Quarto dos sonhos – 50 ideias lindíssimas para se apaixonar!

Muitas pessoas sonham em montar um quarto dos sonhos, afinal, esse é o cantinho em que mais passamos tempo na casa. Sendo assim, nada melhor que seja confortável, agradável e bem estruturado.

Independente do tamanho, da mobília e da decoração, o quarto deve ter um ambiente acolhedor para relaxar. Além de dormir e descansar, você pode usar o cômodo para assistir TV, jogar e até receber os amigos.

É nesse contexto que valorizamos a proposta de quarto dos sonhos. Não se trata de equipar com itens caros e luxuosos, e sim torná-lo mais aconchegante e perfeito para passar bons momentos.

Inspirados nessa ideia, preparamos este post completo com 45 fotos + ótimas dicas. Acompanhe e surpreenda-se.

Quarto dos sonhos

50 ideias de quarto dos sonhos para impressionar você!

Como montar um quarto dos sonhos?

O conceito de quarto dos sonhos é bem relativo. Cada pessoa tem um objetivo e uma preferência ao montar o seu cantinho predileto, seja quanto à montagem em si ou na decoração.

Para criar um ambiente agradável, não é obrigatório fazer grandes investimentos. Com equilíbrio, coerência e criatividade é possível deixá-lo perfeito para relaxar.

O quarto dos sonhos pode seguir vários conceitos: moderno, clássico, minimalista, provençal, rústico, retrô. Felizmente, há uma diversidade de estilos para se inspirar. A partir daí, a montagem fica mais simples e dinâmica.

Outra dica é focar naquilo que é primordial para deixar o quarto bem equipado: cama, guarda-roupa (ou closet), escrivaninha (ou estante) e adereços complementares, como cômodas, cortinas, tapetes, painel de TV, etc.

Ideias de Quarto dos sonhos

De acordo com especialistas, é melhor seguir a máxima do “menos é mais”. Assim, você deixa o ambiente mais leve, organizado e fácil de limpar. Evite o excesso, assim o quarto fica acolhedor e confortável.

Quanto à paleta de cores, tudo depende do estilo de decoração. Em quartos pequenos, é ideal prezar por tons claros e neutros, principalmente nas paredes e no piso, como branco, off-white, cinza ou azul claro.

Por outro lado, áreas com bastante espaço podem ganhar tons mais escuros e quentes, como preto, roxo, vermelho, algumas variações de marrom, azul e verde.

Para deixar a decoração mais elegante, espalhe adereços como tapetes, nichos, almofadas, colecionáveis, pendentes, entre outros acessórios. Vale destacar que todas essas dicas servem para quartos de solteiro, infantil e casal.

Quarto dos sonhos feminino

Fotos e inspirações de quarto dos sonhos

Quer montar um quarto dos sonhos magnífico? Inspire-se com dicas e fotos impressionantes.

Quarto feminino dos sonhos

Como você imagina um quarto feminino dos sonhos? Muitas mulheres adoram seguir tendências, por isso se encantam com diversos projetos sofisticados e conceituais.

O quarto feminino pode ter uma decoração diferente, com cores até então pouco usuais, como lilás, roxo, laranja e cinza. Além disso, é interessante fazer uma combinação de tons para valorizar o ambiente.

Além disso, montar um closet, mesmo que improvisado, é interessante. Aposente o guarda-roupa e dê atenção especial a esse cantinho, que pode ser totalmente customizado e ligado a uma penteadeira ou escrivaninha, por exemplo.

Já a cama deve oferecer todo o conforto para relaxar e descansar. Para completar, pequenos detalhes fazem toda a diferença no quarto dos sonhos feminino: pendentes para iluminação, tapetes, ornamentos para decorar as paredes, acessórios decorativos, entre outras ideias incríveis.

decoração moderna para quarto feminino

decoração moderna para quarto feminino

O quarto traz elementos modernos como poltrona e criados-mudos de acrílico

quarto infantil planejado feminino rosa

ideias de quarto infantil planejado feminino

revestimento para quarto de solteiro feminino

Revestimento em diversas cores para quarto feminino

O quarto Tumblr é um verdadeiro sonho para muitas garotas. Com criatividade, dá para seguir essa tendência e deixar o cômodo totalmente arrojado.

Quadros com frases para decorar quartos femininos

Deixe seu quarto com mais personalidade com um quadro assim

Quadros para quarto feminino vintage

Quadros para quarto feminino vintage

Quadros para quarto feminino vintage

cabeceira provençal

Linda tendência para um quarto feminino

Quarto masculino dos sonhos

Muitos rapazes fazem questão de montar um quarto masculino dos sonhos de acordo com seu gosto pessoal. Nesse caso, é bacana seguir um conceito, seja ligado à música, geek, retrô, industrial, entre outros.

