QUARTO DE BEBÊ MODERNO: Dicas e 38 ambientes incríveis
Foi-se o tempo em que os pais queriam quartos clarinhos e com motivos singelos para o novo membro da família. A bola da vez é escolher um projeto de quarto de bebê moderno, com elementos atuais e divertidos, nada parecido com a decoração tradicional.
Projetos de quarto de bebê moderno:
Cada vez mais os pais sentem a necessidade de “construir” a personalidade de seus filhos mesmo antes de nascerem. Para isso escolhem o quartinho deles para expressar as influências que querem proporcioná-los, além de criar um ambiente aconchegante para os primeiros meses de vida.
Para decorar um quarto de bebê moderno é preciso unir a beleza à praticidade. Além disso, é importante saber que em quartos com esse estilo você pode misturar texturas e cores desde que não atrapalhem o comodismo que todo dormitório deve oferecer.
Masculino
Está grávida de um menino e não tem a mínima ideia de como decorar o quarto dele? Veja quanta ideia bacana para te inspirar a fazer igual:
Cores escuras e formas geométricas estão super em alta na decor de quartos modernos de bebês. Aposte em pisos ou tapetes com essas características.
Você pode também mesclar tons neutros com outros mais vivos, se não quiser pesar o ambiente.
Escolha uma temática e uma paleta de cores para seguir, assim ficará mais fácil de decorar e o resultado ficará mais agradável.
Os quartos modernos abrigam um estilo próprio da família que espera a chegada do novo membro. Muitos pais escolhem decorar com um hobby preferido, como a música, ou personagens icônicos, como os super heróis, por exemplo.
Um quarto de bebê moderno não precisa necessariamente ser sofisticado. Dá para criar um ambiente lindo e confortável para o bebezinho que está por vir de forma simples e econômica.
Quartos em tons sóbrios também podem ganhar itens modernos e garantir um ambiente cool para o novo bebê da casa.
Priorize incluir os móveis básicos e deixar um considerável espaço livre para que você e o bebê consiga se movimentar conforme ele for crescendo.
Parede com revestimento em madeira é uma opção moderna para quem não quer cair no senso comum dos papéis de parede.
E que tal escolher uma cor viva para predominar no ambiente?
Feminino
Os quartinhos das bebês, quando se fala de modernidade, não precisam contar com os motivos de sempre: cor rosa e itens decorativos fofos.
As meninas que chegam ao mundo nos dias de hoje podem começar a vida garantindo uma personalidade forte através do quarto.
As mamães e os papais de meninas buscam cores não tão convencionais e ousam com tons metálicos e até o preto. Para divertir o ambiente muitos objetos coloridos e femininos.
Os tons pastéis também surgem com tudo, mas sempre acompanhados de referências modernas. Móveis com design diferente, por exemplo, já dão uma carinha atual ao quarto da sua bebê, vide a cadeira de balanço nas duas fotos abaixo:
Ou que tal apostar em peças rústicas para complementar o ambiente de sua menininha?
Os criados-mudos ficaram lindos em um quarto com o tema “flores”.
E mais uma vez podemos ver ideias ousadas para o revestimento das paredes! Madeira funciona muito bem em quartos que fazem referência à natureza ou fazenda.
Já os tijolinhos à vista dão uma cara descontraída ao quartinho abaixo, que pode ser considerado unissex já que recebe itens multi coloridos.
Uma boa decoração leva em consideração uma boa iluminação também. Para o quartinho dos bebês não exagere muito na luz e escolha um local para o lustre, abajur ou luminária de embutir que não seja logo acima do berço.
Um cuidado a se tomar também é quanto aos objetos decorativos. Vale lembrar que bebês e crianças pequeninas são mais suscetíveis a desenvolver alergias respiratórias, então pense bem antes de encher o quarto de bichos de pelúcia, carpetes ou tapetes felpudos.
Gêmeos e Irmãos
Quando se está esperando um bebê já causa um alvoroço em toda a família. Agora imagine dois de uma vez? Todos enlouquecem de tanto amor e ansiedade, não é mesmo?
Bom, e junto com bons sentimentos surgem as táticas a serem desdobradas para criar um ambiente agradável e muito prático para receber os pequenos.
Como o quarto deverá comportar dois berços a dica é não exagerar no restante dos móveis e outros elementos. Prefira itens que não poluam visualmente o local.
Se você tiver bastante espaço para o quarto dos bebês, não os preencha com brinquedos ou móveis. Deixe livre mesmo, pois eles crescerão e precisarão se movimentar, engatinhando e até aprendendo a andar livremente.
Agora se seu espaço for mais limitado use o básico da decoração e funcionalidade. Quanto à cores é possível ousar, mas a maioria dos pais preferem cores neutras para não pesar o ambiente.
Para gêmeos do mesmo sexo a dica é manter as mesma linearidade de cores para o “kit berço”, por exemplo. Para um casalzinho diferencie o jogo de berço ou com o móbile, por exemplo. Isso vai facilitar sua vida (rs).
E os irmãos mais velhos que recebem o caçula? É complicado “perder o trono”, mas as famílias precisam se adaptar para a chegada no novo membro.
E nem sempre todo mundo mora em uma casa com muitos quartos, então a solução é dividir o mesmo espaço!
Há opções bacanas e criativas para meninos dividirem quarto com meninas, meninas com meninas e meninos com meninos.
Você pode decorar um ambiente com cores neutras ou fazer a diferenciação por sexo mesmo no caso de casais.
Para criar um quarto aconchegante e até mesmo lúdico para os dois filhos escolha elementos que estimulem as atividades motoras e cognitivas deles.
Camas com escadinha para os mais velhos ficam lindas, os divertem e são ótimas para otimizar o espaço!
O que acharam das dicas para criar um quarto de bebê moderno? Use e abuse das inspirações e deixe a criatividade fluir, sempre priorizando no conforto e praticidade que você e seu bebê vão precisar muito!