Quarto Gamer: Como fazer? Dicas, projetos e + de 50 ideias!


Muita gente já sonhou ou sonha em ter um quarto gamer, por mais simples que possa ser. O quarto é aquele espaço que tem tudo a ver com sua personalidade e gostos, logo deve ter a sua cara, com tudo que te faz bem. Se você é apaixonado por alguma franquia (ou várias), vale a pena se inspirar nesse conceito e tornar o espaço um ambiente de fantasia e com muito conceito! Neste artigo, preparamos dicas e ideias bacanas para te inspirar!

quarto-gamer-do-mario

Quarto gamer do Mario, uma das franquias mais famosas e amadas do mundo

Como fazer o seu? Dicas

A primeira coisa ao investir em um quarto gamer é pensar no que é mais importante: focar em apenas um jogo ou em várias referências. No primeiro caso, pode ser um pouco limitado dependendo da escolha, porém, no segundo, o espaço também pode ter muita informação e pouco equilíbrio.

De toda forma, tudo depende do seu plano para tornar o ambiente bonito e do seu agrado. Como se sabe, há uma diversidade de jogos que permitem apostar em muitos detalhes. A franquia Pokémon, da Nintendo, por exemplo: são seis gerações (indo para a sétima agora) com mais de 700 personagens, muitos mundos a explorar e uma realidade que vai além do jogo. São inúmeras inspirações, desde um papel de parede até figuras de ação para decoração.

Por outro lado, para não deixar seu quarto gamer apenas com uma opção (afinal, ninguém gosta só de um jogo/desenho), investir na versatilidade é uma boa ideia para fazer o ambiente dos sonhos, unindo referências em cada canto e promovendo muitas mudanças com o tempo.

No mais, não precisa investir muito para inovar nesse conceito. Tanto com métodos artesanais quanto com muita criatividade, há muitas ideias – desde um projeto simples até algo grandioso. Confira algumas dicas!

Aparelhos e consoles

Todo gamer que se preze adora ter o console dos sonhos. Porém, mais do que manter o aparelho disponível para jogar a hora que você quiser, vale a pena se inspirar no design para decorar e trazer novos conceitos para seu quarto. Há ideias que se destacam e fazem toda a diferença!

consoles-e-aparelhos-quarto-gamer

Consoles variados espalhados por nichos do móvel

quarto-gamer-console

Preto + vermelho: uma ótima combinação

quarto-gamer-consoles-ideias

Em um móvel mais rústico

quarto-gamer-decoracao-com-consoles

Consoles para decoração

Cama

A cama é um dos móveis que mais chama atenção em um quarto, por isso, é fundamental apostar em travesseiros, edredons e demais adereços que tenham a temática gamer. Pode ser tanto um tema de console geral ou de algum jogo específico. Tem algumas que até são fabricadas em formatos muito divertidos!

cama-nintendo-personalizada

Esse design de cama inspirado no Super Nintendo custa ”apenas” 40 mil reais

cama-quarto-gamer-nintendo

Só os travesseiros e a colcha personalizados já dão um toque gamer a seu quarto!

quarto-gamer-cama

A distribuição de cores faz toda a diferença em um quarto gamer

Cadeira

Cadeiras podem seguir um padrão mais arrojado ou totalmente decorado, dependendo do tema que você optar para seu quarto gamer. Uma ideia bacana é apostar naqueles tipos grandes e confortáveis, para que você possa jogar sem maiores problemas. Há modelos personalizados justamente para esse objetivo!

cadeira-para-quarto-gamer

Uma cadeira dessa já é ótima para ficar bem confortável na hora de jogar

quarto-gamer-cadeira-ideias

Um tipo bem moderno

quarto-gamer-cadeira-simples

Uma cadeira comum e barata

quarto-gamer-cadeira

Para quem quer investir, que tal a Red Bull Playseat F1? Custa cerca de 3 mil reais

Móveis

Móveis variados ajudam a compor o espaço e contribuem para o quarto gamer ideal. Como já falamos da cama, a proposta desse tópico é focar na variedade: mesas, armários, guarda roupa, prateleiras, sofás e tudo o que for conveniente para decorar o ambiente. A vantagem é que muitas lojas investem em conceitos divertidos e que dão um charme a mais ao quarto gamer, como você pode ver nas fotos!

colchao-quarto-gamer

Uma espécie de colchão gamer, conhecido como Leadership Gamer Bed e que custa cerca de 250 reais

quarto-gamer-armario

Armário inspirado na Nintendo

quarto-gamer-consoles

Móveis em formato de console

quarto-gamer-ideias-moveis

Tem até caminha personalizada para seus gatos!

