilhadas na rede social Tumblr, esse conceito chega à decoração de ambientes com uma paleta que mistura cores sóbrias e pasteis, formas geométricas, pontos de luz, estética minimalista e escandinava, bem como extremo conforto.

Decoração Tumblr para quarto

O preto e branco combina muito com estilo Tumblr

Falamos um pouco + sobre esse estilo de quarto neste artigo → Quarto Tumblr – 60 Ideias perfeitas para decorar um quarto incrível!

Inspire-se com muitas outras ideias de quartos bonitos decorados com estilo Tumblr!

Ideias de quartos bonitos com tema Tumblr

Esta é uma das ideias de quartos bonitos com tema Tumblr

Modelo de quarto Tumblr bonito

Modelo de quarto Tumblr bonito para você inovar no decor

Quarto estiloso para quem quer ser Tumblr

Quarto estiloso para quem quer ser Tumblr até mesmo na decoração

Quarto para meninas Tumblr

Caprichar nos tons pasteis é dica certeira para decor feminino

Quarto super arejado e bonito Tumblr

Quarto super arejado e bonito Tumblr

Quarto Tumblr bonito

O estilo Tumblr chama a atenção de jovens principalmente


Os quartos bonitos de nosso post conseguiram te conquistar? Conte para a gente o que achou das dicas e dos projetos!

Aproveite para conhecer outros materiais relacionados a decoração de quartos:

Quarto dos sonhos – 50 ideias lindíssimas para se apaixonar!

Quarto de solteiro planejado – Como decorar? + 50 ideias incríveis!

Como organizar um quarto pequeno? – 13 dicas fáceis e criativas!

Esperamos você mais vezes por aqui para ficar por dentro do universo da construção e decoração 😉

Você pode gostar...