No primeiro caso, a ideia de incluir pôsters e instrumentos musicais é clássica – inclusive, está presente na decoração de quartos de celebridades, em filmes, séries, etc.

Quando se trata da temática nerd, o quarto geek é uma boa inspiração. Nesses projetos, a ideia é incluir aparatos como TV, consoles de jogos, decoração temática de acordo com algum game/ personagem, etc.

Em todo caso, é essencial prezar pela harmonia na decoração. Comece instalando os móveis essenciais para depois pensar nos adereços decorativos.

Quanto às cores, é bacana ousar, mas sempre com coerência. Cada parede pode ter uma cor, o piso pode ser revestido com madeira ou cimento, a parede pode ser de tijolos, enfim, há inspirações para todos os gostos.

quarto infantil planejado masculino decorado

revestimento para quarto de solteiro masculino

Quarto de solteiro masculino com revestimento moderno

 

pendente para quarto masculino

Ideia criativa para quartos pequenos

pendente para quarto masculino

O pendente incrementa o quarto em estilo rústico

Harmonia no projeto rústico e moderno

Amarelo nos detalhes, que tal?

Um verdadeiro clima geek que encanta!

Um verdadeiro clima geek que encanta!

Abuse das cores para criar um cenário impecável!

Abuse das cores para criar um cenário impecável!

Diversos enfeites para quarto masculino

Diversos enfeites para quarto masculino

Você pode usar as mais diversas referências para decorar um quarto geek

Quarto dos sonhos masculino

Quarto de casal dos sonhos

Para alcançar o resultado desejado, o quarto de casal dos sonhos deve ser planejado por ambos. Portanto, vale conversar com seu parceiro para definir o que será prioridade nesse cômodo.

Primeiramente, a escolha do estilo de decoração é essencial. A partir daí, é possível definir os melhores padrões de móveis, revestimentos e iluminação. A cama é um objeto de destaque e deve ser, além de confortável, bem bonita e aconchegante.

Muitos especialistas indicam seguir um conceito minimalista, optando sempre por tons neutros para deixar o ambiente sofisticado e equilibrado. Cores como cinza, branco e preto são tendência. Já outras variações podem ser incluídas nos detalhes.

Para completar, os móveis devem combinar entre si e com os acessórios, como lustres/pendentes, cortinas, tapetes, painéis, enfim. Além disso, quadros e esculturas deixam o quarto mais elegante e requintado.

quarto com decoração cinza

A pintura em tons de cinza na parede passa uma proposta mais moderna ao quarto de casal

quarto com cabeceira estofada dourada

No quarto de casal, a cor metálica aparece discretamente em detalhes

Ideias de decoração na cor fendi para quarto de casal

Quarto de casal com decoração fendi

Projeto de quarto de casal moderno com madeira e tons de cinza

quarto com puff

Ele deixa o quarto de casal mais confortável

Quarto com estilo Tumblr masculino

Quarto preto Tumblr com quadro moderno

ventilador de teto pequeno

Ventilador pequeno para quarto de casal

Linda persiana preta no quarto de casal combinando com a decoração

Linda persiana preta no quarto de casal combinando com a decoração

Quarto de casal clássico com lindas cortinas em azul claro

Quarto de casal clássico com lindas cortinas em azul claro

Quarto infantil dos sonhos

Montar um quarto infantil é uma alegria para pais e crianças. Os pequenos sonham com um ambiente equipado com estruturas divertidas que servem de entretenimento para se divertir.

Nesse caso, você não precisa instalar grandes equipamentos, mas pode considerar algumas ideias legais, como a cama com escorregador, a beliche em formato de casinha, a cama em formato de carro, etc.

Além disso, a parede pode ser revestida com papel de parede ou adesivos de desenhos ou personagens, para deixar o ambiente totalmente lúdico.

Para complementar, tapetes coloridos, almofadas customizadas, pelúcias e nichos decorativos são ideias acessíveis para montar um quarto infantil dos sonhos.

quarto infantil com cama casinha

O quartinho de criança traz papel de parede floral e moderno

quarto infantil planejado feminino

quarto infantil planejado feminino moderno

quarto infantil planejado masculino

quarto infantil planejado com duas camas todo decorado

Como organizar quarto pequeno infantil

Como organizar quarto pequeno infantil

Revestimento para quarto infantil

Revestimento super colorido para quarto infantil

Quarto dos sonhos infantil


De fato, montar um quarto dos sonhos não é tão complexo como parece. Siga as dicas e deixe seu cantinho totalmente confortável e agradável. Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Comente e compartilhe. Boa sorte e até mais.

Você pode gostar...