quarto-gamer-moveis-ideias

Cômoda Mario Bros

quarto-gamer-moveis-tetris

Nichos Tetris

quarto-gamer-moveis

Prateleiras Mario Bros

quarto-gamer-movel

Prateleiras PacMan

quarto-gamer-prateleira-donkey-kong

Prateleiras Donkey Kong

quarto-gamer-prateleira

Prateleiras personalizadas

quarto-gamer-puff-packman

Puffs PacMan

sofa-master-system

Sofá Master System

 Decoração

Na decoração de um quarto gamer, o papel de parede é um item indispensável, nem que seja apenas para cobrir uma parte do local. Mantenha a versatilidade e aposte em vários jogos. Uma ideia bacana é o papel contact: além de barato, ainda é fácil de colocar e remover (tendência também para móveis e acessórios). Tapetes também dão um tom diferenciado e bonito!

quarto-gamer-com-contact

Use papel contact para deixar as paredes com um tom descolado!

quarto-gamer-decoracao-minimalista

Para quem gosta de uma decoração clean e minimalista

quarto-gamer-decoracao-tapete

Um tapete colorido, que tal?

quarto-gamer-decoracao

Figuras de ação são um ponto essencial. Os famosos ‘bonequinhos’ dão um charme a mais para o quarto e definem exatamente o gosto do usuário. Só tente mantê-los em um lugar alto e protegido, se for coberto é melhor ainda, para evitar limpar e retirar a poeira com frequência.

decoracao-com-action-figures

Espalhe action figures pelo ambiente!

quarto-gamer-action-figures

quarto-gamer-como-decorar-ideias

Acessórios comuns e personalizados do jogo(s) em questão são bem vindos e dão uma cara moderna e descolada a um quarto gamer. Aposte naqueles itens que não podem faltar nesse espaço, como pequenos móveis, prateleiras, luminárias, entre outros.

quarto-gamer-aparelhos-e-consoles

quarto-gamer-como-decorar

Um bom equilíbrio de cores já chama muita atenção em um quarto gamer!

quarto-gamer-decoracao-ideal

quarto-gamer-decoracao-contact

quarto-gamer-iluminacao

Iluminação também é um ponto forte de uma boa decoração!

A iluminação também conta muito, ainda mais se tratando em termos de decoração. Já que é para investir em temas modernos e fora do convencional, não tenha medo de inovar. Escolha fontes diferenciadas e que chamem muita atenção!

Geralmente, um quarto gamer é bem colorido e cheio de referências. Mas, você pode escolher desde uma decoração minimalista e discreta até um espaço com ”muita informação”, tudo depende do seu gosto. E não se esqueça que será necessário limpar sempre, por isso, foque na praticidade. 

Modelos e fotos de Quarto Gamer decorado

Pequeno

Quarto gamer pequeno tem a vantagem de ser fácil de limpar e dispensar uma decoração grandioso. Com poucos objetos e tudo em seu devido lugar – com muito equilíbrio -, você projeta e monta um lugar aconchegante e lindo!

quarto-gamer-pequeno-como-e

Para quartos pequenos, foque nos detalhes!

quarto-gamer-pequeno-ideias

quarto-gamer-pequeno

Quadros e prateleiras não costumam ocupar espaço (e ainda dão um ótimo destaque ao quarto gamer)

Simples e Barato 

Quem precisa de inspirações simples para um quarto barato e ”pobre” pode colocar a criatividade para funcionar e apostar em itens customizados. Cadeiras e móveis personalizados fazem muita diferença. Papel contact, tapetes coloridos e figuras/acessórios diversos já fazem muita diferença na decoração de um quarto gamer!

quarto-gamer-simples

Para decorar, que tal comprar brinquedos baratos?

quarto-gamer-simples-pobre

Papel de parede do PacMan, é uma opção barata e essencial!

quarto-gamer-simples-e-comum

quarto-gamer-simples-e-barato

Às vezes, um bom equilíbrio de cores já é suficiente!

quarto-gamer-pobre

A simplicidade chama atenção e deixa o ambiente equilibrado e harmônico

Minecraft

A franquia Minecraft é muito famosa e ganhou milhares de fãs no mundo inteiro. O tema de blocos animados em meio a diversos cenários chama atenção e fica destacado em um quarto gamer. Veja algumas ideias!

minecraft-ideias-quarto

minecraft-quarto-gamer

quarto-gamer-minecraft

quarto-minecraft

Desenhos quadriculados já dão a cara de um quarto no estilo Minecraft

Dos sonhos

Para ter o quarto gamer dos sonhos, é preciso muito investimento. Aos poucos, quem sabe, você pode chegar lá. Mas vale deixar claro que não precisa ter aparelhos caros para manter uma ostentação. Você já viu aqui que com muita criatividade dá para montar um ambiente bacana e que vai muito além de um ambiente convencional!

quarto-gamer-dos-sonhos

Impressionante, não é?

quarto-gamer-dos-sonhos-ideias

Parece até surreal viver em um quarto assim!

quarto-gamer-sonhos

Que tal essa iluminação? Nem parece um quarto convencional!


Não precisa de ideias mirabolantes para projetar um quarto gamer bonito e que tenha tudo a ver com a sua personalidade e seus jogos favoritos. Comece mudando pequenas coisas, vá aos poucos. Quando você perceber, terá um espaço lindo e inspirador!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras matérias legais sobre Decoração e Construção, continue navegando no site. Boa sorte e até mais!


COMPARTILHE!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *